Truques de maquiagem para disfarçar os sinais de gravidez

Use a maquiagem a seu favor e saiba como disfarçar o inchaço do rosto durante a gestação

Escrito por Alessandra Busko

Entre as diversas transformações que ocorrem no corpo da futura mamãe durante a gestação, o inchaço no rosto é uma característica comum nessa fase. Isso porque a pele do rosto fica mais fina e mais suscetível ao aumento de líquidos quando a mulher ganha alguns quilos a mais ao longo dos nove meses.

Os sinais da gravidez no rosto começam a aparecer nos últimos meses, deixando as pálpebras mais inchadas, o nariz largo e as bochechas saltadas. Algumas mulheres nessa situação, acabam estranhando o próprio rosto. Vale lembrar que o inchaço após dar a luz e perder alguns quilinhos, o rosto volta ao normal, mas é preciso ter um pouco de paciência.

E para aquelas mamães que querem se sentir bem enquanto o bebê não chega, a dica é usar alguns truques de maquiagem para disfarçar os sinais da gravidez. Aprenda algumas dicas para minimizar o inchaço do rosto.

Disfarce o rosto arredondado

Para disfarçar o rosto arredondado, prepare a pele usando a base de acordo com o seu tipo de pele. Depois, aplique pó compacto um pouco mais escuro que a cor natural da sua pele no contorno do rosto para dar a impressão de face mais fina. O blush aplicado de forma diagonal da bochecha também ajuda a aliviar os traços.

Alivie as pálpebras inchadas

As pálpebras inchadas geralmente surgem na parte inferior dos olhos em forma de bolsinhas, o que acentua as olheiras. Para disfarçar o inchaço e, de quebra aliviar as manchas escuras embaixo dos olhos, aplique um pouco de corretivo tanto na região superior como inferior dos olhos dando leves batidinhas para garantir que o produto vai cobrir bem a área. Em seguida, aplique um pouco de pó para dar um aspecto natural e aveludado à pele.

Disfarce a papada

A região entre o pescoço e o colo, conhecida como papada, é a principal parte do rosto em que aparecem os primeiros sinais da gravidez. Para fazer a papada parecer menor, disfarce espalhando o pó compacto dois tons a mais que o natural da sua pele com um pincel específico apenas na ponta do queixo e abaixo dele, sempre em pequena quantidade para não parecer artificial.

Amenize o nariz inchado e largo

Com o rosto mais cheio e arredondado, o nariz fica mais inchado, largo e com a ponta arredondada. Para disfarçar o nariz “batatinha”, a dica é aplicar o corretivo com uma tonalidade mais clara que o tom natural da sua pele. Deposite um pouco de base na região e o pó compacto com uma tonalidade mais escura que o seu rosto para dar a impressão de nariz mais fino.

Reduza as bochechas saltadas

Para aliviar as bochechas saltadas basta usar um blush terracota e saber como aplicar de forma correta nas maçãs do rosto. Com um pincel largo, passe o blush suavemente na diagonal do rosto, sempre no sentido de dentro para fora (indo do canto do lábio em direção às têmporas).

Lábios menores

Para conseguir o efeito de boca menor, a dica é apagar o contorno dos lábios com o corretivo e em seguida, usar um pouco de pó facial na região. Com um lápis labial de cor clara, refaça o contorno cerca de 2 milímetros menor do que o tamanho original da boca e dê o acabamento com um batom claro com efeito fosco.

Assuntos: Gravidez

Dicas pela Web