Tendência navajo

A vestimenta dos índios da tribo americana navajo inspira a moda deste inverno

Escrito por Alessandra Busko
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As referências étnicas, anunciadas como aposta da moda inverno, ganharam mais força com a tendência navajo. As peças inspiradas na vestimenta dos índios da tribo americana Navajo vêm com tudo.

A tendência navajo traz para as coleções femininas toucas, casacos e ponchos de lã, que podem ser usados combinando com peças mais urbanas. Dá para apostar também nas sobreposições.

Além das roupas, as bolsas e acessórios também entram na moda das estampas navajo, que têm características marcantes.

São estampas com desenhos em formatos geométricos, losangos de diversas cores quentes e contrastantes misturadas entre elas.

A moda navajo também é rica em detalhes. Peles, cordões, couro, franjas, miçangas, crochê e tricô deixam as peças ainda mais chamativas.

Esse estilo fica ótimo em um look total, como vestidos e casacos com estampa navajo ou uma peça lisa compondo com outra estampada, que pode ser uma saia, colete, cachecol.

A dica para quem achar o visual ousado demais e não quiser arriscar, é apenas somar acessórios navajo a produções básicas, fica lindo.

Para combinar com o look na moda navajo, aposte nas ankle boots, botas com ou sem salto, sandálias com meia e sapatos baixos com detalhes em franjas, cordões e couro.

Assuntos: Tá na moda

Para você