15 receitas de trufas de chocolate para saborear e presentear

Escrito por
Em 23.03.20

iStock

A trufa de chocolate é um doce de origem francesa, mas que faz muito sucesso aqui pelas terras tupiniquins. O melhor de tudo: é muito fácil de preparar! Dá pra acreditar? Confira 15 receitas desta delícia que vão dar água na boca e corra já para a cozinha fazer!

Continua após o anúncio

1. Trufa de chocolate com 2 ingredientes

Esta trufa é um pouco diferente do formato original, mas conquista pela facilidade do preparo. É só misturar tudo na panela, polvilhar cacau e levar à geladeira. Dá play no vídeo para ver quais são os ingredientes!

2. Trufa de chocolate fácil

Aqui, a massa da trufa é feita a partir de uma ganache de chocolate e é coberta com cacau em pó. O processo pode ser um pouco demorado, porque a ganache precisa ficar na geladeira por pelo menos três horas, mas o passo a passo não tem complicações. Cada mordida é uma nova sensação!

3. Trufa de chocolate com chocolate em pó

Esta receita leva somente três ingredientes e é muito simples de fazer. A sugestão é usar um chocolate amargo para o doce não parecer muito enjoativo. O mais instigante deste vídeo é que, além de aprender a preparar trufas deliciosas, você também sairá com algumas palavrinhas em francês na bagagem. Legal, né?

4. Trufa de chocolate branco com coco

iStock

A trufa é um doce tradicionalmente francês, mas você pode dar um toque tropical a ela adicionando o bom e velho côco! Aqui, o côco ralado deve ser adicionado à ganache para os sabores se incorporarem melhor. Fica incrivelmente delicioso! Veja o passo a passo completo.

5. Trufa de chocolate tradicional

Continua após o anúncio

Se você é apegada aos clássicos, prepare essa receita de trufa tradicional. Na versão clássica, você deve utilizar o creme de leite fresco. Outro segredo é a adição de um destilado para dar aquele saborzinho alcoólico, bem característico das trufas. Sabor apaixonante do início ao fim!

6. Trufa de chocolate com mel

Estas trufas de chocolate são feitas a partir da massa de um pão de mel muito gostoso. Diferente, né? Elas ficam mais saudáveis por conta da escolha dos ingredientes, mas não perdem em nada no sabor. É uma ideia bem legal para se presentear na Páscoa e adoçar a vida de quem você ama!

7. Trufa de chocolate com nata

A nata também pode ser usada no lugar do creme de leite, já que a única diferença dela para o creme de leite é a quantidade de gordura. Pode acreditar: vai deixar sua trufa ainda mais cremosa! Misture todos os ingredientes, leve para a geladeira e depois enrole. Moleza!

8. Trufa de chocolate com flor de sal

iStock

Essa receita une duas delícias: chocolate e caramelo. Para melhorar ainda mais, a ideia é acrescentar flor de sal ao caramelo para trazer equilíbrio aos sabores da receita. Veja todas as dicas para preparar esta trufa perfeita para ninguém botar defeito no passe de um clique.

9. Trufa de chocolate branco com morango

Chocolate branco com morango é aquele tipo de combinação que deixa qualquer um suspirando. Imagina morder essa deliciosa trufa e ter a surpresa de encontrar um morango inteiro dentro? Mais um diferencial que vai te deixar com água na boca: essas trufas são polvilhadas com leite em pó! Veja a receita completa e mãos à obra!

10. Trufa de chocolate branco com Oreo

Continua após o anúncio

Oreo é o sabor queridinho do momento! Esta trufa é feita com chocolate branco e também recebe aquele toque de conhaque, ingrediente que deixa aquele fundinho alcoólico e ajuda na conservação. Além de deliciosas, suas trufas de chocolate vão ficar muito fofas com a farofinha de Oreo por cima! Quem resiste?

11. Trufa de chocolate branco com limão

Chocolate branco com limão é sinônimo de sucesso, não é mesmo? O azedinho do limão com o doce do chocolate equilibram muito bem qualquer doce. Estas trufas são perfeitas para servir em festas especiais, como por exemplo em casamentos. Uma dica imperdível é adicionar mel, já que ele deixa as trufas ainda mais cremosas. Play no vídeo!

12. Trufa de chocolate branco com maracujá

Outra fruta que vai muito bem com o chocolate branco é o maracujá. Diferente das outras receitas, esta trufas de chocolate exigem um pouco mais de tempo e habilidade. Então, você vai precisar ter mais paciência, mas o resultado vale muito a pena!

13. Trufa de chocolate sem açúcar

Os diabéticos ou quem prefere não comer açúcar não precisam ficar sem comer trufas. Esta receita vai te ensinar a fazer uma trufa “crudívora” – uso de frutas e incrementos crus – que levam ingredientes bem diferentes. É uma ótima opção para manter a saúde em dia.

14. Trufa de chocolate sem glúten, leite e ovos

Mais uma opção de trufa mais saudável! O creme para preparar as trufas de chocolate são feito com castanhas, sem precisar de creme de leite ou nata. A receita rende 20 trufas, perfeito para fazer de sobremesa em um almoço especial com a família ou amigos e agradar a todos!

15. Trufa de chocolate vegana

Continua após o anúncio

Sim, trufas de chocolate vegana. E com apenas DOIS ingredientes! É muito fácil, livre de ingredientes de origem animal e bastante saudável. Quer saber quais são os ingredientes e conferir o modo de preparo? É só assistir o vídeo!

Deu água na boca, né? As trufas de chocolate são uma ótima ideia para substituir os ovos de Páscoa vendidos nos supermercados. Outra sugestão são os ovos de Páscoa recheados que você pode preparar com mais economia e sem sair de casa. Experimente!

Assuntos: Alimentação