Dicas de Mulher Dicas de Saúde

32 receitas de torta de maçã para se apaixonar à primeira vista

Apesar de linda e gostosa, fazer esta sobremesa não é tão difícil como parece... Inspire-se com receitas fáceis ou mais elaboradas

em 30/03/2017

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

De origem americana, a torta de maçã (conhecida por lá como apple pie) é uma sobremesa apreciada no mundo inteiro! Agrada a maioria das pessoas por ter um sabor doce na medida, além de ser elegante – ideal para ser servida em ocasiões especiais.

Isso sem falar que preparar a torta de maçã, por si só, já é uma experiência deliciosa…. afinal o cheirinho gostoso da maçã, geralmente combinada com canela, invade a casa toda, dando água na boca e proporcionando que a primeira garfada dessa sobremesa seja mais do que desejada!

De gosto delicado, a torta de maçã é sempre ótima opção de sobremesa para se servir em almoços de família ou, simplesmente, num café da tarde especial. Pode ser servida quente, acompanhando sorvete de creme ou baunilha, por exemplo, ou gelada.

Apesar de toda sua beleza, fazer torta de maçã não é tão difícil como parece. Mas, entre receitas mais simples e mais elaboradas, o que deve prevalecer, sobretudo, é o capricho. Inspire-se com as opções abaixo!

Versões simples

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Torta de maçã fácil: daquele tipo de torta que deixa um perfume delicioso na casa e fica linda depois de pronta! Boa pedida para servir após um almoço especial em família. Isso sem falar que o preparo é bem simples!

2. Torta de maçã prática: uma sobremesa que faz a alma encher de amor já na primeira garfada. Fácil de se fazer, é uma sobremesa coringa para almoços em família, tarde de café com os amigos e até um jantarzinho romântico.

3. Torta de maçã de micro-ondas: uma receita prática e saborosa. Você precisará de biscoitos de maçã e canela, manteiga sem sal, ovos, leite condensado, leite, maisena, baunilha, maçãs, açúcar, canela e limão.

4. Torta de maçã verde: saborosa e bonita, é sobremesa certa para agradar a gregos e troianos. A receita é fácil de fazer, tendo que ter mais paciência e carinho do que domínio das técnicas de confeitaria. A massa não precisa de descanso e o recheio não vai ao fogo.

5. Torta de maçã divina: fácil de preparar, você precisará apenas de manteiga sem sal, biscoito moído (bolacha Maizena), maçã gala, açúcar, canela em pó, leite condensado, ovos, essência de baunilha e creme de leite.

6. Torta de maçã mágica: a receita rende 16 porções. Você precisará de maçãs, canela em pó, farinha de trigo, açúcar, fermento químico, sal, manteiga derretida, ovos e açúcar para polvilhar.

7. Torta de maçã com canela: daquelas sobremesas que encantam à primeira vista. E você precisará apenas de farinha de trigo, manteiga sem sal gelada, sal, açúcar, água, ovos, canela, maçãs e limão.

8. Torta de maçã molhadinha: uma receita que não tem muito mistério… Você usará basicamente farinha, açúcar, manteiga e maçã. Depois, a dica é consumir os pedaços de torta com uma bola de sorvete de creme, que vai derretendo levemente, deixando sua sobremesa ainda mais gostosa!

9. Torta de maçã rústica: uma torta rústica, que fica deliciosa e levinha, dessas que dá vontade de repetir até acabar! Ela bem quentinha pode acompanhar um café ou uma bola de sorvete… Fica a dica!

10. Torta de maçã crocante: o diferencial é uma casquinha crocante que, embora não fique bonita, dá um toque único à sobremesa e contrasta perfeitamente com o recheio cremoso.

11. Torta de 3 maçãs: você precisará basicamente de farinha de trigo, sal, açúcar, manteiga sem sal, água, limão siciliano, maçãs e canela em pó. A dica é usar três tipos de maçãs, verde, gala e Fuji.

12. Torta de maçã com toque de noz-moscada: uma torta que, se servida quente, junto com uma bola de sorvete de creme, é aposta certeira! Mas fica também um espetáculo se servida gelada. Vale a pena anotar a receita!

13. Torta de maçã com toque de baunilha: a massa é superfácil de fazer, não precisa de batedeira, basta misturar os ingredientes à mão mesmo. A maçã e a canela, como sempre, deixam um cheirinho maravilhoso na casa!

14. Torta de maçã com biscoito: você vai precisar de biscoito Maria, manteiga sem sal, maçãs, açúcar, canela, leite condensado, creme de leite, ovos, forma de aro removível e multiprocessador para ralar as maçãs.

