Moda e Beleza

Shampoo para queda de cabelo: os melhores produtos e receitas caseiras

iStock

Atualizado em 21.06.23

Só quem já viu os próprios fios de cabelo caindo aos montes sabe o quão desesperadora é esta sensação. Afinal, as madeixas, sejam curtinhas, médias ou longas, fazem parte da personalidade e da originalidade de cada mulher. E para cuidar bem delas, os shampoos para queda de cabelo podem ser de grande ajuda.

Alguns produtos prometem uma limpeza profunda no couro cabeludo e outros garantem ainda o crescimento dos fios. E se você faz o estilo caseiro, é possível ainda preparar o próprio shampoo em casa. Confira tudo a seguir!

Índice do conteúdo:

Os melhores shampoos para queda de cabelo e onde comprar

iStock

Se tratando de marcas, o mercado oferece várias que ajudam no combate à queda de cabelo. Para tudo ficar mais fácil, selecionamos os shampoos com os melhores resultados para quem procura por fios fortes e revitalizados.

Publicidade

1. Dercos Shampoo Energizante, da Vichy

Dicas de Mulher

A Vichy é uma marca que sempre acerta no quesito qualidade. O shampoo Dercos Energizante contém aminexil e vitaminas PP, B5 e B6, complementos que trabalham para a recuperação da saúde e vitalidade dos fios. Além da ação antiqueda, o produto garante madeixas sedosas e menos ressecadas.

“(…) gostei muito da textura cremosa e principalmente do fato de não ressecar em nada meu cabelo, com o uso constante do shampoo senti que a minha queda capilar reduziu bastante e quase não vejo cabelos no ralo do banheiro.” – Ester Lima

2. Shampoo Antiqueda Tio Nacho

Dicas de Mulher

Composto por 12 potentes ativos que auxiliam no fortalecimento dos fios, o shampoo antiqueda Tio Nacho é o aliado certo para quem quer recuperar os cabelos. Camomila, aloe vera, manjericão e urtiga são alguns dos ingredientes que tornam este produto tão poderoso.

Compre aqui

3. Kit Antiqueda Jaborandi, da Bio Extratus

Dicas de Mulher

Publicidade

Com ativos naturais de jaborandi, alecrim e aloe vera, o shampoo da Bio Extratus promove o crescimento saudável dos fios por meio da nutrição e tonificação do couro cabeludo. Ótima opção para quem gosta de produtos com uma composição mais natural.

“(…) é um shampoo translúcido e amarronzado, com cara de produto natureba, o cheiro acompanha essa vibe, eu gosto. (…) A raiz fica limpíssima e brilhosa, os fios soltinhos, soltinhos (…).” – Bia Munstein

Compre aqui

4. Shampoo Cavalo Forte, da Haskell

Dicas de Mulher

O shampoo Cavalo Forte da Haskell é o queridinho das mulheres que buscam por cabelos fortes e cheios de vitalidade. A fórmula do produto contém biotina, mais conhecida como vitamina B7, responsável por hidratar e nutrir os fios de dentro para fora e ainda promover o crescimento dos mesmos.

“O shampoo tem consistência bem cremosa e a fragrância é bem agradável. Senti que limpa bastante os fios e o couro cabeludo. A coloração é um amarelo bem suave, com uma cintilância que lembra glitter!” – Nayana Nunes

Vale lembrar que a queda de cabelo pode ser sinal de algum problema de saúde. Os shampoos ajudam a frear o caimento dos fios, porém, em casos críticos, o melhor a se fazer é passar por uma uma consulta com um tricologista, especialista que irá realizar a avaliação minuciosa do couro cabeludo.

3 receitas de shampoo caseiro para queda de cabelo

Se você faz o estilo caseira, saiba que é possível preparar em casa, com ingredientes e produtos fáceis de encontrar, um shampoo poderoso contra a queda de cabelo. Saiba mais:

1. Shampoo de alecrim e babosa para queda de cabelo

Publicidade

O alecrim e a babosa são plantas que trazem inúmeros benefícios ao cabelo, entre eles diminuir a queda e hidratar os fios profundamente. Além desses ingredientes, o shampoo caseiro da Karina é feito com óleos de coco e rícino.

2. Shampoo de alecrim e hortelã para queda de cabelo

O shampoo caseiro feito pela Julia, além de diminuir a queda capilar, estimula o crescimento dos fios e também ajuda a eliminar as caspas. Os principais ingredientes a serem utilizados são: alecrim fresco, óleo de alecrim e hortelã.

3. Shampoo para engrossar os fios

Esta é a receita ideal para quem está com os cabelos fragilizados e sem vida. A mistura preparada pela Luciana contém shampoo transparente, gelatina incolor e óleo de rícino. Pode ser aplicada nas madeixas, no máximo, 2 vezes por semana.

Viu só como não é difícil preparar um shampoo caseiro? Então aproveite essas dicas valiosas para fazer o seu! E não se esqueça: com paciência e determinação, seus cabelos voltarão a ficar fortalecidos e cheios de vida novamente. E se você quer uma lavagem que mantenha a hidratação dos fios, não deixe de fazer o pré-poo caseiro, para usar antes da lavagem.

Jornalista (11783/PR), a típica taurina, apaixonada por leitura, escrita, cinema, cultura pop e chocolate.