Vale a pena contratar um personal trainer?

Entenda as vantagens de ter o acompanhamento de um personal trainer na hora da malhação

Escrito por Alessandra Busko

Muitas pessoas se preocupam com a saúde, desejam iniciar uma atividade física, mas por não gostarem do ambiente ou até mesmo por falta de tempo para freqüentar uma academia, contratar um personal trainer acaba sendo a solução.

Entre as vantagens de contratar um personal trainer estão o acompanhamento na realização dos exercícios, treinos adequados ao seu perfil, horários compatíveis com os seus compromissos e a possibilidade de poder fazer as aulas em casa.

Além disso, a motivação do treinador dá aquela ajudinha quando surge aquela preguiça de malhar sozinha em casa ou na sala de ginástica de prédio.

O seu treinador pode fazer uma avaliação física e encaminhá-la para fazer exames e testes, mas não pode prescrever dietas se não tiver formação em Nutrição, nem trabalhar com reabilitação de lesões sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta.

Se você possui condições financeiras para contratar um personal trainer, vale muito a pena, pois assim você terá atenção redobrada e companhia permanente de um profissional, que irá orientá-la na hora dos exercícios e sempre melhorá-los para que você possa se sentir bem com seu corpo.

Para ter ótimos resultados, é preciso ter disciplina e seguir à risca as orientações do treinador, principalmente na realização correta dos exercícios.

Mais dicas

Na hora de contratar um personal trainer, verifique se o profissional é formado em Educação Física e tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Busque referências sobre o trabalho que realiza através de academias ou de alunos. Isso é importante para sua segurança e confiança no trabalho que o profissional oferece. Lembre-se que escolha de um bom personal trainer é tão importante quanto a de um médico ou dentista e que deve haver uma boa sintonia entre o aluno e o professor.

Assuntos: Fitness

Dicas pela Web
Comentários