7 sinais de que o seu parceiro pode estar te traindo

Chá de sumiço, presentes sem motivo e falta de empolgação com as suas conquistas podem indicar uma infidelidade

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

A infidelidade existe e ninguém está livre de ser traído. Embora uma traição não signifique obrigatoriamente o fim de um relacionamento, ela certamente indica que é necessário fazer alguns ajustes para que o casal possa continuar junto.

Porém, nem sempre uma infidelidade é assim tão evidente quanto as clássicas manchas de batom no colarinho da camisa. Por isso, separamos 7 sinais que podem indicar que seu parceiro está se relacionando com outra pessoa. Confira:

1. Ele não te apresenta para amigos próximos ou familiares

Foto: iStock

Quando um parceiro ou uma parceira evita apresentar você para pessoas que sejam importantes na vida dele ou dela, isso pode ser um sinal de que ele está escondendo algo de você – ou escondendo você de alguém.

Se ele faz de tudo para manter o relacionamento de vocês em segredo, isso pode ser uma tentativa de parecer estar solteiro – seja lá qual for o motivo.

2. Ele desaparece e te dá explicações muito vagas

Foto: iStock

Passar várias horas ou até mesmo dias sem dar sinal de vida e dar desculpas como “fiquei sem bateria” ou “estava muito ocupado” é um indício bastante consistente de que há algo de estranho acontecendo.

Mesmo que não seja uma traição, essa atitude por si só já é uma imensa falta de consideração. Por isso, se você vive tentando justificar os sumiços do parceiro para você mesma, talvez você deva reavaliar o interesse e o compromisso dele com o relacionamento.

3. Ele protege o celular com a própria vida

Foto: iStock

Realmente, não é legal bisbilhotar o celular do parceiro, pois todos nós temos direito a privacidade. Porém, se ele fica nervoso com o simples fato de você encostar no aparelho e não permite nem que você veja uma foto com o celular dele em mãos, é bem possível que ele queira esconder alguma coisa.

4. De repente, ele ficou muito carinhoso ou muito briguento

Foto: iStock

Parceiros que se tornam muito gentis do dia para a noite ou que começam a dar presentes sem motivo podem, na verdade, estar se sentindo culpados por uma traição e tentando compensar essa falha ao adotar um comportamento mais carinhoso.

Outra possibilidade é um parceiro arrumar brigar com você por qualquer coisa no intuito de deixar você irritada e fazê-la romper o relacionamento. Criar discussões à toa também é uma forma de ele dizer para si mesmo que você o trata mal, por isso ele não precisa se culpar por estar te traindo.

5. Você percebe que sua carreira e suas finanças o incomodam

Foto: iStock

Nem sempre o amor supera tudo: grandes diferenças na carreira e nas condições financeiras entre duas pessoas podem fazer com que uma delas fique mais propensa a trair.

Um parceiro que ganhe muito mais do que você ou tenha uma posição social de maior prestígio pode sentir que tem direito a fazer tudo o que quiser, incluindo manter outros relacionamentos. Nesse caso, é comum que o parceiro faça comentários pejorativos sobre sua carreira e coloque você para baixo.

Por outro lado, um parceiro que ganhe menos ou tenha um cargo menos valorizado pode se sentir inseguro em relação ao seu sucesso, de forma que ele começa a se relacionar com outras pessoas para se sentir melhor consigo mesmo. Um sinal de que isso pode estar acontecendo é o fato de ele não ficar verdadeiramente feliz com as suas conquistas.

6. Os amigos dele vivem traindo as parceiras

Foto: iStock

“Diga-me com quem andas e te direi quem és”: de nada adianta seu parceiro ser o melhor namorado do mundo se ele anda com amigos que conhecidamente não costumam manter muito respeito e fidelidade em seus relacionamentos.

Se o parceiro está inserido em um meio que considera normal tratar as mulheres como objetos descartáveis, é muito provável que ele compactue com esses valores – do contrário, ele se sentiria incomodado com essa postura e se afastaria do grupo.

7. Você já foi “a outra”

Foto: iStock

É claro que existem lindas histórias de amor que começaram quando um dos dois estava comprometido. Porém, se o seu parceiro dava em cima de você, se mostrava aberto às suas investidas ou mesmo saiu com você repetidas vezes enquanto ainda estava se relacionando com outra pessoa, isso pode ser um padrão de comportamento – e nada garante que ele não fará o mesmo agora.

Será que estou sendo traída?

Foto: iStock

A existência de qualquer um desses sinais não é uma “garantia” de que o parceiro esteja te traindo. Porém, quando você sente que alguma coisa está errada, isso geralmente acaba se confirmando.

Recorrer ao diálogo é a melhor opção, mas, infelizmente, parceiros que traem nem sempre são maduros o suficiente para assumir essa falha. Dessa forma, é possível que você tenha que tomar uma decisão sobre o futuro do relacionamento com base apenas nas suas impressões.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web
Comentários