34 receitas deliciosas e diferentes de torta de frango

Confira dicas para inovar o seu cardápio e preparar tortas que podem agradar diferentes paladares

Escrito por Vanessa Herrmann
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Torta é uma ótima opção para servir quando você reúne as pessoas que gosta. Ela pode ser preparada para diversas ocasiões, tanto como aperitivo, como prato principal e até mesmo como acompanhamento.

O recheio de frango é muito comum em tortas, além de ser saboroso, é um ingrediente de baixo custo. Mesmo sendo um prato comum, é possível inovar nas receitas!

E aqui vamos mostrar dicas de recheios e preparos muito diferentes e saborosos para que você possa surpreender preparando essa receita que é tradicional.

A seguir, confira receitas com massa podre, de liquidificador, cremosas, saudáveis, com queijo e ainda outras opções.

Clássica

Foto: Reprodução / Panelinha

Foto: Reprodução / Panelinha

1. Torta de frango: a massa dessa torta é bem crocante e o recheio é cremoso, o que gera um equilíbrio ente as texturas. O legal dessa receita é que o frango é temperado com um caldo de legumes caseiro, sendo uma opção mais saudável para sua alimentação.

Leia também: 10 maneiras inteligentes de reaproveitar restos de alimento

2. Torta de frango com iogurte: para o recheio dessa torta o frango também é preparado com temperos naturais. A massa deve ser misturada com as mãos, e é nela que o iogurte é adicionado.

3. Torta de frango aberta: nessa receita a massa é assada por 20 minutos antes de o recheio ser colocado nela. Depois de cobrir com o recheio, é só assar por mais 20 minutos. Você pode separar um pedaço da massa para enfeitar a torta.

Com massa podre

Foto: Reprodução / Culinaria e Receitas

Foto: Reprodução / Culinaria e Receitas

4. Torta de frango e requeijão: com uma massa podre crocante e um recheio cremoso que leva frango, palmito e requeijão, essa receita tem tudo o que é necessário para fazer sucesso.

5. Torta de frango: a diferença dessa torta é que a massa dela não leva gordura vegetal, sendo assim, fica mais sequinha. Os três ingredientes usados na massa são: manteiga, sal e farinha. E para deixar o frango mais gostoso, você pode usar a sua criatividade.

6. Torta de frango: essa receita leva mais ingredientes na massa que a anterior, mas o seu preparo também é muito simples. A autora da receita diz para preparar primeiro o recheio, já que ele demora mais e não deve ser colocado muito quente na massa.

Fáceis e rápidas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

7. Torta de frango express: essa é uma mini receita super prática. É só misturar os ingredientes com um batedor ou no liquidificador, colocar na forma, cobrir com o recheio e levar para assar.

8. Torta de frango com massa podre: em grande parte das receitas dessa massa, é usada a banha de porco ou gordura hidrogenada, mas não é o caso aqui. Esses ingredientes foram substituídos pela manteiga, assim a massa fica mais leve. Para o recheio, além do frango com vários temperos, também é usado o molho bechamel.

9. Torta de frango na frigideira: está evitando os carboidratos e/ou está com pressa? Então essa receita é para você! Para preparar essa torta você só vai precisar de ovos, frango, queijo, fermento e temperos. O preparo é muito parecido com o de um omelete, porém a massa é batida no liquidificador.

De liquidificador

Foto: Reprodução / Teretete na Cozinha

Foto: Reprodução / Teretete na Cozinha

10. Torta de frango com requeijão: essa torta além de muito prática, fica pronta em um curto tempo de preparo. Essa torta fica muito cremosa, pois a massa leva creme de leite e o recheio leva requeijão.

11. Torta de frango com azeitonas: para a massa você deve acrescentar todos os ingredientes ao liquidificador, exceto o fermento, que é acrescentado depois que a massa já estiver misturada. Para o recheio use azeitonas pretas e verdes. O preparo também é bem rápido.

12. Torta de frango com massa molhada: como as anteriores, essa receita tem um curto tempo de preparação. Com uma massa que leva creme de leite e um recheio quem também leva esse ingrediente e requeijão, a torta fica bem úmida.

Cremosa

Foto: Reprodução / De Salto Alto na Cozinha

Foto: Reprodução / De Salto Alto na Cozinha

13. Torta de frango com massa cremosa: a dica para o recheio dessa receita é usar um peito de frango inteiro, com ossos e pele, pois assim o sabor é mais marcante. O caldo por si só já vai virando um creme. O requeijão é usado para deixar a massa cremosa.

14. Torta de frango cremosa sem glúten: para criar a cremosidade essa receita usa iogurte desnatado e requeijão zero. Além de saborosa, é prática, pois é feita no liquidificador.

