Torta de carne moída: 10 receitas desse clássico dos lanches da tarde

Escrito por
Em 08.11.19

iStock

Com aquele gostinho que deixa qualquer um salivando, a torta de carne moída é um prato versátil que pode ser servido tanto como lanche quanto como refeição. Aprenda a preparar versões cremosas, com legumes e massas superpráticas para inserir este prato fácil de preparar e delicioso de saborear no seu cardápio!

Continua após o anúncio

1. Torta de carne moída simples

Feita no liquidificador, a massa desta torta é fofinha e macia – ideal para quem gosta de priorizar a leveza! Prepare uma generosa camada de recheio de carne moída bem temperadinha e leve para assar. Assim, seu café da tarde vai ficar sensacional.

2. Torta de carne moída com creme de leite

Incrivelmente cremosa, essa torta é de dar água na boca só de olhar! Com um recheio feito com cebola, pimentão, milho, molho de tomate e creme de leite, o resultado é um salgado bem molhadinho e bem temperado, repleto de sabores que trazem um toque especial ao prato.

Leia também: 12 receitas de torta de presunto e queijo que são pura praticidade

3. Torta de carne moída com molho de tomate

Uma forma prática e simples de temperar e preparar a carne moída é utilizando molho de tomate: além de trazer suculência e cor, o ingrediente proporciona um sabor ainda mais acentuado ao prato. A dica é assar a torta com queijo ralado por cima, para gratinar e deixar tudo ainda melhor!

4. Torta de carne moída com bacon

Quem não resiste ao gostinho defumado do bacon precisa provar essa receita! Além desse ingrediente, o recheio da torta ainda leva cebola, pimentão, ovos, cenoura, batata, abóbora e ervilha – perfeita para quem acredita que quanto mais colorida, melhor.

Continua após o anúncio

5. Torta de carne moída com azeitona

Leia também: Pimenta caiena confere sabor aos pratos e benefícios à saúde

Um clássico das melhores padarias, o recheio de carne moída com azeitonas possui a combinação perfeita para agradar aos mais diversos paladares. O segredo para uma torta perfeita e cremosa é adicionar um pouco de leite ao preparo da carne!

6. Torta de carne moída com tomate

Convide os amigos e a família para um café da tarde e sirva essa deliciosa torta que vai deixar todo mundo salivando! Com uma massa fofinha feita no liquidificador e um recheio bem temperadinho, com cebola, alho, pimenta-do-reino, colorau, tomate, milho e azeitonas, fica impossível resistir.

7. Torta de carne moída com milho e ervilha

Traga sabor, texturas e deixe sua torta supercolorida e apetitosa adicionando legumes ao preparo do recheio. A indicação da receita é utilizar milho, ervilha, cebola e tomate, mas você pode usar a criatividade e aproveitar os ingredientes da sua despensa.

Leia também: 14 receitas de mousse de leite Ninho que você precisa provar já

8. Torta de carne moída com cenoura

Se, para você, torta boa é aquela com muito mais recheio do que massa, essa receita é a ideal. Aprenda a preparar a quantidade perfeita de carne moída com cenoura, azeitona, tomate, requeijão e mussarela para deixar sua torta saborosíssima e recheadíssima!

Continua após o anúncio

9. Torta de carne moída apimentada

As amantes do sabor picante também podem saborear uma torta de carne moída com esse gostinho irresistível que só a pimenta pode proporcionar. Saiba como temperar o recheio com pimenta dedo-de-moça e pimenta-do-reino e, para balancear, ainda adicione um pouco de catupiry e aprenda o segredo de uma massa levinha!

10. Torta de carne moída cremosa

Versátil e deliciosa, essa receita pode ser servida tanto como lanchinho da tarde quanto como prato principal de uma refeição. O melhor de tudo é que a massa é feita no liquidificador – com muito leite, requeijão, mussarela e parmesão para deixar tudo supercremoso!

Agora que você já escolheu a torta de carne moída ideal, não deixe de conferir estas receitas de torta de sorvete para servir uma sobremesa perfeita!

Para você