15 receitas de tender para um Natal incrivelmente saboroso

Saia do comum e veja essas opções incríveis e criativas para preparar em sua ceia e surpreender seus familiares e convidados!

Escrito por Luciana Rodrigues

Foto: iStock

Um dos grandes queridinhos do Natal e que todos amam é o tender. Delicioso, saboroso e com possibilidade de acompanhamentos deliciosos, é uma ótima opção para servir na ceia durante o final de ano.

E se essa é uma tradição na sua casa, pode-se pensar em formas diferentes de prepará-lo para sair da mesmice. Conheça 15 receitas criativas e incríveis para preparar nas comemorações e encantar seus convidados

1. Tender com goiabada

Foto: Reprodução / Gastronomismo

A goiabada dá um sabor agridoce para a receita. A receita também leva vinho tinto para acentuar o sabor da carne. Além disso a combinação entre doce e salgado se repete no acompanhamento, na farofa com banana. Confira a receita completa no site.

2. Tender com calda de abacaxi

Foto: Reprodução / Gourmet a dois

A carne de porco combina muito bem com o sabor cítrico do abacaxi, deixando-a com um sabor único, agridoce e especial. A calda ajuda a deixar a carne mais suculenta e deliciosa. Confira a receita completa no site.

3. Tender ao molho de iogurte e mostarda

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Essa é uma opção light, boa para quem quer um prato mais leve e suave, a fim de deixar o famoso “espaço” para a sobremesa. O tender é temperado com o sabor cítrico agridoce de suco de laranja, deixando-o bem apetitoso. Confira a receita completa.

Leia também: 10 atitudes simples para tornar o seu Natal mais especial

4. Tender ao molho de uvas passas

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Uvas passas são um clássico das festas de fim de ano! Quando começam a aparecer em maior destaque no mercado, pode ter certeza de que o ano acabou. Essa receita diferente das tradicionais tem um molho mais condimentado, levando coentro, manjericão e alecrim. Confira a receita completa.

5. Tender assado com abacaxi, mostarda e melaço

Foto: iStock

O sabor cítrico do abacaxi se mistura com o doce do melaço e o sabor da mostarda fazem uma combinação única e diferente para preparar o seu tender. Caso não encontre melaço, pode substituir por mel. Confira a receita completa.

6. Tender com molho de mostarda e mel

Foto: Reprodução / Na minha panela

O molho mostarda e mel é um dos preferidos para servir com carnes e com o tender não é diferente! A receita leva também uma pitada de canela que dá um toque a mais ao molho. Aprenda como fazer aqui.

7. Tender com molho de frutas vermelhas e farofa

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Com um molho mais doce, essa receita leva amora, framboesa, morango e mirtilo em seu molho. Para completar, uma farofa incrível de broa de milho e castanha do Pará. Não tem como resistir! Aprenda a preparar aqui.

8. Tender na Coca-Cola

Foto: iStock

A princípio pode parecer estranho, mas a combinação do refrigerante com o tender fica sensacional. O contraste entre os dois sabores torna esse prato exótico, mas nem por isso menos apetitoso! Confira e arrisque.

Leia também: 10 estratégias para você comer menos nas festas de fim de ano

9. Tender fatiado com abacaxi e bacon

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

Com uma forma super diferente de servir, essa versão é recheada com o nosso querido e amado bacon e abacaxi. Com isso sua mesa ganhará não só no sabor, mas também na criatividade! Confira.

10. Tender barbecue e cuscuz marroquino com maçã verde

Foto: Reprodução / Diga Maria

O tradicional molho que acompanha costelinhas aparece nessa receita como um toque sensacional para o tender. Para completar, aprenda como fazer um cuscuz marroquino com maçã verde, cujo sabor casa perfeitamente com o molho e a carne. Aprenda como fazê-lo no site.

11. Tender com arroz de damasco e chutney de maçã

Foto: iStock

A receita de tender nesse caso é feita da forma tradicional. O destaque é o arroz de damasco, bastante sofisticado e saboroso e o chutney de maçã, responsável pelo sabor agridoce do prato. Confira.

12. Tender ao molho de laranja

Foto: Reprodução / Cansei de Miojo

Bem temperado, o tender feito com molho de laranja leva o toque das especiarias como cravos da índia, louro, alecrim e mostarda dijon. Não tem como errar! Veja como preparar no vídeo.

13. Tender com queijo brie e geleia de damasco

Foto: iStock

Já pensou em preparar seu tender com queijo? Se ainda não, essa receita é a certa para você. O sabor do queijo brie com damasco fica ótimo e é bem sofisticado, sendo uma ótima opção para a ceia de Natal. Confira a receita completa.

Leia também: 10 ideias de presentes de Natal DIY criativos gastando pouco

14. Tender com baunilha e pimenta-da-jamaica

Foto: iStock

Que tal uma mudança radical para preparar um sabor agridoce para o seu tender? Essa receita leva baunilha para compor o doce e a pimenta-da-jamaica também dá um ótimo complemento ao prato. O molho à base de vinho também fica perfeito! Aprenda como fazer.

15. Tender com chutney de manga

Foto: iStock

A mistura com o sabor da manga é uma combinação inesperada, mas que fica simplesmente maravilhosa. Os sabores intensos de ambos se complementam e deixam esse prato delicioso! Aprenda.

E então, qual foi a sua receita preferida? Conte para nós nos comentários!

Assuntos: Alimentação

Para você