Sobrancelha fina: descubra a tendência em 20 fotos e tutoriais

Escrito por
Em 28.04.22

Envato

A sobrancelha fina está de volta! Para muitos, ouvir essa frase causa calafrios. Mas, não se preocupe. A tendência dos anos 90 foi totalmente renovada. Pode ter certeza que ela vai te conquistar! Continue lendo a matéria e entenda o porquê essa moda voltou.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Afinal, a sobrancelha fina está voltando?

Não é novidade que os anos 90 estão bombando: slip dresses, mom jeans e cropped são alguns nomes famosos da época que reconquistaram os guarda-roupas atuais. Mas, não para por aí, se tratando de beleza, a sobrancelha fina está voltando ao seu auge mais uma vez.

O destaque da tendência vai para Bella Hadid, precursora de diversas correntes da moda. Nas redes sociais, a modelo esbanja toda sua beleza com sobrancelhas cada vez mais finas.

Nos anos 90, esse tipo de sobrancelha era desenhado com depilação facial e uso de pinças, por isso tanto estranhamento e recusa atual. No entanto, a tendência volta renovada para 2022. Com um toque moderno, a sobrancelha fina visa trazer equilíbrio e proporcionalidade.

Hoje, a técnica é menos sobre pinçar e remover pelos exageradamente, e mais sobre esculpir a sobrancelha para garantir um acabamento natural e proporcional ao rosto. A seguir, entenda melhor com uma seleção de fotos.

20 fotos de sobrancelha fina para se inspirar e apostar nessa tendência

Esqueça a henna, micropigmentação e outros procedimentos para deixar as sobrancelhas grossas, porque a moda agora é afinar mesmo. O melhor é que a sobrancelha fina combina com os mais variados estilos. Veja:

1. A modelo Bella Haddid é uma das maiores influenciadoras da tendência

2. A sobrancelha fina pode ser reta

3. Ou curvada na ponta

Corey Anna

Publicidade

4. A maquiagem ajuda na definição

5. Outra opção é esfumar as sobrancelhas

6. Para mais naturalidade, apenas penteie

7. Você também pode usar lápis para preencher

8. Sobrancelhas bem finas e levemente arqueadas imitam o estilo dos anos 40

9. Exalte sua beleza natural

10. As sobrancelhas finas são suaves e delicadas

11. Mas, ainda assim, imponentes

12. O estilo é ideal para quem gosta dos anos 90

13. Mas é facilmente adaptada ao estilo de maquiagem atual

Exquisite Beauty

Publicidade

14. Como neste caso, fina e bagunçada

15. Para dar destaque aos olhos, o delineado de gatinho não pode faltar

16. Outra opção é criar delineados divertidos, com cores diferentes

17. Invista em sombras para destacar a sobrancelha fina

18. Um visual clean e arqueado faz toda a diferença

19. E combina com cílios grandes

20. A sobrancelha fina e curta é mais ousada

Viu só como a sobrancelha fina é adaptável e elegante? Ela vai bem do estilo grunge ao moderno. Entretanto, também é importante saber como cuidar dela. Confira a seguir!

Como fazer e cuidar de sobrancelha fina

Cuidar das sobrancelhas finas não precisa ser um desafio, e com tutoriais fica ainda mais fácil! Confira três vídeos que te ajudarão a modelar as suas em casa.

1. Principais cuidados com a sobrancelha

Publicidade

Nesse vídeo, Fê Gonçalves explica os cuidados essenciais para uma sobrancelha sempre linda. São dicas simples e fáceis de aplicar em casa!

2. Definindo as sobrancelhas

Nesse vídeo, uma design mostra todo o processo de modelação de uma sobrancelha fina. Embora a técnica seja profissional, você pode aproveitar várias dicas. Confira!

3. Como arquear as sobrancelhas

Uma verdadeira aula, com uma professora incrível e superdidática. Confira dicas excelentes para arquear as sobrancelhas finas.

A tendência das sobrancelhas finas veio para ficar! Se você gostou, pode apostar. Se ainda está na dúvida, confira também a matéria sobre sobrancelhas grossas. Assim, você conseguirá entender qual modelo é mais o seu estilo.