Este truque vai fazer você economizar muito dinheiro com produtos de beleza

Dinheiro não nasce em árvore, então vale a pena conhecer essa dica para aproveitar o máximo possível dos seus produtos

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Você sai da loja feliz da vida com seu novo sérum para a região dos olhos. Ele foi meio caro, afinal você quis investir em um produto de boa qualidade, e por isso você vai aproveitá-lo até o final.

Os dias passam, você capricha no uso do sérum e, algum tempo depois, fica mais difícil tirar o produto de dentro da bisnaga. Você até tenta dar umas batidinhas na embalagem, mas não tem mais jeito.

Você se dá conta de que o produto adquirido com seu rico dinheirinho acabou e de que está na hora de gastar mais alguns bons reais na compra de um novo sérum.

Mas… E se a gente te contasse que você acabou de jogar boa parte do seu produto de beleza direto no lixo? Pois é: mesmo que não pareça, ainda tem um monte de produto dentro da embalagem.

Conheça o truque

Foto: Reprodução/Reddit

O truque é simples: quando seu produto parecer ter acabado, basta você pegar uma tesoura ou estilete e abrir a embalagem. Lá dentro, você vai encontrar mais uma grande quantidade do seu creme, prontinha para ser usada – e que seria desperdiçada.

Leia também: 8 produtos de beleza que você mesma pode fazer em casa

A dica foi publicada pela usuária Callievee na plataforma Reddit. “E isso, garotas, é por que você deve cortar a embalagem da sua maquiagem e dos seus cremes quando eles não permitem mais que você os esprema”, escreveu ela.

Outras ideias

Foto: Getty Images

Pouco tempo depois, outras usuárias entraram na conversa agradecendo pela dica e compartilhando seus conselhos para aproveitar melhor os produtos.

“Basicamente, você aperta as laterais para criar bolhas de ar na embalagem, depois você segura pela parte de baixo e chacoalha, chacoalha, chacoalha. Da próxima vez que você usar, o produto vai sair como se fosse novo. Funciona muito bem!”, ensinou a usuária GoFeedTheCat.

Outra participante da conversa contou que já conhecia o truque e garantiu que ele funcionava não apenas para cremes para a área dos olhos, como foi o caso do post original, mas também para primers, corretivos e protetores solares. Embalagens de shampoo e condicionador também foram citadas na publicação.

Vale a pena lembrar que, para que seu produto dure mais, é importante fechar a abertura entre os usos, evitando que ele resseque ou seja contaminado por micro-organismos do ambiente. Você pode fazer isso utilizando um filme plástico de cozinha.

Leia também: Economize: 7 produtos de beleza que você não precisa ter

Você já conhecia esse truque ou a dica foi uma grande novidade? Caso você já tenha testado, conte para a gente qual foi o resultado nos comentários.

Assuntos: Cosméticos

Dicas pela Web
Comentários