
iStock
Com influências de passos do funk e do hip-hop, o twerk é uma dança sexy e intensa, que promete uma considerável perda de calorias e um trabalho eficaz no abdômen.
Continua após o anúncio
O estilo surgiu em Nova Orleans, nos EUA, mas possui grande influência africana. A maioria de seus movimentos envolve muita sensualidade e se concentra, basicamente, nos quadris, com muitos agachamentos e rebolados. Aprenda a dançar e os benefícios que o twerk oferece!
Como dançar twerk
Para dançar twerk, você vai precisar rebolar muito e também se soltar. Para começar, aprenda esses passinhos fundamentais que listamos. Depois, é só se jogar nessa dança que liberta a mulher!
Explore sua sensualidade
Dançar twerk não envolve apenas uma coreografia com movimentos de quadril — é mais que isso, você se tornará mais sensual dançando essa modalidade. Acredite: você se sentirá poderosa!
Rebolar e agachar são pré-requisitos
O rebolado e o agachamento são constantes nessa dança. Por isso, se você quer embarcar nessa modalidade, aproveite para ir treinando. As coreografias são lindas e têm um enorme apelo sensual.
Aprenda a tremer o bumbum
Se você quer aprender essa dança sensual, chegue chegando, já sabendo esse passo. No vídeo, Ramana ensina como fazer tim-tim por tim-tim. Dê um play no vídeo e confira!
A contração de glúteos não pode faltar
Continua após o anúncio
Contrair os glúteos é parte das coreografias do twerk. Nesse tutorial, Gabriela explica de frente, de perfil e no chão. A dica é treinar bastante até ter completo domínio da contração de ambos os glúteos.
Como dançar twerk sem bunda
O twerk envolve muitos movimentos com o bumbum, mas se você pensa que precisa ter bunda grande para arrasar no twerk, está muito enganada. Confira no vídeo as melhores dicas para quem tem o bumbum pequeno aprender os segredos do twerk!
Sentiu o gostinho incrível de dançar twerk? As aulas são apaixonantes, dinâmicas, com músicas bem ritmadas e coreografias arrasadoras!
5 benefícios sensacionais do twerk

iStock
Além de ser uma atividade que diverte, pois dançar é muito bom, existem muitos benefícios na prática do twerk. Confira os principais:
- Queima cerca de 500 calorias em 40 minutos de aula;
- Diminui o estresse, liberando endorfina, hormônio associado ao bem-estar;
- Melhora a postura e a coordenação motora, pois associa a coreografia ao ritmo da música;
- Aumenta a autoestima, visto que faz com que a mulher se conecte com sua feminilidade, sensualidade e se empodere;
- Beneficia a saúde como um todo, favorecendo principalmente o sistema cardiovascular.
Ansiosa para começar a dançar? Confira, então, uma lista de canais do Youtube com aulas de dança para mexer o quadril sem sair de casa!