Moda e Beleza

Tonalizante castanho-claro: 7 produtos do mercado e dicas para aplicá-los

iStock

Atualizado em 09.06.23

O tonalizante castanho-claro pode ser a solução para quem busca um cabelo de aparência mais natural e iluminada. Os produtos disponíveis no mercado prometem uma coloração perfeita e manutenção dos fios, fator muito importante na hora de escolher seu tonalizante. Para te ajudar nessa missão, listamos abaixo as indicações das blogueiras que têm cabelo nesse tom:

Índice do conteúdo:

Top 7 melhores tonalizantes castanho-claro do mercado

Com fórmulas sem amônia e variantes de tonalidade que vão do acinzentado ao dourado, os tonalizantes abaixo conquistaram as madeixas e o coração das blogueiras. Olha só:

1. Castanho-claro Nutrisse, da Garnier – $

Dicas de Mulher

A fórmula da Garnier promete blindagem nutritiva aos fios, já que é rica em vitaminas e óleos de frutas. Por esse mesmo motivo, esse tonalizante tem ação antirressecamento e oferece um castanho-claro vivo e radiante.

Publicidade

“De cara o cabelo já fica com uma cara mais saudável. […] rende muito, deu super pro meu cabelo!” – Amanda Pereira

2. Tonalizante 500 Castanho Claro Supéria Color, da Amend – $$

Dicas de Mulher

A linha Supéria Color, da Amend, garante uma coloração intensa, brilhosa e natural, sem agredir a integridade dos fios e do couro cabeludo. A fórmula sem amônia promove cobertura completa e pega bem em qualquer tipo de fio.

“Eu notei que ele pigmentou superbem! […] Eu amei, meu cabelo está super-hidratado!” – Lalesca Leal

3. Casting Gloss 500, da L’Oréal Paris – $$

Dicas de Mulher

Com a promessa de durar até 28 lavagens, o Casting Creme Gloss da L’Oréal oferece um castanho-claro bem visível e brilhoso. A marca garante fios com toque aveludado e super-hidratados.

Publicidade

“Eu amei! Tampou muito bem! […] Ele é muito fácil de aplicar. […] é impressionante como a cor valoriza os traços.” – Jéssica Suave

4. Castanho-claro dourado Imédia Excellence, da L’Oréal Paris – $$

Dicas de Mulher

Esse é um outro produto dessa marca que é famoso por oferecer uma fórmula com 3 ativos reparadores (ionene G, pró-keratina e ceramida). Isso oferece restauração ao mesmo tempo em que colore os fios com um tom visível e radiante.

“Ficou muito brilhoso, meu cabelo estava muito seco e depois ficou bem hidratado. Ficou bem uniforme.” – Lady Ana Souza

5. Banho de Brilho Castanho Natural, da Keraton – $$

Dicas de Mulher

Perfeito para cabelos opacos, esse produto da Keraton com queratina trata os fios ressecados, além de tonalizá-los. A fórmula sem amônia promete brilho intenso às madeixas que ficarão com um castanho bem suave e natural.

“Eu não consigo mais ver os fios brancos. Gostei bastante, usei muito pouquinho do frasco e vou poder reaproveitar.” – Adri Schiessl

6. Castanho-claro Soft Color, da Wella – $$$

Dicas de Mulher

Publicidade

Além de tonalizar, esse produto vem com óleo de coco na formulação, o que garante hidratação intensa. Ainda, a Wella promete que, além do tom lindo e brilhoso de castanho-claro, seu cabelo pode crescer mais depressa após o uso.

“É muito fácil de aplicar. […] o meu cabelo estava loiro, e esse foi o resultado! Amei!” – Lucilene Ferraz

7. Castanho-claro acinzentado Colorsilk, da Revlon – $$$

Dicas de Mulher

O efeito duradouro do tonalizante da Revlon garante realçar a cor natural do seu cabelo por mais tempo. Por não conter amônia, o produto não agride os fios. Na verdade, a promessa é de um cabelo ainda mais hidratado.

“Mesmo depois de desbotar um pouco o cabelo ainda está acinzentado. Gostei bastante!” – Ana Santos

Prontinho! Já escolheu seu preferido? Para te ajudar um pouquinho mais, que tal ouvir a voz da experiência?

Como usar tonalizante castanho-claro

Para não ter dúvidas na hora de aplicar o produto sozinha, confira as dicas das blogueiras:

Tonalizando o cabelo cacheado

A Andreza Siqueira mostra todo o processo de tonalizar o cabelo cacheado com castanho-claro. Ela dá dicas para manter a hidratação dos fios – uma delas é preferir produtos sem amônia. Imperdível!

Como usar tonalizante profissional

A Thamires explica em um passo a passo detalhado como utilizar tonalizantes profissionais. O cuidado deve ser um pouco redobrado, então, se você não tiver tanta prática, é melhor pedir ajuda a um profissional.

Cabelo escuro com tonalizante castanho-claro

O cabelo da Jéssica ficou bem escuro com o tonalizante castanho-claro, porque ela já tinha uma cor base escura nos fios. Ela mostra que, se sua intenção é escurecer as madeixas sem deixá-las carregadas demais, esse tonalizante pode ser ideal.

Que tal aplicar o tonalizante castanho-claro para um cabelo com aspecto mais natural? E se seu desejo for escurecer ainda mais os fios, confira dicas para usar o tonalizante preto.

Professora de inglês que ama escrever tanto quanto ama ensinar. Encantada pelo tamanho do mundo, universo feminino, crianças e sorrisos sinceros.