Twerk: a dança com passos de funk e hip-hop que conquistou as mulheres

Escrito por
Em 12.10.19

iStock

Com influências de passos do funk e do hip-hop, o twerk é uma dança sexy e intensa, que promete uma considerável perda de calorias e um trabalho eficaz no abdômen.

O estilo surgiu em Nova Orleans, nos EUA, mas possui grande influência africana. A maioria de seus movimentos envolve muita sensualidade e se concentra, basicamente, nos quadris, com muitos agachamentos e rebolados. Aprenda a dançar e os benefícios que o twerk oferece!

Como dançar twerk

Para dançar twerk, você vai precisar rebolar muito e também se soltar. Para começar, aprenda esses passinhos fundamentais que listamos. Depois, é só se jogar nessa dança que liberta a mulher!

Explore sua sensualidade

Dançar twerk não envolve apenas uma coreografia com movimentos de quadril — é mais que isso, você se tornará mais sensual dançando essa modalidade. Acredite: você se sentirá poderosa!

Leia também: 7 séries musicais que vão te fazer cantar e dançar enquanto assiste

Rebolar e agachar são pré-requisitos

O rebolado e o agachamento são constantes nessa dança. Por isso, se você quer embarcar nessa modalidade, aproveite para ir treinando. As coreografias são lindas e têm um enorme apelo sensual.

Aprenda a tremer o bumbum

Se você quer aprender essa dança sensual, chegue chegando, já sabendo esse passo. No vídeo, Ramana ensina como fazer tim-tim por tim-tim. Dê um play no vídeo e confira!

A contração de glúteos não pode faltar

Leia também: 8 razões para você começar a praticar pole dance

Contrair os glúteos é parte das coreografias do twerk. Nesse tutorial, Gabriela explica de frente, de perfil e no chão. A dica é treinar bastante até ter completo domínio da contração de ambos os glúteos.

Como dançar twerk sem bunda

O twerk envolve muitos movimentos com o bumbum, mas se você pensa que precisa ter bunda grande para arrasar no twerk, está muito enganada. Confira no vídeo as melhores dicas para quem tem o bumbum pequeno aprender os segredos do twerk!

Sentiu o gostinho incrível de dançar twerk? As aulas são apaixonantes, dinâmicas, com músicas bem ritmadas e coreografias arrasadoras!

5 benefícios sensacionais do twerk

iStock

Além de ser uma atividade que diverte, pois dançar é muito bom, existem muitos benefícios na prática do twerk. Confira os principais:

Leia também: Benefícios da dança para o corpo e para a mente

  1. Queima cerca de 500 calorias em 40 minutos de aula;
  2. Diminui o estresse, liberando endorfina, hormônio associado ao bem-estar;
  3. Melhora a postura e a coordenação motora, pois associa a coreografia ao ritmo da música;
  4. Aumenta a autoestima, visto que faz com que a mulher se conecte com sua feminilidade, sensualidade e se empodere;
  5. Beneficia a saúde como um todo, favorecendo principalmente o sistema cardiovascular.

Ansiosa para começar a dançar? Confira, então, uma lista de canais do Youtube com aulas de dança para mexer o quadril sem sair de casa!

Assuntos:

Para você