15. Torta de frango ao molho vermelho: quando pensamos em recheio cremoso, normalmente lembramos de um molho branco. Essa receita é diferente, nela o molho vermelho é cremoso.

Com queijos

Foto: Reprodução / Pimenta no Reino

Foto: Reprodução / Pimenta no Reino

16. Torta de frango com massa de ricota: para a massa ficar mais leve, é usado um creme de ricota. Já a sugestão para o recheio é acrescentar pimentões vermelhos e verdes, azeitona, milho, ervilha e também requeijão cremoso.

17. Torta de frango com creme de ricota e queijo canastra: a massa dessa receita leva apenas cinco ingredientes e é feita à mão. Para deixar o frango mais saboroso a ricota e o queijo canastra são usados, além de milho e azeitonas.

18. Torta de frango com requeijão: a massa dessa receita é feita no liquidificador e fica pronta em instantes. Para o recheio você vai precisar de tomates, requeijão, queijo ralado e temperos.

19. Torta cremosa de frango, milho e requeijão: essa torta tem o recheio realmente muito cremoso, pois leva creme de leite e requeijão. Como a massa leva queijo parmesão ralado, a cor fica um douradinha, mesmo sem passar gema de ovo por cima.

20. Torta de frango com cobertura de queijo: essa receita é dividida em três etapas: preparação do frango, da massa e do creme de queijo. A dica aqui é servir quentinha.

Recheadas

Foto: Reprodução / Blog da Lu

Foto: Reprodução / Blog da Lu

21. Torta de frango com palmito: essa combinação é muito comum para recheios de salgados, e isso não é à toa, o fato é que eles realmente combinam. Com creme de leite na massa e requeijão no recheio, essa receita fica com uma cremosidade de dar água na boca.

22. Torta de frango com batata e maionese: para quem quer inovar na cozinha essa torta é uma boa sugestão. Sua massa leva batatas amassadas, ficando muito fofinha. A maionese é usada no recheio, junto com o frango, que fica suculento e molhadinho, segundo a autora da receita.

23. Torta de frango com recheio cremoso: essa massa fica leve e fofa, lembrando a de pão de batata. Já o recheio fica cremoso, por ser misturado requeijão ao molho. Nele também são acrescentados milho e azeitonas.

Empadão de frango

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

24. Empadão de frango com requeijão: o empadão tem uma massa mais firminha, que fica separada do recheio. Nessa receita, o requeijão é usado tanto na massa quanto no recheio.

25. Empadão de frango com cream cheese: a massa podre feita aqui leva gordura vegetal. Os legumes usados para o recheio são batidos no liquidificador, criando um creme que será acrescentado ao frango.

26. Empadão de frango com cream cheese: o frango desfiado leva molho vermelho e manjericão, depois o cream cheese é acrescentado ao recheio, criando uma cremosidade.

Leves

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

27. Torta de frango low carb: são chamados de low carb as receitas que tem uma pequena quantidade de carboidratos. A massa é feita com farelo de aveia, uma gema e couve-flor. A sugestão para o recheio é acrescentar legumes ao frango.

28. Torta fit de frango e legumes: quer comer algo gostoso, mas que não interfira na sua dieta? Ao preparar um recheio de legumes e frango você mescla ingredientes saudáveis e saborosos. E o legal é que assa em apenas 20 minutinhos.

29. Torta de frango integral: na massa a farinha de trigo branca é substituída pela integral. O recheio é um frango desfiado super colorido, cheio de legumes, que deixa até com vontade de comer com os olhos.

30. Torta de frango sem glúten: a massa dessa receita é feita com ovos, ricota, leite, polvilho doce, azeite e fermento. O recheio fica por conta de um frango ao molho. É bem proteica.

31. :Torta de frango fit: essa massa é feita a base de quinoa, um grão que além de ajudar na dieta é cheio de benefícios, como: regular o intestino, retardar o envelhecimento, combater a anemia, entre muitas outras vantagens.

Especiais

Foto: Reprodução / Receita esperta

Foto: Reprodução / Receita esperta

32. Torta de frango sem glúten e sem lactose: também é possível se deliciar comendo uma torta de frango sem glúten e sem lactose. Para preparar a massa você pode usar farinha sem glúten, ou farinha de arroz. O leite é substituído por água.

33. Torta de frango sem lactose quer preparar uma torta sem leite em pouquíssimo tempo? A sugestão é essa receita de liquidificador que substitui o leite pela água.

34. Torta de frango kosher: essa receita é para os judeus, que não misturam carne e leite em suas refeições. A massa é feita com óleo. O recheio fica com uma cremosidade e sabor únicos por causa do creme de cebola. Também é uma boa pedida para quem tem intolerância
à lactose.

Dicas pela Web