Sorvete de morango: 14 receitas deliciosas para mandar o calor embora

Escrito por Vanessa Herrmann

iStock

Refrescar seus dias de calor pode ser uma tarefa muito gostosa com o consumo de um sorvete de morango. E você nem precisa sair de casa para isso. É possível preparar esse doce em casa, mesmo que você não tenha uma sorveteira em mãos.

Na lista abaixo, você pode conferir 14 receitas diferentes. Assim, você pode variar no sabor ou no preparo para não cair na rotina. Veja:

1. Sorvete de leite Ninho e morango

A base desse sorvete é feita com Leite Ninho e, para incrementar o gostinho, morangos entram em cena. Porém, você pode usá-la como base para testar outros sabores. Para testar essa opção em casa, você só vai precisar de creme de leite fresco, leite condensado, leite em pó e morangos. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, o sabor fica incrível.

2. Sorvete de morango cremoso

Se é cremosidade que você busca, essa pode ser a receita ideal. Ela é feita com ovos, açúcar, sal, leite, morango e creme de leite fresco. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples. Até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso.

3. Sorvete de morango caseiro

Estilo industrial, mas feito em casa. Essa é a principal característica dessa receita. O sabor é igual ao de uma sorveteria, mas você pode prepará-lo no conforto da sua cozinha. Além disso, o resultado é mais saudável, já que vários ingredientes artificiais são deixados de lado. Veja como fazer.

Leia também: 10 receitas de pudim de maria-mole para uma sobremesa irresistível

4. Sorvete de morango com baunilha

Aqui, a receita é feita com leite, creme de leite fresco, gemas, açúcar, extrato de baunilha, limão e vinagre balsâmico. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o passo a passo não é nada complicado. Uma dica interessante é deixar alguns pedaços da fruta, assim, seu sabor fica ainda mais marcante. Confira.

5. Sorvete de morango e banana

Que tal adoçar e refrescar seu dia de maneira saudável? Para isso, você pode testar essa receita. Ela é feita apenas com morangos e bananas. O preparo consiste em, primeiro, congelar as frutas picadas. Depois, só é preciso bater em um processador até obter uma textura bem cremosa. É possível servir na hora ou deixar o sorvete descansar um pouco no congelador.

6. Sorvete de morango com leite condensado

Não é só no seu país de origem que as paletas mexicanas fazem sucesso. Por aqui, elas conquistaram o paladar de muita gente. O sorvete é de morango, já o recheio, de leite condensado. Se você quer se surpreender com uma combinação de texturas e sabores, não deixe de checar essa receita completa.

7. Sorvete de morango com creme de leite

No estilo Filadélfia, a base dessa receita é feita apenas com creme de leite fresco e açúcar. Para dar o sabor de morango, uma geleia feita com a fruta é usada. Como não é necessário ter uma sorveteira em mãos, o passo a passo é bem rápido de ser executado. Confira.

Leia também: 18 receitas de mousse de limão para uma sobremesa deliciosa e refrescante

8. Sorvete de morango em minutos

Já pensou em preparar um sorvete de morango em apenas 5 minutos? Essa é a proposta dessa receita. Além disso, ela só pede quatro ingredientes, são eles: morangos congelados, mel, iogurte e suco de limão. Veja o passo a passo e teste agora mesmo.

9. Sorvete de morango com baunilha

Que tal dar um toque especial de sabor ao seu sorvete? Para isso, essa receita usa a baunilha. Além dela e dos morangos, você também vai precisar de açúcar, creme de leite fresco, leite e gemas de ovos. O resultado é extremamente cremoso e irresistível.

10. Sorvete de morango com limão

Perfeito para mandar o calor embora, esse é um sorvete que conta com uma textura bem cremosa. Ele é feito com morangos, açúcar, suco de limão, sal e creme de leite fresco. Confira o passo a passo completo, pois essa é uma receita que vale a pena ser testada.

11. Sorvete de morango com iogurte

É passo a passo simples que você deseja? Nessa receita, só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar ao congelador por aproximadamente 30 minutos. Depois, misture tudo e leve de novo para o congelador. O processo deve ser repetido mais quatro vezes antes de o seu sorvete de morango com iogurte ficar pronto. Veja aqui detalhadamente.

Leia também: 13 receitas de churros para você morrer de amores

12. Sorvete de morango americano

Se você for testar essa receita em casa, separe um bom tempinho, pois o passo a passo é demorado. Porém, o resultado é uma textura cremosa e um sabor que pode conquistar qualquer um. Então, confira o passo a passo e aproveite cada colherada.

13. Sorvete de gelatina de morango

Essa receita leva apenas leite condensado, creme de leite e gelatina sabor morango. Para quem quer uma opção barata e gostosa, pode ser uma boa aposta. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo é pra lá de simples. Confira como fazer.

14. Sorvete de morango vegano

Apenas dois ingredientes são usados para preparar essa receita. É isso mesmo! Para testá-la em casa, primeiro, é preciso bater morangos e bananas no liquidificador. Depois, é só levar para congelar e aguardar. Simples de ser feita, essa opção pode te surpreender. Veja o modo de preparo detalhadamente.

Como você viu acima, fazer um sorvete de morango caseiro pode ser uma tarefa mais simples do que o esperado. Para adoçar seus dias, o sorvete de banana também pode ser uma boa aposta.

Para você