Estas sobremesas são tão lindas que você vai ficar com dó de comer (ou não)

Não que a gente precise de motivação para comer uma sobremesa, mas estas daqui vão te deixar com ainda mais água na boca

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: Instagram / Naturally.Jo

Além do sabor, outro aspecto muito importante para os apreciadores de uma boa culinária é a apresentação do prato – afinal, nós comemos primeiro com os olhos, não é mesmo?

Se você convive com crianças, você provavelmente sabe que muitas vezes é preciso criar obras de arte com a comida para fazer com que elas aceitem ingerir verduras, legumes e proteínas.

Mas não é só nessa fase da vida que a apresentação faz diferença! Um prato caprichado, bem elaborado e com os alimentos bem distribuídos chama muito mais atenção mesmo quando já somos bem grandinhas.

Por isso, é difícil não se encantar com as sobremesas feitas por um rapaz de 16 anos identificado apenas como Jose. Quer dizer, não é raro se encantar com uma sobremesa, mesmo se ela não for muito bonita, mas estas daqui são maravilhosas.

O adolescente vegano por trás das sobremesas

Foto: Instagram / Naturally.Jo

Natural da cidade de Lima, no Peru, Jose está fazendo sucesso no Instagram com seus posts cheios de bolos, tortas e doces coloridos e de dar água na boca. E mais um detalhe: todas as sobremesas feitas pelo rapaz são veganas, o que significa que elas não levam leite nem ovos, entre outros ingredientes de origem animal.

Leia também: 24 sobremesas deliciosas para fazer com 5 ingredientes ou menos

Em entrevista ao site Daily Mail, Jose contou que se tornou vegano aos 14 anos e decidiu aprender a cozinhar. Como tinha uma preferência especial pelos doces, ele se especializou na produção de sobremesas, sempre utilizando somente ingredientes dentro de sua dieta.

Algumas das substituições que Jose faz são trocar ovos de galinha por uma mistura de linhaça e água, chocolate (que contém leite) por cacau em pó, óleos vegetais no lugar da manteiga, e leite de amêndoas em vez de leite de vaca.

Para fazer um cheesecake, por exemplo, ele utiliza uma mistura de castanhas, banana congelada, óleo de coco e néctar de agave – este último no lugar do açúcar comum, para deixar a sobremesa mais saudável.

Confira algumas das sobremesas mais incríveis criadas pelo jovem Jose:

1. Smoothie de morango com chocolate, amora, mirtilo e banana congelada

Foto: Instagram / Naturally.Jo

2. Picolés feitos com pudim de chia, leite vegetal e chá de flor de feijão-de-borboleta, que dá a cor azul

Foto: Instagram / Naturally.Jo

3. Smoothies de morango e mirtilo feitos à base de banana congelada e chá de flor de feijão-borboleta

Foto: Instagram / Naturally.Jo

4. Cheesecake vegano “ombré” colorido com matcha azul

Foto: Instagram / Naturally.Jo

5. Smoothies de chocolate vegano e morango em camadas

Foto: Instagram / Naturally.Jo

6. Cheesecakes veganos de chocolate, cereja, chocomenta, amora, mirtilo, morango e maracujá

Foto: Instagram / Naturally.Jo

7. Tigelas de smoothie “galáctico”

Foto: Instagram / Naturally.Jo

8. Bolo de chocolate vegano decorado com diferentes coberturas

Foto: Instagram / Naturally.Jo

9. Picolés de fruta feitos à base de leite de coco

Foto: Instagram / Naturally.Jo

10. Smothie azul coberto com kiwi, framboesa, amora, mirtilo, chocolate e confeitos

Foto: Instagram / Naturally.Jo

11. Smoothie arco-íris feito com banana congelada, açaí em pó, matcha, chá de flor de feijão-borboleta, maracujá e framboesa

Foto: Instagram / Naturally.Jo

12. Torradas cobertas com manteiga de amendoim, mirtilo, amora, morango, chocolate, banana e coco ralada

Foto: Instagram / Naturally.Jo

As criações de Jose são tão inspiradoras que sua mãe e sua irmã também decidiram se tornar veganas. Porém, mesmo com tanto sucesso, o rapaz não tem certeza se quer continuar na carreira da culinária.

Leia também: 26 receitas de sobremesas light para saborear sem culpa

“Eu ainda não sei qual carreira eu vou seguir. Arte é algo do qual eu sempre gostei, mas eu também gosto de matemática e línguas. Seja lá o que eu for fazer, eu quero inspirar as pessoas a serem mais saudáveis e espalhar a tolerância”, declarou o jovem. Com certeza, muita gente está torcendo para ele continuar fazendo essas belíssimas sobremesas por muitos anos.

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web