Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Truque para aumentar o olhar

Usar lápis branco é ótimo para iluminar e destacar os olhos no make

em 09/09/2014

Lápis preto, marrom, colorido. As opções em lápis de olho são várias, mas se você ainda não tem lápis branco no seu kit de maquiagem, trate de providenciar um.

Muita gente não tem ideia de como usar o produto, mas além de estar super na moda, o lápis branco serve como truque para aumentar o olhar, cria pontos de luz no rosto e deixa a sombra mais vibrante.

Na hora de comprar, escolha um com a ponta bem macia, que tenha cor intensa, seja cremoso e fácil de espalhar.

Como usar lápis branco

Aplicar lápis branco por toda a linha d’ água, a parte interna inferior dos olhos, deixa o olhar mais aberto. É uma excelente dica para quem tem olhos pequenos. O lápis branco deve ser aplicado sempre antes da máscara de cílios. Caso fique marcado demais, retire o excesso com um cotonete para deixar o efeito mais natural.

Quem tem olhos médios e grandes também pode usar o lápis branco, mas aplicando apenas no canto interno dos olhos para iluminar o make. Se achar que o lápis branco deixa o make artificial demais, uma alternativa que tem o mesmo resultado é o lápis bege.

O lápis branco também tem outra utilidade: ele serve como potencializador de sombras. Aplicar o lápis por toda a pálpebra garante que a sombra dure por mais tempo.

Os vídeos que selecionamos trazem outros truques de maquiagem e ensinam como usar lápis branco, vale a pena conferir.

Comentários
Dicas relacionadas