Silicon Mix: brilho e maciez para cabelos danificados

O creme reúne ceramidas, queratina e silicone e promete ótimos resultados

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Thinkstock

Um tratamento intenso, para restaurar a saúde, o brilho e a maciez dos cabelos danificados e fracos. É o que promete a linha de produtos para o cabelo Silicon Mix, vinda da República Dominicana.

Com uma fórmula que reúne ceramidas, queratina e silicone, o creme capilar (que tem três versões) se tornou sensação, especialmente entre blogueiras, que estão sempre antenadas nas novidades do mercado da beleza.

Lela Athanasio, profissional do Crystal Hair Ipanema, explica que ele promete agir em até três minutos. “Pode ser usado como uma máscara de tratamento complementar no banho. Mas vale destacar que não substitui a hidratação no salão”, diz.

Mas será que o produto é realmente eficaz e realmente oferece os resultados prometidos? Para tirar esta e outras dúvidas, nada melhor do que ouvir a opinião de quem já testou o Silicon Mix!

Andrezza Minotto, autora do blog Dicas de Beaute, conta que já tinha lido algumas blogueiras falando sobre o Silicon Mix, o que a deixou curiosa. “Afinal, elas falavam sobre os três tipos, mas não falavam a diferença entre eles. Acabei viajando para os EUA nessa época em que os cremes estavam superpopulares e resolvi comprar os três para ver quais eram, realmente, as diferenças entre cada um. Comprei as máscaras numa farmácia em Orlando e fiquei três meses testando cada uma para ter certeza ao fazer minha resenha sobre o produto”, explica.

As diferenças entre os três cremes

Silicon Mix Tradicional

O Silicon Mix Tradicional é um “tratamento de choque para restaurar a saúde, o brilho e a suavidade do cabelo seco, maltratado e quebradiço”. Alguns dos ingredientes do produto são: água, óleo mineral, queratina e ceramida.

A blogueira Andrezza Minotto conta que, embora a versão tradicional seja a mais versátil, ela não gostou muito do cheiro da máscara. Porém, em relação aos resultados, ela considerou o produto bom, já que seus cabelos ficaram brilhantes e sedosos.

Silicon Mix Bambú

Já o Silicon Mix Bambú é um “tratamento capilar que contém extrato de bambu, produto natural para regenerar e nutrir o cabelo. E silicones para suavizar e dar brilho”. Promete prevenir a quebra dos fios e as pontas duplas. Possui vitaminas A, E, F, H, Pro-vitamina B5 (Panthenol), B8 e extrato de castanhas da Índia, que melhoram a saúde e beleza do cabelo, ajudando ele a crescer mais rápido.

Na opinião de Andrezza, a máscara de bambu foi a que ela mais gostou. “Pois deixou meu cabelo mais brilhante e cheiroso. Além disso, a fragrância dela é bem melhor! Sem contar que faz realmente o cabelo crescer mais rápido e forte do que o normal (se for usada junto com o xampu da mesma linha)”, diz.

Silicon Mix Proteína de Perla

O Silicon Mix Proteína de Perla “nutre o cabelo e dá brilho, vitalidade e a suavidade que necessita para manter-se liso e domado”. Contém extrato de pérolas, produto marinho natural que rejuvenesce e fortifica o cabelo. Promete criar um cabelo saudável, brilhante e resistente à umidade, evitando o frizz.

A blogueira Andrezza Minotto confessa, porém, que não gostou do produto. “Odiei o cheiro e ele deixou meu cabelo pesado. Mas isso aconteceu pois minha raiz é oleosa. Percebi que se a pessoa tem o cabelo crespo e/ou com química, vai adorar essa versão. Ele deixa o cabelo mais liso e domado. E é o que mais reconstrói. Mas já adianto que o cheiro não é dos melhores”, explica.

Xampu Silicon Mix Bambú

Xampu Silicon Mix Bambú

A blogueira Andrezza Minotto conta que adorou o Silicon Mix Shampoo Bambú, assim como o creme de tratamento. “Ele possui todas aquelas vitaminas do creme de bambu, ajudando no crescimento acelerado do cabelo”, diz.

Spray

Silicon Mix Shine

Existe ainda o Silicon Mix Shine, spray que promete brilho instantâneo aos cabelos, repara e protege contra o calor do secador e chapinha.

“O brilho que ele dá é realmente impressionante. Uso todos os dias. Apenas uma borrifadas e pronto, cabelo super brilhante e com menos frizz. Adoro ele! É a versão barata do spray de brilho da Moroccanoil”, destaca Andrezza.

Como usar?

Andrezza destaca que, apesar das particularidades de cada máscara, ela indica o uso do Silicon Mix. “Recomendo usar de uma a três vezes na semana, como máscara de hidratação. Costumo deixar 20 minutos com touca térmica. Quem quiser pode usar como condicionador, é ótimo também”, diz.

Em relação ao xampu, ela explica que não o usa todos os dias, devido ao fato do seu cabelo ser oleoso. “Mas uso umas três vezes por semana e ele está super aprovado. Ele e a máscara de tratamento de bambu são a dupla perfeita para o crescimento rápido e saudável dos fios”, diz.

Onde comprar?

Os produtos Silicon Mix não estão disponíveis para a venda em lojas brasileiras. Mas é possível encontrá-los em diferentes sites. Confira alguns links abaixo:

Agora você já tem todas as informações que precisava e, caso ainda não tenha testado, pode adquirir o Silicon Mix e confirmar se ele realmente oferece bons resultados.

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web