Casa e Decor

9 receitas de temaki para quem é apaixonado por comida asiática

iStock

Atualizado em 21.06.22

De origem japonesa, o temaki conquistou os brasileiros e veio para ficar. Graças a sua diversidade de preparos, essa comida asiática agrada diversos paladares: desde quem não é tão fã de peixe até os apaixonados por esse tipo de carne. E que tal aprender a fazer essa delícia aí na sua casa? Confira essas receitas e aproveite!

Publicidade

Temaki de salmão

Uma ótima opção para quem está começando no preparo de tamakis, esse vídeo ensina o passo a passo de como fazer uma receita bem básica. Você só vai precisar de arroz, folha de nori e salmão. Já o modo de preparo certinho você confere no vídeo!

Temaki filadelfia

Um dos temakis mais populares, o filadelfia leve cream cheese no seu preparo, que combina bastante com receitas orientais, em especial com salmão! Nesse vídeo, você aprende a cortar o peixe da maneira correta para esse tipo ed consumo. Muito prático!

Temaki de salmão grelhado

Se você é do time de pessoas que não gosta muito de peixe cru, então a dica é apostar no temaki de salmão grelhado. Prepare a carne da maneira que preferir antes de montar e se delicie com uma explosão de sabores!

Temaki de tartar de salmão

Mega refinada, essa opção é feita com tartar de salmão, um tipo de preparo de carnes cruas bem sofisticado e muito apreciados. Você pode temperar o peixe da maneira que preferir, mas a dica é caprichar no limão e cheiro-verde picado.

Hot temaki filadélfia

Publicidade

Uma mistura de temaki com hot roll, essa versão é perfeita para quem adora inovar! E para que a receita fique perfeita, você precisa estar atento a alguns passos específicos na hora de fritar, ok? Então, assista ao vídeo e saiba como fazer essa delícia.

Hot temaki de salmão com kani

Mais uma opção para os amantes de comida frita, essa receita leva um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no sabor final da comida: o kani! Para quem não está familiarizado, o kani nada mais é do que um processado feito com processado diferentes frutos do mar e peixes.

Temaki de pops vegano

Claro que os veganos não iriam ficar de fora dessa lista! E para substituir o peixe, pop feitos a partir de cogumelo shimeji branco entram em cena, conferindo um sabor espetacular para a receita. Ficou curiosa? Então, assista ao vídeo!

Temaki vegano

Se engana muito quem acha que veganos não têm muita opção de comidas gostosas – e esse vídeo é a prova disso! Com os ingredientes certos em mãos, você consegue preparar um temaki delicioso e sem um único ingrediente de origem animal. Incrível, não é mesmo?

Temaki maçaricado

Para fechar com chave de ouro, que tal aprender a preparar um temaki maçaricado que vai deixar todo mundo com água na boca? Aqui, o próprio salmão é usado para enrolar o arroz e o recheio. A finalização, é claro, fica por conta do bom e velho maçarico!

Viu só como preparar um temaki pode ser uma tarefa muito mais simples do que você imagina? Então, que tal continuar se aventurando na cozinha asiática e fazer deliciosos sushis?

Publicidade

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.