Moda e Beleza

7 melhores marcas de tonalizante cinza para deixar o visual estiloso

Molly Bee

Atualizado em 12.05.23

O tonalizante cinza é uma ótima opção para quem deseja realçar ou mudar temporariamente a cor dos cabelos sem agredi-los. Mas é importante escolher bons produtos para alcançar o resultado desejado. Então, confira os melhores tonalizantes e lindas fotos de cabelo cinza cheias de personalidade e estilo.

Índice do conteúdo:

Para que serve o tonalizante cinza

O tonalizante cinza é um produto semelhante à tintura semipermanente que deposita pigmentos de cor na camada mais superficial dos fios. O produto corrige e realça a cor dos cabelos sem causar danos. No mercado existem versões formuladas com ativos que tratam a fibra capilar enquanto colorem. Além disso, o tonalizante cinza também pode ser usado para neutralizar tons indesejados dos fios loiros e grisalhos.

Os melhores tonalizantes cinzas

A seguir, você confere uma seleção dos melhores tonalizantes de acordo com a opiniões de bloqueiras que testaram os produtos:

1. Tonalizante Bioseve Banho de Brilho Grafite – $

Publicidade

O tonalizante da Bioseve, além de ser um produto vegano, trata os fios enquanto tonaliza. Além disso, é formulado com aminoácidos e óleo de jojoba que proporcionam hidratação e brilhos aos fios.

“Cara, meu cabelo está com um brilho, ele está macio, está gostoso né? […] Eu gostei muito porque o cinza grafite não ficou aquele cinza chumbado, ele ficou um cinza clarinho.” – Thaíse Silva

2. Tonalizante Keraton Grafite Cinza Escuro – $$

Esse tonalizante é perfeito para quem deseja alcançar um tom de cinza mais escuro. O produto da Keraton também pode ser usado entre colorações, pós-relaxamento e pós-permanente sem danificar os fios. Pois, além de ter a função tonalizante, o produto age como uma máscara hidratante e trata os fios enquanto colore.

“Ficou um cabelo macio, sabe?! […] Eu não senti hidratação, eu senti uma nutrição, senti que o cabelo ficou bem nutrido. […] Eu gostei bastante, é um produto que com certeza daqui a dois meses eu vou usar de novo.” – Canal da Lu Mouriño

Compre aqui

3. Tonalizante Salon Line Color Express Grafite Cinza Escuro – $$

Publicidade

A Salon Line não ficou para trás e também lançou a linha de tonalizante cinza Color Express. Essa é mais uma opção para quem deseja um tom mais puxado para o cinza grafite. O produto da marca também possui função hidratante e pode ser usado após processos químicos sem danificar os fios.

“A primeira vez que eu pintei ele ficou muito cinza e na segunda vez que você lava, sai um pouco do excesso. […] Então, esse resultado é de alguns dias depois, que eu lavei para poder tirar o excesso. Ficou esse cinza muito escuro na raiz, as pontas vão ficando mais prata e eu amo esse resultado!” – Luci Gonçalves

Compre aqui

4. Tonalizante Cinza Supéria Color Amend – $$

A Amend é uma das melhores marcas de cosméticos especializada em tratamento e beleza dos cabelos. O tonalizante da marca é rico em aminoácidos da seda que hidratam e proporcionam brilho intenso aos fios. Além da função de tratamento e tonalizante, o produto neutraliza tons acobreados.

“Eu achei que fosse ficar escuro demais, mas não ficou, eu adorei! […] Eu gostei muito da cor que ele [o cabelo] ficou e provavelmente mais perto da raiz vai clarear mais rápido do que nas pontas.” – ferkuzma

Compre aqui

5. Tonalizante Avora Splendore Cinza – $$

O grande diferencial desse tonalizante é que ele possui tecnologia vegetal 3D que prolonga a liberação de ativos. O produto é formulado com biopeptídeos do arroz e óleos essenciais. Esses componentes hidratam e protegem os fios, mantendo a cor e o brilho por muito mais tempo.

“Eu fiquei com ele quase uma hora nos cabelos, mas não façam isso em casa, ainda mais se forem loiros, o ideal são uns 20 minutos. Como a minha ideia era deixar bem cinza, quiçá meio roxo, deu bom!! Sem falar que hidratou bem legal, e encheu de brilho!! Já vai virar meu “jeitinho” para evitar ficar loira!!” – Sendo Gigi

Publicidade

Compre aqui

6. Tonalizante Silver Cinza Alpha Line – $$$

Se você busca por um tonalizante rico em ativos para tratar os fios e reduzir danos causados por tratamentos químicos, o tonalizante da Alpha Line é uma boa opção. O produto é formulado com nanoesferas dos óleos de abacate, gergelim, manteiga de karité e pantenol. Esses ativos fornecem os nutrientes necessários para manter os fios saudáveis por mais tempo.

“Realmente ele hidrata para caramba e visivelmente você tem um resultado de que o seu cabelo deu uma tratada legal. […] Eu fiz luzes ontem e estou usando hoje, mas já aconteceu de eu acabar de fazer as luzes e já tonalizar e deu super ok. O tratamento nesse caso foi bem eficaz, ele hidratou sim e recuperou uma boa parte do dano.” – Ane Caroline

Compre aqui

7. Tonalizante Kamaleão Color – Urso Polar – Cinza – $$$

O tonalizante da Kamaleão Color é mais um produto vegano não testado em animais. Sua fórmula não contém parabenos, feróxidos e amônia. Além disso, o tonalizante promete um cinza vibrante e cabelos hidratados. Para isso, a marca orienta a usar o produto em fios descoloridos em volume 10 ou mais claro para alcançar o tom desejado.

“Eu amei demais a cor que ficou, amei muito mesmo gente. Ficou bem cinzinha […] a cor que eu queria […] acho que é um dos melhores que eu já usei.” – Joanna Silva

Compre aqui

Agora que você já sabe quais são as melhores marcas, é só comprar o seu tonalizante cinza e ficar maravilhosa!

15 fotos de cabelo cinza para transformar os fios

Ainda está com dúvidas se deve mudar o visual? Então, confira lindas fotos de cabelo cinza que vão te ajudar a decidir, olha só:

1. O cabelo cinza virou sensação entre as mulheres

2. Você pode alcançar o tom com tintura ou com tonalizante

3. A cor deixa os cabelos deslumbrantes

4. É perfeita para quem quer ousar com estilo

5. E deixar o visual mais autêntico

6. Há opções de tons mais claros

7. Ou mais escuros como o cinza grafite

8. Você pode tonalizar os fios grisalhos para realçar a cor

9. Ou combinar dois tons de cinza

10. A cor fica linda nos fios longos

11. Realça os fios cacheados e curtos

12. E destaca os cortes de cabelo modernos

13. Basta escolher o tom ideal

14. Para conquistar um visual marcante

15. Cheio de estilo e autenticidade!

Mudar o visual é sempre bom para melhorar a autoestima e atrair novas energias, não é mesmo? Por isso, confira sugestões de cortes de cabelo moderno para dar mais estilo às suas madeixas cinza.

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.