Moda e Beleza

9 melhores marcas de umidificador de cachos e como escolher o seu

iStock

Atualizado em 27.05.22

Você gosta de manter seus cabelos com o aspecto molhado, como se tivesse saído recentemente do banho? Hoje existem diversas opções de umidificador de cachos que prometem deixar os fios disciplinados, controlar o frizz e modelar as madeixas. Se você espera ter esses resultados, confira as melhores marcas para utilizar!

Índice do conteúdo:

O que é umidificador de cachos e para que serve

O umidificador de cachos é um produto vendido em forma de loção, creme ou leite umidificador que tem como função devolver a umidade natural dos fios. Esse produto deve ser utilizado após o creme de pentear ou no day after, para ter mais efetividade e para que a pessoa não fique com os cabelos com aspecto de grudento.

9 melhores marcas de umidificador de cachos

Deixar o cabelo do jeitinho que queremos requer paciência e cuidados especiais. E a escolha do produto certo faz toda a diferença para quem deseja ter cachos definidos ou com volume. Pensando nisso, listamos as marcas de umidificador mais utilizadas pelas blogueiras. Olha só:

1. Umidificador de Cachos Niely Gold – $

Publicidade

Esse produto é bastante indicado para quem quer cachos com brilho e hidratados, com aspecto de molhados. Ele mantém o volume dos fios e pode ser utilizado em qualquer momento do dia. Mas é fundamental que você aplique antes um ativador de cachos e, logo após, borrife o umidificador para completar o processo. Aliás, você ainda poderá utilizá-lo quantas vezes for necessário.

“Ele deixa um efeito molhado, porém sem pesar os fios. A consistência é um pouco aquosa e é necessário utilizar uma quantidade significativa do produto.” – Kelly Indica

2. Umidificador e Ativador de Cachos S.O.S Óleo de Manga Salon Line – $$

Se você precisa hidratar e controlar o volume das suas madeixas, vai amar o umidificador de cachos da Salon Line. Ele é rico em vitaminas e sais minerais, combate o frizz e ainda promove uma reconstrução completa dos fios. Além disso, o produto proporciona um brilho incrível e atende às necessidades de pessoas com curvaturas de 2a a 4c.

“Esse creme possui uma textura mais grossinha e rende mais, pois a composição possui mais óleo. Além disso, ele dá a impressão de que o cabelo está úmido.” – Débora Rodrigues

3. Umidificador e Ativador de Cachos Biottano Bio Extratus – $$

Publicidade

Esse produto possui ingredientes como karité, ceramidas, tutano e silicone em sua fórmula. Ele promove hidratação, fortalecimento e restauração da fibra capilar danificada, retendo a umidade dos fios e proporcionando brilho, sedosidade e proteção. Além disso, o umidificador de cachos possui uma consistência cremosa e ajuda a reduzir o volume dos cabelos.

“Esse é um creme mais de reconstrução e deixou meu cabelo com muito brilho. Ele deixou meus cachos com um formato bem pequenininho, ou seja, definiu muito.” – Ana Lídia Lopes

4. Umidificador de Cachos Day After Spray Memorizador Soul Power – $$

O spray umidificador da Soul Power é perfeito para aqueles dias em que seu day after não foi muito bem-sucedido. Ele ajuda a restaurar os cachos que foram desfeitos com o atrito do travesseiro e traz de volta toda a definição dos fios. Além disso, ele hidrata e mantém a maciez e o brilho por mais tempo. Você vai amar modelar seus cabelos com esse creme.

“O cabelo fica com um visual definido. Eu gostei desse produto porque ele reativou os cachos e o volume do cabelo. Basta borrifar um pouco de produto e desembaraçar com os dedos.” – Márcia Pacheco

5. Spray Umidificador de Cachos Amend Hydra Cachos – $$$

Uma opção de leite umificador é o da Amend Hydra Cachos. Ele oferece hidratação incrível, definição e toque sedoso aos fios. Além disso, suas madeixas ficarão mais bonitas e saudáveis através da reposição hídrica que esse produto proporciona. Mas vale salientar que o spray deixa um aspecto mais leve nos fios, o que pode incomodar algumas cacheadas que gostam de cremes mais pesados.

