Sobremesa de abacaxi: 16 receitas refrescantes e saborosíssimas

Escrito por
Em 09.09.20

iStock

Uma sobremesa de abacaxi servida bem geladinha é perfeita para mandar o calor para bem longe de uma maneira saborosa. Pensando nisso, montamos uma lista com receitas para os mais variados paladares. Tem opções bem simples, que combinam com o dia a dia, e outras mais incrementadas, perfeitas para ocasiões especiais. Confira!

Continua após o anúncio

1. Sobremesa de abacaxi com 2 ingredientes

Sobremesa de abacaxi com apenas 2 ingredientes? É isso mesmo que você leu! São eles gelatina e creme de leite. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples e você aprende como fazer uma decoração charmosa. Caso queira, ainda dá para usar cereja e rodela de abacaxi na finalização.

2. Sobremesa mousse de abacaxi simples e rápida

Nessa receita, você aprende como fazer uma mousse de abacaxi. Para isso, é preciso bater leite condensado, creme de leite e suco em pó no liquidificador. Depois, basta colocar seu doce em um refratário e levá-lo para gelar. Sem complicações, já dá para se deliciar!

3. Sobremesa de abacaxi com coco

Essa é uma opção que consiste apenas em misturar leite condensado, creme de leite, suco em pó de abacaxi e coco ralado. Isso é feito em uma tigela com o auxílio de uma colher. Quando a textura estiver homogênea, é só colocar a sobremesa na geladeira.

4. Sobremesa de abacaxi com leite condensado

Já essa é uma receita cremosa em que pedaços de abacaxi fresco entra em cena. Assim, você consegue sentir tanto o sabor quanto a textura da fruta. Esse doce é feito na panela, mas não dá nada de trabalho. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

5. Sobremesa de abacaxi com Maizena e baunilha

Continua após o anúncio

Outra opção de creme feito com pedaços de abacaxi fresco na panela, essa receita conta com Maizena, que ajuda a engrossar a textura do doce. Além disso, a baunilha dá aquele toque aromático perfeito para fechar sua sobremesa com chave de ouro.

6. Sobremesa de abacaxi com gelatina

Refrescante e não muito doce, essa é uma sobremesa que ainda surpreende pela apresentação. Isso porque ela conta com duas camadas. Mesmo assim, é feita apenas com gelatina, creme de leite, abacaxi fresco e açúcar.

7. Sobremesa de abacaxi gelado com leite de coco

Essa é uma receita extremamente prática, em que todos os ingredientes vão para a mesma panela. Caso você não tenha experiência na cozinha, pode se arriscar tranquilamente com essa sobremesa. O passo a passo é detalhado e sem complicações!

8. Pavê de abacaxi

Esse é um pavê em que são intercaladas camadas de creme de gemas e de biscoito champagne umedecido em calda de abacaxi. Depois, abacaxis cozidos entram em cena, e a sobremesa é finalizada com merengue suíço. Dessa maneira, você consegue sentir diversas texturas e sabores a cada garfada.

9. Pavê de abacaxi com bolacha

Creme de abacaxi e biscoito de Maizena são usados para formar as camadas desse pavê. Para a finalização, a dica é adicionar coco ralado. Assim, você garante uma sobremesa com sabor de duas frutas.

10. Pavê de abacaxi com granulado

Continua após o anúncio

Não quer cozinhar abacaxi com açúcar para adicionar ao seu pavê? Para isso, essa receita propõe utilizar a fruta em calda. Ela é colocado com um creme branco na montagem do pavê, que também leva bolacha de Maizena. Já o toque final fica por conta de chocolate granulado.

11. Pavê de abacaxi com leite Ninho

Leite Ninho é aquele ingrediente que faz sucesso no preparo das mais variadas sobremesas, e aqui isso não é diferente. Ele é usado no creme que recheia o pavê e combinado com leite para umedecer os biscoitos de champagne. Isso sem contar o abacaxi em calda, o coco ralado e as cerejas, que também ajudam a compor a sobremesa.

12. Sobremesa de abacaxi com chantilly

Composta por quatro camadas, essa receita leva creme de abacaxi, biscoito umedecido na calda da fruta, mais creme e chantilly. Para dar mais sabor e um charme extra para o doce, a dica é utilizar cubos de abacaxi como decoração.

13. Sobremesa de abacaxi com caramelo e coco

Essa é uma receita de sobremesa que leva um creme branco com leite condensado, creme de leite, leite de coco, leite e amido de milho. Então, esse creme é coberto com abacaxi caramelizado. Para fechar, é só polvilhar coco ralado sobre o doce.

14. Sobremesa de abacaxi com gelatina e bolacha

Creme branco, bolacha de Maizena, abacaxi cozido e gelatina de abacaxi compõem essa receita. Assim, você consegue um doce com diferentes camadas e sabores. Vale a pena experimentar!

15. Sobremesa de abacaxi caramelizado com creme

Continua após o anúncio

Abacaxi caramelizado, creme de confeiteiro e creme de claras são utilizados nesse preparo. Mesmo sendo dividida em três etapas, a receita é bem simples de ser seguida.

16. Sobremesa nevada de abacaxi

A última receita da lista conta com três camadas. A primeira fica por conta de abacaxi caramelizado, a segunda é um creme branco e a última é composta por um merengue maçaricado. O resultado fica puro charme e com um sabor irresistível!

Com tantas opções incríveis, fica fácil se deliciar com uma sobremesa de abacaxi. Agora, é hora de escolher qual você mais gostou para testar em casa. E, caso você queira aproveitar ainda mais o sabor dessa fruta, confira outras receitas com abacaxi!

Assuntos: Alimentação