3 unhas decoradas ultra fáceis de fazer

Aprenda a fazer três técnicas descomplicadas de nail art que usam fita crepe para facilitar o desenho

Escrito por Andressa Dias

Foto: Reprodução / Beautylish

As unhas decoradas nem sempre precisam ser extravagantes ou mega difíceis de fazer. Existem várias opções que são mais simples, fáceis de fazer e que são mais discretas. Nos tutoriais a seguir, você confere três inspirações de nail art que demandam pouca habilidade para serem reproduzidas.

Todas opções usam duas cores de esmaltes, mas para que ambos tons se destaquem, a dica é usar esmaltes que peguem a cor com uma só aplicação, caso contrário você precisará passar muitas camadas e o acabamento pode não ficar muito bom.

Gabriela Ganem, do blog Starving, indica algumas combinações harmoniosas para usar nas unhas decoradas sugeridas: nude com dourado, azul marinho com laranja ou amarelo, mix de tons clarinhos (pastel colours), verde com lilás, amarelo com rosa ou azul e ocre com marrom.

“Eu gosto de combinar por temperatura e contrastes. Se for uma cor contrastante, usar com outra cor contrastante. Se for um tom quente, usar com tom quente. Se for uma cor suave, usar com outra cor suave. E por aí vai…” comenta a blogueira.

Aposte em cores contrastantes para conseguir um efeito mais chamativo. Porém, se quiser um resultado mais delicado e discreto, você pode optar por tom sobre tom. Por exemplo, um azul escuro e um azul bebê.

Passo a passo: unhas decoradas fáceis de fazer

Para fazer as unhas decoradas a seguir você vai precisar de alguns materiais que você encontra facilmente em lojas de produtos escolares:

  • Fita adesiva (prefira as mais firmes);
  • Tesoura comum;
  • Tesoura escolar zig zag (picotes estilo “jacaré”);
  • Esmaltes de cores variadas camada única.

A principal dica para que o acabamento das unhas decoradas com fita não fique mal feito é esperar secar completamente a camada base, para evitar que fique marcada e remover a fita adesiva logo após passar a camada de cima. Desta forma, o esmalte de cima não seca e gruda na fita, o que faria com que ele saísse ao removê-la.

1. Francesinha colorida

Foto: Reprodução / Beautylish

Se você já tentou inúmeras vezes e nunca conseguiu fazer uma francesinha “à mão livre”, a solução é fazê-la usando uma fita adesiva. Recorte-a e cole com cuidado na unha já pintada e bem seca, conforme mostra a imagem, e aplique a camada do tom escolhido para a ponta da francesinha.

Foto: Reprodução / Beautylish

Remova a fita adesiva com muito cuidado para não “puxar” o esmalte que ainda está fresco. Feito isso, espere secar bem e depois finalize com uma boa camada de extra brilho. O bacana dessa nail art é usar cores bem vivas e contrastantes para que ela apareça e que os tons se destaquem entre si.

2. Unha decorada com triângulo

Foto: Reprodução / Beautylish

Essa unha decorada consiste em criar um efeito de “luz” saindo da sua unha, por isso, o recomendado é usar uma cor escura na base e uma cor bem chamativa no triângulo. O primeiro passo é aplicar a base escura ou neutra e deixar secar muito bem até fazer a próxima parte.

Foto: Reprodução / Beautylish

Depois de seca, cole dois pedaços de fita adesiva formando um V em cada unha. Pinte com a cor mais clara e deixe secar bem até tirar. Ao remover, seja cuidadosa para não marcar ou remover a pontinha do esmalte fresco. Para variar o estilo, você pode também adicionar uma terceira camada com glitter. Finalize com um top coat e aguarde secar.

3. Unha “alligator”

Foto: Reprodução / Beautylish

A unha alligator é uma unha decorada em zig zag. Para fazê-la, você vai precisar da fita crepe em zig zag. Primeiro, aplique uma camada como base, na cor de sua preferência. Aguarde secar completamente.

Foto: Reprodução / Beautylish

Cole a fita adesiva diagonalmente, horizontalmente ou verticalmente – como preferir. Se quiser, faça de um jeito diferente em cada unha. Aplique a segunda cor de esmalte e remova a fita com cuidado. Finalize com uma camada de extra brilho. Veja mais algumas inspirações que podem ser feitas com fita adesiva:

Foto: Reprodução

Personalize as ideias de acordo com seu estilo e preferências, variando as cores e as técnicas, as maneiras de colar os adesivos. Solte sua imaginação e crie unhas decoradas diferentes que combinem com você.

Para você