Veja os 5 melhores tutoriais de maquiagem

Saiba como aplicar na prática algumas dicas por meio dos vídeos de make

Escrito por Danielle Bianchi

Existem várias maneiras de aprender a automaquiagem. Uma delas é por meio dos milhares de vídeos disponíveis no Youtube.

E não tem jeito, a melhor maneira de aprimorar os conhecimentos é praticando. Com algumas dicas e truques de quem entende do assunto podemos nos tornar mais independentes no quesito maquiagem.

A seguir você confere os 5 melhores tutoriais de maquiagem do Youtube para quem está começando. Os vídeos mostram as técnicas mais fáceis e básicas para as principiantes. Veja a seguir:

1. Preparação da pele

A preparação da pele é o primeiro e mais importante passo em uma maquiagem. Temos sempre que nos lembrar de prepara-la antes da aplicação de qualquer produto. Sendo com primer, creme ou filtro solar, o importante é dar uma primeira camada na pele. Assim, a maquiagem parece bem mais natural. Também vale lembrar que antes de mais nada a sua pele precisa estar limpa antes de iniciar o make, assim você evita que os resíduos da pele deixem sua maquiagem com acabamento ruim.

É essencial também saber ao certo qual é o seu tom de base e de corretivo, e a maneira correta de encontrar sua cor é testando na própria pele. Para quem gosta de uma maquiagem bem marcante, a dica é incluir o contorno na preparação. Veja algumas dicas de como preparar a pele para receber uma maquiagem completa com a blogueira Camila Coelho.

2. Maquiagem para o dia a dia

Para a maquiagem do dia a dia, a regra é: “menos é mais”. Mas, com algumas dicas você pode tornar a sua maquiagem bem mais glamourosa em pouquíssimo tempo e sem exageros. O vídeo a seguir da blogueira Helena Lunardelli ensina que a sombra pode ser usada moderadamente durante o dia. A pele leve e a boca clara são um dos vários truques para manter a naturalidade.

3. Batom vermelho

Algumas mulheres ainda ficam com medo ou na dúvida de como usar o batom vermelho. O primeiro passo é escolher qual cor se adapta melhor à sua pele, e o segundo é que a aplicação tem que ser bem feita. Normalmente usamos a regrinha: “boca vermelha, nada nos olhos”. O vídeo a seguir da Editora de beleza da Vogue, Victoria Ceridono, ensina uma maneira de delinear os lábios corretamente com o próprio batom, sem depender de qualquer outro artifício.

4. Maquiagem para festas

Você não precisa ir ao salão de beleza a cada evento que surgir. Com algumas dicas e muita prática, é possível pra economizar bastante e aprimorar seus conhecimentos sobre maquiagem de festa. O vídeo a seguir, feito pela blogueira Camila Coelho, é inspirado na cantora Adele, que vem fazendo muito sucesso não só com as suas músicas, mas também pelo estilo particular de maquiagem. Os olhos são bem marcados e delineados, quase sempre com cílios postiços, lápis claro no interior da linha d’água nos olhos batom nude. Essa maquiagem é muito boa porque pode servir de base para muitas outras. Depois é só alterar as cores de acordo com o seu gosto.

5. Limpeza dos pinceis

A dica desse vídeo é para os pinceis de maquiagem. Eles precisam ser lavados corretamente pelo menos uma vez por mês. Além dos fungos e da sujeira que podemos transferir para a nossa pele e que devem ser removidos na limpeza, a lavagem e secagem correta dos pinceis aumenta a sua duração. Veja o vídeo do maquiador profissional Sadi Consati e aprenda como e com quais produtos você pode deixar o seu estojo de pinceis impecável.

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web