Truque fashion: Sobreposição

Misturar peças é uma alternativa para deixar a produção cheia de estilo, confira dicas para não errar

Escrito por Deborah Busko

As sobreposições não são novidade no mundo da moda. Mais do que um truque fashion, é uma forma de variar ou transformar completamente os looks. Aliás, a mistura de peças sobrepostas resiste há muito tempo e é bem-vinda em qualquer estação, principalmente no inverno.

Nas semanas de moda do inverno 2011, as sobreposições tiveram destaque nos desfiles de várias marcas. A tendência se confirmou tanto nos desfiles nacionais como internacionais, provando que veio para ficar.

Como usar sobreposição?

A primeira dica de como usar sobreposição é experimentar. Vá para frente do espelho, misture daqui, combine dali e veja se gosta do resultado.

Fique atenta, as cores do look com sobreposição precisam estar em harmonia. Aproveite a cartela de cores da estação para misturar tons neutros com cores mais fortes, como vermelhão, azul, laranja, verde.


Misturar texturas e tecidos diferentes também vale. A sobreposição de tecidos leves com outros mais pesados, incluir transparências e rendas no look também são opções bem divertidas.

O uso de sobreposições dá muita versatilidade para as roupas. Aproveite a tendência e resgate aquelas peças esquecidas no armário, elas podem ganhar cara nova se misturadas com outras.

Assuntos: Tá na moda

Para você