Suco de abacaxi: 16 modos de preparar essa bebida super-refrescante

Escrito por
Atualizado em 05.10.20

O suco de abacaxi é uma opção excelente para quem deseja se refrescar e ficar saudável ao mesmo tempo. Essa fruta é rica em vitamina A, B1 e C, além de conter diversas propriedades nutritivas e ajudar o sistema imunológico. É muito benefício, não é mesmo? Continue com a gente e confira diversas maneiras de consumir o suco dessa fruta.

Continua após o anúncio

1. Suco de abacaxi com hortelã

iStock

Esta receita é perfeita para dias quentes! Isso porque o hortelã traz um sabor ainda mais refrescante para o suco. A dica, aqui, é você servir o suco com os pedacinhos do abacaxi ou coá-lo, caso você não goste dos pedaços da fruta na bebida. Confira o preparo no Aqui na Cozinha!

2. Suco de abacaxi com maracujá

Suco de abacaxi com maracujá é uma escolha pra lá de refrescante, não acha? O melhor de tudo é que ele é muito fácil de preparar e você precisa apenas das frutas, água e açúcar. Vai experimentar? Então, dá uma olhada nesta dica extra: corte as rodelas de abacaxi em quatro pedaços antes de colocar no liquidificador e facilite o processo.

3. Suco de abacaxi com couve

iStock

É receita saudável que você quer? Então, é isso que você vai ter! O suco de abacaxi com couve une todos os benefícios dessa fruta com os benefícios da couve, que, por exemplo, é rica em vitaminas A, B6 e C. Além disso, o preparo desse suco é feito com casca de abacaxi. Veja todos os detalhes no blog Presunto Vegetariano!

4. Suco de abacaxi com água de coco

Essa receita rende cerca de dois litros e é deliciosa. Ela é saudável, superprática e, dependendo da doçura do abacaxi que você tem aí na sua casa, não precisa nem colocar açúcar. Vale a pena experimentar, viu?

5. Suco de abacaxi com couve e gengibre

Mel e Pimenta

Continua após o anúncio

Que tal turbinar ainda mais o seu suco? A proposta dessa versão é unir todos os benefícios que já conhecemos do abacaxi e da couve com os benefícios do gengibre, que é anti-inflamatório e tem poder termogênico que auxilia no aceleramento do metabolismo. Quer aprender a receita? Então, acesse o blog Mel e Pimenta!

6. Suco de abacaxi com hortelã e linhaça

Já pensou em adicionar mais fibras ao seu suco e turbinar os efeitos saudáveis dessa receita? É o que você vai aprender nessa versão do suco que fica uma delícia, além de fornecer fibras e ômega 3. Veja todos os ingredientes e modo de preparo no blog Menu Criativo!

7. Suco de abacaxi com hortelã gaseificado

iStock

Sabe quando bate aquela vontade de tomar refrigerante? E se a gente te contar que é possível você fazer um suco de abacaxi gaseificado e delicioso? Sim, é possível! Basta adicionar água com gás à receita e saborear a bebida. O modo de preparo completo você pode conferir no blog Menu Criativo.

8. Suco verde de abacaxi com gengibre

Que tal essa opção de suco verde? Além de usufruir dos benefícios desse suco, ao adicionar gengibre, você o torna ainda mais nutritivo. Isso porque o gengibre é um termogênico natural que auxilia a queima de gordura e tem efeito antioxidante.

9. Suco de abacaxi com limão

Esse suco ajuda a desintoxicar o organismo e também melhora a retenção de líquidos. Os ingredientes? Superfáceis! Duas folhas de couve, dois limões e uma rodela de abacaxi. Além de fáceis, são ótimos ingredientes para incluir no dia a dia. Faça esse suco e comprove os benefícios.

10. Suco de abacaxi com melão e hortelã

iStock

Continua após o anúncio

Adicione melão ao seu suco e obtenha todos os benefícios dessa fruta: melhora no controle da pressão arterial, ação antioxidante e fortalecimento do sistema imunológico são alguns deles. Para conferir todos os detalhes e preparar essa delícia, basta conferir as instruções no blog Receitas de Minuto.

11. Suco de abacaxi com beterraba

iStock

Já a beterraba é superconhecida por ser uma excelente fonte de ferro e auxiliar no combate à anemia. Você pode adicioná-la ao suco e obter um sabor diferente para sua bebida. Os ingredientes utilizados e o modo de preparo estão no blog Menu Criativo.

12. Suco de abacaxi com banana e maçã

Esse suco é excelente para quem precisa de mais energia no dia a dia, isso porque ele contém vitaminas do complexo B. O modo de preparo é simples e você pode optar por colocar ou não mel, isso vai depender do seu paladar, porque as frutas utilizadas já são naturalmente mais docinhas.

13. Suco de abacaxi com couve e pepino

Uma versão de suco verde com abacaxi, pepino japonês, couve e limão. Servida? Uma coisa é certa: você tomará uma bebida deliciosa e ainda irá usufruir de todos os benefícios que esses ingredientes trazem para a saúde. Veja todos os detalhes no blog Mel e Pimenta e faça já esse suco!

14. Suco de abacaxi com a casca cozida

Você é daquelas que adora aproveitar todas as partes dos alimentos? Então, essa receita é para você! Além de ser econômica, é muito saudável, porque a casca do abacaxi tem em média 38% a mais de vitamina C do que a própria polpa. Ficou curiosa para preparar essa delícia? Assista ao vídeo e veja todos os detalhes do modo de fazer.

15. Suco de abacaxi com geleia de frutas vermelhas

Continua após o anúncio

O que você acha da combinação de suco de abacaxi com geleia de frutas? Gostou da ideia? Pois você pode fazê-la em casa! Para isso, basta preparar o suco de abacaxi com um pouquinho de gengibre no liquidificador. Ao terminar, coloque um pouco da geleia em um copo e encha o restante com o suco. Fica uma delícia!

16. Suco detox de abacaxi

E por último, nesse vídeo você vai conferir a receita de dois sucos detox de abacaxi. Um deles alia os benefícios da fruta com a chia, uma fibra que também é desintoxicante e muito nutritiva para a saúde. O segundo é um suco de abacaxi com gengibre, que é excelente para quem quer estar saudável. Veja mais detalhes no vídeo!

Gostou das receitas e quer ver mais dicas de comidas saudáveis? Confira e aprenda a preparar um delicioso pão de abóbora para deixar suas refeições mais completas.