“Esse leite umidificador da Amend é ótimo para utilizar durante o dia, quando você sentir que o seu cabelo está perdendo a definição.” – Luah Dias

Publicidade

6. O Umidificador que Sabia Demais Lola Cosmetics – $$$$

Esse produto promete manter a maleabilidade e o brilho dos cachos durante 24 horas. Além disso, ele é livre de sulfatos, silicone, glúten, parabenos, parafina e óleo mineral. Uma das vantagens é que ele pode ser usado em cabelos secos e molhados. O resultado é impressionante e o cabelo fica lindo, cheiroso e muito definido, agradando a todas as pessoas que usam.

“Esse produto é feito especialmente para cabelos crespos e cacheados. A textura é bem emoliente e o cheiro é maravilhoso. Além disso, a sua composição possui bastantes óleos.” – Gabi Vasconcellos

7. Umidificador Ultra Hidratante Make Curl Amávia – $$$$

O umidificador de cachos da Amávia possui óleos 100% vegetais e é livre de glicerinas, parabenos, petrolatos e outros ingredientes. Esse produto ajuda a combater o ressecamento, modela e dá definição, além de ser enriquecido com filtro solar e possuir mel e pantenol na sua composição.

“Eu nunca usei um creme como esse. Ele é uma maravilha, combate o ressecamento, a queda, dá brilho e maciez. Meu cabelo ficou muito macio e hidratado.” – Gessica Costa

8. Umidificador de Cachos Ykas – $$$$

O Umidificador da Ykas é indicado para o day after, que é quando os cabelos estão um tanto bagunçados, pois traz balanço e brilho aos fios. Ele deixa os cachos mais soltos e não possui uma textura pegajosa, o que é ótimo para as cacheadas. Aliás, a embalagem é muito prática e ajuda na aplicação do produto.

“O umidificador da Ykachos é cheiroso e não deixa o cabelo com aspecto de pesado. Além disso, ele possui um cheirinho maravilhoso.” – Joana Teles

9. Spray Umidificador Reativador Natura – $$$$$

Enfim, esse é um produto que ganhou o coração de muitas crespas e cacheadas. O umidificador de cachos da Natura deixa os fios com um ar mais leve, é prático de ser utilizado e o cheiro é maravilhoso. Além disso, a fórmula é cruelty-free e vegana – ou seja, não há ingredientes animais na sua composição.

“O produto é livre de silicone e é ótimo para o day after, quando o cabelo acorda sem definição.” – Beleza Gabi

O umidificador de cachos é perfeito para ser utilizado após o creme de pentear ou o ativador de cachos, pois ele forma uma camada protetora no fio. Isso ajuda a manter por mais tempo a hidratação e o efeito molhado.

Como usar umidificador de cachos

Você tem dúvidas sobre como utilizar o umidificador de cachos para ter um bom resultado? Então veja, a seguir, alguns tutoriais que vão te ajudar a ter cabelos mais bonitos e do jeito que você sempre sonhou.

Diferenças entre creme de pentear, ativador e umidificador de cachos

Esses três produtos são os queridinhos das cacheadas. Mas você sabe a diferença entre eles? Confira o potencial de cada um nesse vídeo!

Como aplicar o umidificador de cachos

Descubra aqui como utilizar o umidificador de cachos quando o seu cabelo acorda não tão bonito assim. Veja as dicas do vídeo!

Aprenda a fazer um umidificador de cachos caseiro

Você quer saber como fazer um umidificador de cachos em casa? Confira algumas dicas incríveis para potencializar os seus fios.

Como finalizar o cabelo curto

Se você possui o cabelo curtinho, descubra como finalizar os seus fios com o umidificador de cachos. Acompanhe o vídeo!

Agora que você já sabe quais são os produtos ideais para deixar seus fios mais hidratados e bonitos, é só escolher o seu umidificador de cachos preferido. Aproveite e veja também estas dicas de hidratação para cabelos cacheados para ficar ainda mais linda!

Olá, muito prazer! Produzo textos otimizados em SEO. Já transitei em assuntos tais como marketing digital, novidades das redes sociais e da internet, roteiro de viagens, dicas de beleza e conteúdos jurídicos.