Vestido de noiva tomara que caia: sexy e romântico na medida certa

Há vários aspectos que devem ser considerados na hora de optar por esse modelo - descubra quais são e veja dicas e fotos para acertar no grande dia

Escrito por Andressa Dias

Foto: Divulgação / Pronovias

Os vestidos de noiva tomara que caia fazem muito sucesso entre as brasileiras. Eles são a opção em uma grande parte dos casamentos realizados país a fora. O grande trunfo desses modelos são o jeito sexy, porém romântico que o decote aliado aos modelos de vestido de noiva conferem à mulher.

Dentre os modelos mais populares, estão os vestidos em corte A (apertados no busto e com saias rodadas abertas) e os vestidos sereia. Os modelos com saia rodada são os mais românticos, pois remetem aos vestidos de princesa; enquanto os modelos sereia são mais sexy por mostrarem mais as curvas femininas.

Seja qual for o modelo escolhido, vale lembrar que algumas igrejas e templos não aceitam que a noiva entre com os ombros de fora ou com decotes muito cavados. Nesse caso, usar um acessório que cubra o colo é a solução para o momento da cerimônia. Depois, durante a festa, você pode retirar o acessório e aproveitar o seu vestido tomara que caia.

Outro detalhe é que o modelo é ideal para casamentos em dias quentes, especialmente aqueles realizados de manhã ou a tarde, quando as temperaturas tendem a serem mais elevadas. Com o tomara que caia a noiva não passará tanto calor, porém, vale ressaltar que o tecido e o forro do vestido também devem ser escolhidos de acordo para evitar passar calor durante o casamento.

Um aspecto que deve ser sempre levado em consideração é que a noiva precisa estar à vontade e bem confortável no grande dia. Por isso, se você não se sente bem usando tomara que caia, invista em outros modelos, como o decote de um ombro só ou modelo estilo regata.

Experimente diversas opções sem pressa e sem pressão psicológica, assim você vai se certificar de que está escolhendo um modelo que te deixa bonita, confortável, à vontade, que agrade seu gosto e que cabe no seu orçamento.

A seguir, a consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho esclarece alguns pontos que são muito importantes e fazem a diferença na hora de optar ou não pelos vestidos de noiva sem alça.

Quais são os penteados ideais para este tipo de decote?

Para valorizar o decote tomara que caia, o melhor é prender o cabelo ou usá-lo meio preso. O que vai determinar quais são os melhores penteados, é o formato de rosto da mulher através do visagismo.

  • Rosto Oval: Este é o formato de rosto mais harmônico. Quem tem este formato de rosto pode usar o penteado que mais lhe agrada.
  • Rosto Redondo: O ideal para este tipo de rosto é criar volume na parte de cima da cabeça para criar a ilusão de rosto alongado. Se optar por uma franja, prefira usá-la lateralmente.
  • Rosto Quadrado: Evite penteados que adicionam volume a lateral da cabeça. Pode usar um topete com volume e a parte de trás do cabelo solto e ondulado ou uma franja lateral com rabo ou coque.
  • Rosto Triangular: Aqui vale fazer o oposto do rosto quadrado, você deve adicionar volume à lateral. Pode fazer isso com penteados que terminam na altura do queixo ou usando uma franja longa.

Quanto aos acessórios, o ideal é equilibrar. Se optar por um brinco grande, não use gargantilha. E se preferir usar uma gargantilha, opte por um brinco pequeno, como uma pérola ou ponto de luz. Vale lembrar também que se os cabelos estão presos, o melhor é usar um super brinco e se estiverem soltos, vale mais a pena investir em um colar que chame atenção. Independente do que você decidir, opte por joias ou bijuterias delicadas, que combinem com você e com a ocasião.

Qual formato de corpo o tomara que caia valoriza?

O vestido tomara que caia é um modelo clássico que todas as mulheres adoram, porém ao contrário do que se pensa, ele não é um decote democrático. Este modelo cai melhor em mulheres com corpo triângulo e ampulheta.

Devem ser evitados por mulheres de estatura baixa pois corta a silhueta; mulheres com muito busto pois é um modelo que impossibilita o uso de lingerie que dá sustentação e também por mulheres que tenham ombros largos.

Foto: Divulgação / Pronovias

Onde comprar vestidos de noiva tomara que caia?

Se você optar por comprar em vez de alugar o vestido do seu casamento, vale a pena pesquisar bastante na sua cidade e em cidades vizinhas, pois os preços variam drasticamente de loja para loja e de marca para marca.

Você pode comprar um vestido já usado, se preferir economizar. Lojas online como Enjoei, Mercado Livre e Usei uma vez oferecem diversas opções de vestido. Entretanto, essa é uma compra que deve ser feita com muita análise e cautela para não cair em um golpe ou comprar um produto que não condiz com o seu tamanho ou com a qualidade anunciada.

Também existe a possibilidade de comprar em sites da China e em sites que comercializam vestidos a preços de atacado. Alguns destes são DHgate, Misses Dressy e TB Dress. Porém, esse tipo de compra é mais arriscada, pois tem a possibilidade de extravio, de o tamanho não servir, de não ser exatamente como na foto, sem falar nas taxas de importação.

Além disso, outra opção é mandar fazer. Consulte modelos e faça orçamentos, confira também vestidos já feitos pelo designer e costureira escolhidos para garantir que o trabalho deles é de qualidade. Um ponto negativo dessa escolha é que geralmente o preço ficará muito mais caro do que se você comprar um vestido que já está pronto na loja e também tem a possibilidade de o resultado ser diferente do que você imaginava. Mas toda regra tem sua exceção, então não se preocupe se você escolher mandar fazer o seu vestido.

Fotos: vestidos de noiva tomara que caia

Confira abaixo uma super seleção com diversos modelos de vestido de noiva sem alça e descubra se este é o estilo que você realmente deseja usar no seu grande dia.

Foto: Divulgação / Pronovias

Foto: Divulgação / Anjolique Bridal Gown C105

Foto: Divulgação / Watters Joss Gown style 4028b

Foto: Divulgação / Anjolique Bridal C101

Foto: Divulgação / Yes My Bride

Foto: Divulgação / Stella York

Foto: Divulgação / Aire Barcelona

Foto: Divulgação / Stella York

Foto: Divulgação / Pronovias

Foto: Divulgação / Rosa Clará

Foto: Divulgação / Essense

Foto: Divulgação / Aire Barcelona

Foto: Divulgação / Aire Barcelona

Foto: Reprodução / Rosa Clará

Foto: Divulgação / James Clifford

Foto: Divulgação / JML Couture Alvina Valenta

Dicas pela Web