Ter as unhas grandes é o sonho de muita gente. Se você é uma delas, mas tem dificuldade em deixar crescer, essa matéria pode ser o empurrãozinho que faltava! A especialista Eduarda Berkowitz mostra dicas e cuidados para ter e manter as unhas maiores e de forma natural. Além disso, confira uma seleção de fotos com que vão te inspirar nessa missão!
A especialista Eduarda separou uma série de dicas, cuidados e conselhos para quem quer ter as unhas compridas de forma natural. Veja abaixo!
iStock
É importante manter suas unhas naturais sempre protegidas. A especialista afirma que: “Não precisa necessariamente estar com esmalte, mas pelo menos com uma camada de base”.
Publicidade
A hidratação das unhas é muito importante, pois “é um hábito favorável ao crescimento e fortalecimento das unhas, principalmente para quem tem o costume de esmaltar com frequência”.
iStock
Segundo a Eduarda, isso não influencia diretamente no crescimento das suas unhas, mas o ideal é sempre mantê-las hidratadas: “principalmente se você não tiver o costume de cutilar”. Assim, a hidratação das cutículas ajuda a garantir uma boa aparência das unhas.
O uso recorrente da acetona sem o cuidado na hidratação pode ser prejudicial para a saúde das suas unhas naturais. Veja o que a Eduarda disse sobre isso: “A acetona pode causar ressecamento e descamação das unhas. Por isso, ao retirar o esmalte, é sempre importante investir na hidratação”.
iStock
Em relação aos produtos, lembre-se que existem várias outras opções ao invés da acetona: “você também pode trocar a acetona por um removedor menos agressivo. Essa é, com certeza, uma prática mais saudável e favorável para o crescimento e fortalecimento das unhas naturais”.
Considere o rótulo dos produtos e suas composições químicas. Eduarda lembrou que “ainda existem muitos rótulos no mercado com ingredientes tóxicos e alergênicos”. Além disso, é possível desenvolver reações e alergias a esses componentes devido ao uso frequente.
iStock
Além de verificar os detalhes do rótulo, uma outra dica da Eduarda é: “sempre se atentar aos rótulos e tentar fazer um rodízio, usando também esmaltes hipoalergênicos ou aqueles com indicações 3-free, 4-free, 5-free, entre outras”.
Mas calma! Eduarda diz que escuta muito falarem que a unha precisa respirar entre as esmaltações, mas pontua: “a verdade é que as unhas são tecidos mortos, elas não respiram. Logo, contanto que elas estejam bem protegidas com base e que você não deixe o esmalte por um tempo excessivo, não há necessidade desse intervalo”.
iStock
Lixar as unhas não altera diretamente no crescimento delas, mas é uma ótima maneira de moldar conforme suas atividades de rotina. Dessa forma, as unhas que já estão grandes não lascam por qualquer motivo.
Se você quer que suas unhas cresçam ou quer manter suas unhas grandes naturais, roer elas ou até mesmo só levá-las à boca pode dificultar muito esse processo, pois elas enfraquecem.
iStock
Utilize luvas ao realizar tarefas de limpeza em casa sempre que for possível. Tudo que envolve um pouco mais de força nas mãos e água pode ser um perigo para as suas unhas grandes naturais.
Eduarda lembra que usa-se as unhas em funções que não devem ser delas, por exemplo, abrir embalagens, digitar no computador ou celular. Essa dica merece bastante atenção, pois esses pequenos deslizes podem danificar e até quebrar suas unhas, principalmente as unhas grandes naturais.
Viu só? São cuidados que você provavelmente já tem, somados à muita atenção nos detalhes, que vão te ajudar a ter as unhas grandes e manter elas depois também!
Veja 20 fotos lindas de unhas compridas para você se inspirar. Tem de todo jeito, estilo e formato, sempre com muito estilo e personalidade.
As unhas grandes naturais são possíveis e muito lindas! Agora que você terminou de ler essa matéria, está inspirada para se arriscar também? Veja essa outra ótima matéria sobre unhas decoradas, que vai te dar várias ideias do que fazer!