Moda e Beleza

5 passos para aplicar tonalizante colorido no cabelo e arrasar no visual

iStock

Atualizado em 19.05.22

Pintar as mechas de cores diferentes virou uma tendência entre mulheres de todas as idades. Seja apenas as pontas ou todo o cabelo, os tons fantasia se destacam, com um toque moderno e até ousado. O hairstylist Oliver Costa escolheu algumas dúvidas para explicar como funciona o tonalizante colorido Confira!

Índice do conteúdo:

Como funciona o tonalizante colorido

O tonalizante colorido é diferente de uma tintura permanente. O hairstylist comentou que ele, na verdade, “é um produto que atua como uma maquiagem capilar, dando a impressão da cor escolhida ser a natural, entretanto, o tom da pigmentação depende da cor do cabelo.” Além disso, nem sempre é necessário descolorir totalmente os fios, mas o resultado pode diferir do esperado.

Costa ainda explicou: “em um cabelo descolorido, o tonalizante se infiltra mais nos fios, fazendo a cor atuar de maneira mais forte.” Como se trata de uma deposição de pigmento, a duração, em média, é de até 6 semanas, tudo depende da quantidade de lavagens e do marca do produto.

Como usar o tonalizante colorido

iStock

Publicidade

Costa ensinou um breve passo a passo para aplicar o tonalizante colorido em seus cabelos. Se o produto exigir, faça a descoloração primeiro, pois vale lembrar que a cor fica mais vívida e próxima ao resultado da embalagem quando os fios foram previamente descoloridos. Veja como fazer para aplicar a máscara pigmentante:

  1. Lave os fios apenas com shampoo;
  2. Com os fios limpos, aplique o tonalizante colorido;
  3. Deixe agir por 30 a 40 minutos;
  4. Enxágue os cabelos apenas com água, para retirar o excesso de tinta;
  5. Seque os fios com secador em vento frio.

Viu como é simples fazer a aplicação do tonalizante? Ainda assim, mesmo se tratando de uma pigmentação temporária, sempre faça o teste de mecha para saber como vai ficar a cor, e a prova de toque para evitar reações alérgicas ao produto.

Os melhores tonalizantes colorido

Após conhecer mais sobre a máscara pigmentante, você está decidida a pintar parte ou os cabelos inteiros bem coloridos? Caso sim, confira a seleção feita especialmente para você com os melhores produtos tonalizantes:

1. Kamaleão Colors – $$$

A marca vegana possui 26 tons de máscaras pigmentantes. Liberado para low poo, sem parabenos ou amônia. Suas cores são bastante intensas, com durabilidade de 5 a 25 lavagens. Permite misturar com creme de hidratação branco sem óleos para obter tons mais claros.

“É muito legal a variedade de cores que eles têm. Como fiz só as pontas, rende muito para mim. Só desbota com o shampoo e a hidratação é muito boa. Não só coloriu como também hidratou muito o cabelo.” – May Hiroi

Publicidade

2. Beauty Color – $$

O produto não danifica e nem deixa resíduos nos fios, além disso, é liberado para técnicas low ou no poo. Tem uma boa durabilidade, com uma média de 20 lavagens até começar a desbotar e está disponível em 6 cores diferentes.

3. Magic Color – $$$

Com cores variadas e boa fixação, o tonalizante é rico em óleos e nutrientes que ajudam a proteger e hidratar os fios. É vegana e sua durabilidade média é de até 10 lavagens. Recomenda aplicar nos cabelos secos e já descoloridos.

“Além da cor que é superbonita, ele tem a textura bem legal de ser aplicada. A cor é linda, a duração é ótima e o cheirinho é maravilhoso. Ele é bem fácil de ser aplicado e o resultado compensou muito.” – Iasmim Migueis

4. Alpha Line Extreme Colors – $$$

Com NanoShine, sua fórmula garante brilho e vitalidade aos fios. Pode ser usada em cabelos descoloridos. Não cobre fios brancos e está disponível em quatro cores diferentes.

5. Keraton Neon Colors – $$

Publicidade

São tonalizantes com cores em efeito neon, que brilham na luz negra. Recomenda aplicação nos cabelos descoloridos em tom 10 ou 11 e contém cistina em sua fórmula. É bastante simples de passar nos fios e pede 20 a 30 minutos de pausa, antes de enxaguar.

“As embalagens da Neon Colors são diferentes da Hard Colors. Tem um cheirinho bem agradável, supersuave. Aplicar a tinta uma vez só com o cabelo seco funciona muito bem. A duração desta tinta no cabelo foi excelente.” – Amy Laize

6. Salon Line – $$

Com cinco opções de cores, o tonalizante é livre de amônia e tem cores bastante vibrantes. A pigmentação hidrata e colore, é recomendada para todos os tipos de cabelo, mas deve ser aplicada nos fios descoloridos.

“É um creme bem consistente e muito pigmentado, com cor bem vibrante. Ele rende e dura muito. Fiquei um mês com a tinta rosa no meu cabelo sem precisar retocar. ” – Chayene Martins

Agora você sabe como funciona o tonalizante colorido e quais marcas são mais recomendadas pelos influencers. Aproveite e veja também as inspirações de cabelo rosa.

Escritora com 8 livros publicados e apresentadora de um programa de rádio sobre literatura nacional, o Capivaras Leitoras. Ama ler, viajar e passar um tempo com a Buffy, sua cachorrinha vira-lata.