Unhas de concreto

As unhas com aspecto de textura de concreto estão fazendo sucesso na Europa e prometem conquistar as brasileiras

Escrito por Daniela Azevedo

Foto: Reprodução

Se existe uma área da indústria de cosméticos que não para de inovar, essa área é a de esmaltes. Nos últimos anos, esse mercado criou, inovou e revolucionou, se tornando assim como as roupas, uma peça chave na composição dos mais diferentes looks.

A chamada nail art nunca esteve tão em alta. Depois das versões de unhas decoradas com texturas de pelúcia, couro e até caviar, a mais nova tendência são os esmaltes de concreto, criadas para conferir um aspecto mais urbano às unhas femininas.

Desenvolvida pela marca britânica Nails Inc., a linha “Concrete” possui 4 cores diferentes: cinza (London Wall), azul (Stonehenge), vermelho (Marle Arch) e amarelo (Monument), cores que ao secar proporcionam um aspecto semelhante a um muro de concreto.

Os criadores apostam que a tendência fará bastante sucesso no inverno europeu, por isso as cores são mais sóbrias e combinam com o estilo militar que está em alta por lá, mas o tom amarelo combina bastante com o nosso clima tropical.

Quem adorou a novidade e já está ansiosa para testar, vai ter que aguardar mais um pouquinho, pois, por enquanto, a novidade ainda não está sendo vendida no Brasil e nem existe uma previsão de quando chegará por aqui, mas na Inglaterra cada um é vendido por 12 euros, o que corresponde a cerca de R$ 32,00.

Da esquerda para a direita: Monument, London Wall, Stonehenge e Marble Arch. Preço: £12.00. Foto: Divulgação.

Enquanto a novidade não chega por aqui, vamos aguardando (sem roer as unhas) qual será a próxima tendência.

Dicas pela Web