Moda e Beleza

5 dicas para fazer soap brows e ter sobrancelhas mais naturais

Dualipa

As soap brows já são tendência e aparecem com frequência nos rostos de celebridades brasileiras, como Manu Gavassi, Isis Valverde e Bruna Linzmeyer. Mas você sabia que não é necessário ter sobrancelhas supervolumosas para obter esse efeito arrepiado? A técnica é fácil, funciona em fios de qualquer formato e é muito barata. Confira na matéria a seguir!

Índice do conteúdo:

O que é soap brows e como a técnica surgiu?

Você já deve ter visto o termo “soap brows” em vários tutoriais de maquiagem no Instagram, seja através de influencers ou profissionais de beleza. Mas o que essas duas palavrinhas realmente significam?

Na tradução literal para o português, a expressão significa “sobrancelhas com sabonete” e, embora muitos usem as palavras para descrever a aparência da sobrancelha, elas, na verdade, são o nome da técnica utilizada para deixar as sobrancelhas com efeito arrepiado, natural e volumoso.

Na prática, o método consiste em usar sabonete em barra para alisar as sobrancelhas, pois eles têm mais fixação, são mais simples e possuem preço acessível.

Publicidade

Como fazer soap brows de forma fácil e econômica

Quer aprender como fazer as soap brows, mas não sabe como? Fique tranquila! Apesar de ter um nome que pode parecer complexo, a técnica é supersimples e pode ser feita no conforto da sua casa. Acompanhe:

Soap Brows: como escolher o pincel perfeito?

Entenda tudo sobre a técnica com a Stephanie Suero, que explica em detalhes sobre todos os pinceis que utilizou, além de ensinar a fazer sobrancelhas incríveis e parecidíssimas com as de modelos em desfiles e editoriais.

Fazendo a técnica soap brows pela primeira vez

Nesse vídeo, a Bellinha Oliver testa a técnica pela primeira vez, utilizando água, pincel e sabão glicerinado. Além de deixar as sobrancelhas mais naturais, o método dá um tom bem rústico à maquiagem. Confira!

Segredos e truques do método soap brows

Publicidade

Quer descobrir todos os truques para nunca mais errar no método? Então, assista a esse vídeo! Nele, a Ingrid Bellaguarda dá dicas como qual tipo e cor de sabonete glicerinado comprar, fala sobre pincéis descartáveis e muito mais.

Preencha as sobrancelhas com a técnica soap brows

O que acha de aprender a preencher as sobrancelhas de forma natural, deixá-las volumosas e parecendo que você acabou de fazer uma micropigmentação? Confira todas as dicas nesse vídeo da youtuber Gabi Ferreira!

Testando o produto Soap Brows

Caso você não queira utilizar o sabonete de glicerina, saiba que já existe um produtinho chamado Soap Brows que funciona para facilitar o uso da técnica. Acompanhe a Bianca Izalberti e veja o teste que ela fez com o produto para deixar as sobrancelhas arrepiadas!

Viu como a técnica soap brows não é exclusividade de maquiadores gringos? E se você quer descobrir como dar um toque a mais em suas sobrancelhas, veja dicas sobre sombra para sobrancelha e aprenda a usá-la para realçar o seu olhar!

Produtora de conteúdo apaixonada pela escrita desde sempre. Adora viajar, ouvir música e descobrir coisas novas.