15. Torta de maçã com uva-passa: uma receita muito prática, que fica pronta rapidinho. É para ser servida ainda quente, assim que sair do forno… Pode ser acompanhada com sucesso por uma bola de sorvete de creme ou baunilha!

16. Tortinha de maçã: é gostosa de comer quentinha, passada no açúcar com canela e com uma bola de sorvete de creme. O rendimento da receita é para oito pessoas e o preparo é bem fácil.

Versões elaboradas

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

17. Torta de maçã americana: a autêntica torta de maçã americana. Fica ainda melhor quando acompanhada de uma bola de sorvete. Linda e cheirosa, é daquelas sobremesas pra ninguém botar defeito!

18. Torta de maçã francesa: bonita e gostosa, é uma sobremesa que chega à mesa e todo mundo fica babando… É relativamente saudável, já que usa pouco açúcar e bastante maçã. Tudo bem que leva um pouquinho de tempo por causa das etapas, mas, no geral, é uma receita fácil de fazer.

19. Tarte tatin de maçã: receita que rende seis pedaços. O grau de dificuldade de preparo é médio. Mas, você usará somente açúcar, farinha, manteiga, ovo e maçãs (tipo golden ou similar).

20. Torta de maçã italiana: bonita, trata-se de uma típica torta italiana, com muitas maçãs, açúcar e canela por cima. A massa é saborosa e perfumada, graças às raspas de limão siciliano e ao extrato de baunilha que compõem a lista de ingredientes. A generosa quantidade de manteiga dessa receita deixa a massa bem molhadinha e úmida.

21. Torta de maçã com massa briseé: fora a parte de descascar e tirar o miolo das maçãs, que é meio demorada, é fácil fazer esse tipo de torta de frutas, uma vez que ela é feita praticamente de massa e um monte de fruta lá dentro, e vai tudo para o forno de uma vez. Vale a pena anotar a receita!

22. Torta de rosas de maçã: daquele tipo de sobremesa que encanta somente no olhar! O preparo pode até ser meio trabalhoso, mas, para quem ama doces e/ou se aventurar na cozinha, com certeza compensa!

23. Torta de maçã com ganache: para fazer esta torta que reúne o delicioso sabor da maçã com o amado chocolate, você usará poucos ingredientes. Além da maçã e do chocolate meio amargo, precisará de massa podre doce, manteiga, açúcar, conhaque, creme de leite e fava de baunilha.

24. Torta de maçã trançada: bonita e gostosa, como deve ser uma boa sobremesa! Você usará farinha de trigo, manteiga gelada, açúcar, água gelada, maçãs, fécula de batata e canela.

25. Torta de maçã caramelizada com creme: uma torta convidativa! Você usará bolacha doce sem recheio, manteiga sem sal, ovos, leite condensado, leite, amido de milho, canela em pó, maçãs, água e açúcar.

Versões restritivas

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

26. Torta de maçã com aveia: deliciosa sobremesa com poucos ingredientes, muito rápida e fácil de fazer. Você pode fazer de última hora e servir quente com sorvete, ou então servir gelada. O delicioso contraste da cobertura crocante com as maçãs assadas é o que dá o toque especial para esta receita.

27. Torta diet de maçã com canela: além de ser opção para os diabéticos, essa torta pode ser um ótimo lanchinho para quem está em processo de emagrecimento, pois tem redução de calorias também. É ainda fácil de preparar!

28. Torta light de maçã com canela: ótima opção para quando se quer comer um doce gostoso, mas sem perder o foco da dieta. Mas, quem quiser fazer a versão normal também pode! É só trocar o adoçante pela mesma quantidade de açúcar.

29. Torta de maçã com banana: uma sobremesa suave, com pouco açúcar e sem glúten… Fica pronta rapidamente e é muito gostosa. O rendimento é de seis porções.

30. Torta de maçã sem glúten e lactose: receita de tortinhas feitas em forminha de coração ou, se você preferir, pode fazer uma torta única de tamanho médio. O recheio fica divino, doce na medida certa e com o gostinho delicioso da canela em evidência. O rendimento é de oito porções ou uma torta média.

31. Torta de maçã rústica sem glúten: uma receita que, além de saudável, é mais prática, já que você não precisa se preocupar em deixá-la linda e certinha, pois a ideia é exatamente deixá-la rústica.

32. Torta de maçã com chia sem glúten e lactose: você usará maçãs grandes, canela em pó, açúcar mascavo (ou demerara ou de coco), chia, água, ovos, farinha de arroz, leite vegetal (pode ser o de coco) e essência de baunilha.

Feita de forma simples, elaborada ou até light, a torta de maçã é uma sobremesa que encanta não só por sua aparência, mas também pelo seu cheiro e combinação delicada de sabores. Bora preparar uma?

Comentários
Dicas relacionadas