Moda e Beleza

Touca de cetim: o segredo para acordar pronta e ter cabelos mais lindos

Thainá

Atualizado em 14.11.23

Seus dias de cabelo embolado e cheio de frizz ao acordar acabaram! A touca de cetim é um truque antigo que voltou a fazer a cabeça das mulheres, de crespas a lisas – vai ser difícil não se apaixonar por essa dica!

Para que serve a touca de cetim?

Já reparou que o cabelo na região da nuca tende a ser mais áspero e embaraçar com mais facilidade? A fronha de algodão é a maior responsável por isso.

A touca de cetim é um truque simples que ajuda a proteger e evitar esses danos, principalmente em cabelos que estão mais fragilizados. Além disso, ela também faz com que o day after dure muito mais para qualquer tipo de cabelo, fazendo você acordar pronta para arrasar no dia seguinte!

A fibra do cetim é mais lisa e escorregadia do que o algodão ou outros tecidos, o que preserva o alinhamento do cabelo. Para evitar que a touca escape à noite, aposte também nas fronhas de cetim.

Além disso, o toque mais impermeável desse tipo de trama evita que você perca seus tratamentos para o travesseiro. Dessa forma, suas hidratações terão um efeito muito mais duradouro!

Publicidade

9 benefícios da touca de cetim

Conheça os motivos para abraçar a touca e não soltar mais, garantindo cabelos lindos e saudáveis!

  1. Bye bye frizz: durante a noite, é normal virar de um lado para o outro enquanto dormimos, e todo esse esfrega-esfrega é responsável pelos cabelinhos arrepiados ao acordar. Ao usar a touca, a superfície lisa do cetim evita o atrito e a energia estática que causa o frizz, mantendo seu cabelo alinhado e definido.
  2. Cachos definidos: as cacheadas e crespas amam dicas que façam o day after durar bem mais, certo? E é exatamente isso que a touca de cetim fará por você – ela evita que os fios se amassem e percam a definição!
  3. Tranças protegidas: se você possui tranças ou dreads, a touca é essencial para proteger seu cabelo natural dos danos. Além disso, seu penteado ficará intacto até a próxima manutenção.
  4. Liso duradouro: para quem tem o cabelo liso, a touca garantirá fios mais alinhados no dia seguinte. Além disso, se você faz uso da chapinha, a touca ajudará a manter o efeito por mais tempo, evitando o contato do cabelo com o suor!
  5. Proteção contra o suor: esse benefício não vale só para quem usa a chapinha, mas para todas as mulheres que querem preservar a saúde do cabelo. Afinal, o sal do suor causa ressecamento, deixando o cabelo opaco e sem vida.
  6. Força e saúde: todos esses benefícios resultam em muita força e beleza aos fios. Com o uso constante, você verá um cabelo mais brilhante, saudável e com um desenvolvimento incrível!
  7. Alívio para as rapunzéis: o cabelo comprido pode incomodar em épocas quentes e até mesmo para dormir acompanhada. Sendo assim, a touca pode ser sua melhor amiga para dormir com mais alívio e conforto.

Vale a pena testar essa dica e conferir na prática os resultados!

Como fazer touca de cetim

Tem alguma roupa ou tecido de cetim dando bobeira em casa? Então, antes de pensar em comprar, confira como fazer a touca de forma simples e rápida em casa!

Touca de cetim com samba canção

Sabe aquela cueca samba canção velha ou rasgada que fica esquecida na gaveta? Ela pode se transformar na melhor touca de cetim da vida!

Publicidade

Touca de cetim/seda fácil

No vídeo você aprenderá como fazer uma touca do zero, usando um pedaço de tecido que pode ser cetim ou seda. Além disso, a youtuber ensina como costurar o elástico à mão, sem precisar de uma máquina.

Touca de cetim com camiseta

Se você não tem uma samba-canção, mas tem uma camiseta de cetim que não usa mais, você tem tudo! É só seguir o passo a passo e criar sua touca de uma maneira simples e rápida.

Esperamos que essas informações sejam úteis para facilitar os cuidados com seus cabelos e mantê-los cheios de saúde e beleza. Se você gostou do artigo, confira também nossas dicas sobre banho de brilho.

Alguns dos produtos sugeridos nesta página possuem links afiliados. O preço não muda para você e caso você efetue uma compra nós recebemos uma comissão pela indicação. Confira nossa política de transparência.

Redatora especialista em produção e marketing de conteúdo, apaixonada por saber (e escrever) sobre tudo - e mais um pouco. O signo de gêmeos em pessoa, prazer.