Top mullet: como combinar

Após a febre das saias e vestidos mullet, tops assimétricos entram em cena para alongar a silhueta e renovar o visual

Escrito por Selena Escher

Aos poucos, as saias e vestidos mullet caíram no gosto feminino. Isto porque as peças fizeram-se interessantes alternativas para deixar as pernas à mostra meio aos vestidos longos e saias. De ares modernos, a cauda passou a não se restringir a ambas as peças, e agora, camisas, blusas, t-shirts e tops, de maneira geral, passam a ser encontrados no formato assimétrico do modelo mullet.

Entretanto, o comprimento mullet, curto na parte dianteira da peça e mais longo na parte traseira, foi tendência nos anos de 1980 e era mais explorado em vestidos de festa, tal como visto nos looks de celebridades em grandes eventos, como premiações. Logo, para a temporada, o comprimento passa a estar presente no dia a dia, e cada vez mais marcas lançam peças de características distintas.

Democráticos, o top mullet possui comprimentos variáveis de cauda, discretas ou superalongadas. Os tecidos, usualmente são leves e fluidos, para haver o movimento que este tipo de peça necessita. Porém, para dias de temperatura amena, blusas de tricô, dentre outros materiais mais espessos, também são uma alternativa. A tendência pode ser adaptada a diversas estações.

Peças lisas, com transparência, estampadas, de renda ou plissadas. O top mullet é democrático e adapta-se às diversas formas de silhueta, desde as mais magras e altas aos corpos cheinhos e de estatura baixa, favorecendo, principalmente, mulheres de quadris largos. Assim, encontram-se modelos mais soltos, de tecidos leves, e aqueles acinturados, de volumes diferenciados.

Sensuais e modernos, a forte tendência pode ser aderida através de tops com mangas, tomara-que-caia, de alça fina, largas, frentes únicas e de um ombro só. A assimetria dos tops chama a atenção como um diferencial que, felizmente, alonga a silhueta.

Para combinar, o top mullet coordena-se às calças skinny, shorts, saias, leggings e modelos flare, para um ar boho. O animal print, contudo, combina-se ao modelo, seja estampando-o ou em peças complementares, assim como os motivos florais.

Além do mais, a brincadeira entre elementos estampados e tons contrastantes em um mesmo look deve ser aderida, tal como o mix entre tons neutros e pastel contrapondo às cores vibrantes. No entanto, caso queira investir nos top mullets com a certeza do acerto, opte por modelos básicos, inspirados na alfaiataria, nas cores branca, preta ou marinho.

Logo, ankle boots e calçados de solados pesados contrastam a leveza das também chamadas top shirts, contrabalanceando o visual. Para looks mais sóbrios e elegantes, entretanto, escolha entre modelos do cap toe ou scarpins de bico fino.

Transparência em top mullet

Calça ajustada com top mullet

Motivos florais

Estampa animal print

Comprimento mini com top mullet

Assuntos: Tá na moda

Para você