6 receitas de suflê de chuchu que são pura graça e sabor

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Se você acha que chuchu é a coisa mais sem graça que existe, provavelmente nunca viu o alimento na sua forma mais saborosa: suflê de chuchu. É uma receita rápida de fazer, perfeita para quem não abre mão de praticidade na hora de cozinhar – e nem de comer algo gostosinho, claro. E são muitas as possibilidades.

Do suflê mais tradicional e que fica pronto em poucos minutos até aquele que leva queijo brie e ricota, tudo é permitido. Confira abaixo 6 sugestões de suflê de chuchu para experimentar hoje mesmo.

1. Suflê de chuchu tradicional

Foto: Reprodução / Manga com Pimenta

Tem chuchu dando sopa aí na geladeira? Chegou a hora de dar um destino nobre aos verdinhos. Esse suflê, que conta com ingredientes bem acessíveis, é perfeito para aqueles dias mais frios e vai bem tanto no almoço quanto no jantar. Curtiu? Receita completa aqui.

2. Suflê de chuchu com mussarela e presunto

Cozinhe o chuchu, corte ao meio, deixe esfriar, tire as cascas e sementes. Reserve. Bata 3 claras em neve e reserve. Amasse os chuchus com um garfo, adicione uma colher de manteiga e bata essa mistura com 3 gemas. Complete com presunto e mussarela e, depois, junte esse preparo com as claras em neve. Ficou curiosa pra ver a receita completa? Está no vídeo.

Leia também: 12 alimentos leves para comer à noite sem ficar com o estômago pesado

3. Suflê de chuchu com queijo parmesão

Foto: Reprodução / Sabor Brasil

Muita gente, ao cozinhar chuchu, não sabe o que fazer com a água que o ingrediente solta. Não há motivo para pânico – e nem para jogar tudo fora. O molho bechamel dessa receita é mais consistente e combina perfeitamente com o legume mais molhadinho. Veja a receita completa.

4. Suflê de cenoura e chuchu

Foto: Reprodução / Vegetarian Times

A simplicidade de um prato bem feito. Essa receita aqui, além de gostosa, é altamente nutritiva – leva chuchu e cenoura, além de amido de milho, leite, ovos, cebola e alho. O segredo para o prato não murchar é servir logo depois de tirar do forno. Boa pedida para servir naqueles almoços com a família. Veja como preparar.

5. Suflê de chuchu lowcarb

Mesmo quem segue uma alimentação restrita pode se deliciar. Essa receita de suflê de chuchu é um bom acompanhamento para carnes. É feito com cebola, ovos, creme de leite, manteiga, queijo ricota e queijo brie. Vale substituir os ingredientes por aqueles que você tiver em casa, principalmente os queijos. Veja a lista completa e o modo de preparo aqui.

6. Suflê light de chuchu

Leia também: 17 receitas de sopas low carb para se aquecer e saciar de forma saudável

Prato gostoso, baratinho e rapidão de fazer. Já amamos, hein? Esse suflê é ótimo para variar o cardápio, especialmente de quem está fazendo dieta. O segredo para deixar o preparo mais leve é trocar o creme de leite, normalmente utilizado em suflês, por leite desnatado. Veja a receita completa.

Se encantou pela facilidade do suflê? Então deleite-se com esses 8 suflês de espinafre para você surpreender na cozinha.

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web