A trança nagô é feita rente ao couro cabeludo. Esse estilo é tradicional da cultura afro e carrega diversos significados históricos. Muitas mulheres as consideram durante a transição capilar ou até mesmo como uma forma de reconectar coma sua cultura. E pode ficar tranquila, a trança nagô pode ser feita em cabelos curtos e fica maravilhoso. Confira!
Se você tem cabelos curtos e quer arrasar no visual ou está passando por uma transição capilar e não sabe o que fazer, a trança nagô é uma ótima opção. Confira, abaixo, alguns modelos de trança nagô em cabelo curto que vão te inspirar:
Seja com miçangas, linhas, em formatos mais simples ou mais criativos, a trança nagô em curto é sempre deslumbrante. Por isso, se inspire e se jogue nessa moda.
Apesar da trança nagô ser linda e fazer um penteado como este pode ser um desafio, especialmente para quem tem cabelo curto. Mas calma, com paciência e dedicação é possível aprender a trançar seus fios e arrasar no visual. Pensando nisso, selecionamos alguns vídeos que podem te ajudar:
Neste vídeo, a Lalá, do canal Lalá Araújo, ensina a fazer sozinha uma trança nagô em cabelo curto e crespo. A melhor parte é que a Lalá é muito atenciosa e tem um ótimo humor.
fazer uma trança nagô em cabelo curto pode ser um desafio. Por isso a Carla, do canal Carla Is Moraes, ensina como fazer esse penteado e ao mesmo tempo dá algumas dicas que podem facilitar esse processo.
A trança nagô tem um valor cultural muito forte e pode ser muito especial faze-la em alguém que compartilha dos mesmos ideais que os seus. Por isso, o cabelereiro Jonas Henrique, do canal Em Poder Afro, ensina a fazer a trança nagô no cabelo de outra pessoa.
Se o seu cabelo é bem curto e você tem dificuldade para fazer penteados, os vídeos da Maia, do canal Maia Morit, podem te ajudar. Nele, ela ensina a fazer a trança nagô em fios bem curtinhos, veja!
Como vimos, a trança nagô tem um significado cultural muito especial e são perfeitas para qualquer momento. E se você deseja conhecer mais alguns modelos desse penteado, confira o post sobre trança nagô, para continuar se inspirando.