Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

6 séries perfeitas para você assistir com a sua mãe

Que tal chamar sua mãe para uma maratona de séries e ter um momento divertido com ela? Indicamos as melhores para vocês!

em 06/07/2017

Foto: iStock

Séries são deliciosas, não é mesmo? Quem não tem aquela preferida, que se tornou um grande vício e que você indica para todo mundo? E quantas delas você não quis dividir e assistir com alguém especial ao seu lado?

Por exemplo, quantas séries você achou que fossem a cara da sua mãe? Seja pela temática, pelos gostos ou até mesmo pelo perfil dos personagens? Ou, principalmente, por que as situações ali lembram perfeitamente o que acontece entre vocês?

Para que você e ela possam curtir juntos esses momentos, relembrar histórias da vida de vocês e passarem mais tempo fazendo algo legal, que tal conhecer séries novas que vocês irão amar?

Conheça 6 séries incríveis para acompanhar ao lado da mulher mais importante da sua vida e curtir bastante esse momento!

1. Gilmore Girls

Foto: Reprodução/Giphy

Uma das séries mais aclamadas do início dos anos 2000, Gilmore Girls é uma das que vale a pena repetir se você assistiu enquanto ela estava em produção. Ela é sobre a relação entre as meninas Gilmore: Rory, Lorelai e Emily (respectivamente filha, mãe e avó) no povoado de Stars Hollow. Com muito humor a série trabalha as relações familiares e também questões como amizades e relacionamentos na juventude. Ah e vale lembrar que a Netflix preparou 4 episódios novos incríveis e que aqueceu os corações de quem era fã da série.

Temporadas: 7 temporadas (153 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: a série retrata os dois polos das relações entre mãe e filha: o conturbado entre Lorelai e Emily e uma relação mais próxima, quase como uma amizade mesmo, entre Rory e Lorelai. Muitas cenas são bastante próximas à situações vividas por famílias comuns e poderá servir para lembrar de momentos interessantes e dar boas risadas ao lado da sua mãe.

2. How I Met Your Mother

Foto: Reprodução/Giphy

A premiada sitcom americana mostra Ted Mosby contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles. E sim, são nove temporadas até que possamos saber de fato “como ele conheceu ‘a mãe’”. A série aborda temas como amizade, cumplicidade, relacionamentos, a busca pelo sucesso profissional, entre outros. Com episódios curtos (20 minutos), vai arrancar boas risadas suas e de sua mãe.

Temporadas: 9 temporadas (208 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: em primeiro lugar, é uma história da trajetória de como a mãe das crianças conheceu seu pai. Isso pode render boas histórias de como ela conheceu seu pai, por exemplo. A série aborda temas bem leves e é bastante divertida, o que torna esse momento light e delicioso.

3. Grey’s Anatomy

Foto: Reprodução/Giphy

Uma das séries mais aclamadas e que ainda está em exibição, Grey’s Anatomy tem uma pegada mais dramática e retrata a vida da protagonista Meredith Grey, inicialmente residente do hospital Seattle Grace, junto a seus demais colegas. Com diversas histórias dos membros do hospital que se entrecruzam, a série foi renovada para sua 14ª temporada.

Temporadas: 14 temporadas (293 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe prefere temáticas mais densas, principalmente dramas, essa pode ser uma série perfeita para ela. Com plots envolventes, ela vai mergulhar de cabeça nas histórias de cada personagem. A trama é conduzida de forma que você se apaixonada por cada um dos personagens, sofre junto e também comemora e ri junto.

4. Grace and Frankie

Foto: Reprodução/Giphy

O drama cômico é uma série original Netflix, lançada em 2015. Nela a aclamada atriz Jane Fonda e Lily Tomlin são duas mulheres que são surpreendidas pelo pedido de divórcio de seus maridos para se casarem um com o outro.

Temporadas: 3 temporadas (39 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe é mais velha, poderá se identificar com uma série cujos personagens estão na mesma faixa etária dela. Ela tem drama, tem comédia, tem discussões importantes sobre essa fase da vida, ou seja, perfeita também para você entender o que se passa na vida dela.

5. Full House/Fuller House

Foto: Reprodução/Giphy

Full House é uma série que já foi bastante reprisada no Brasil com o nome Três é Demais. Mas ninguém se cansa de assisti-la, não é mesmo? Ela aborda a vida de Danny Tanner e suas três filhas após perder a esposa, com a ajuda de seu melhor amigo e seu cunhado. A série foi exibida nos anos 1990 e ganhou um revival produzido pelo Netflix: Fuller House. Esse novo formato mostra a vida de uma das filhas de Danny (D.J Tanner-Fuller) após perder o marido em um acidente e contando com a ajuda da família.

Temporadas: 8 temporadas (192 episódios) / 2 temporadas (26 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: as confusões de uma grande família com todos morando juntos, com dramas do início da vida de adolescente e a adaptação do pai a uma nova realidade após uma tragédia. As questões familiares estão bem fortes em ambas as séries, mas são tratadas de uma forma bem leve e divertida..

6. Modern Family

Foto: Reprodução/Giphy

Sabe todas os padrões e estereótipos de família? Modern Family quebra praticamente todos eles. A série aborda as relações entre três famílias interligadas: Jay Pritchett (pai), Claire Dunphy (filha) e Mitchel Pritchett (filho) com seus respectivos companheiros e filhos. É uma série super premiada e aborda temas como casamento homossexual, a imigração latina, machismo, o início da adolescência, o stress cotidiano de cuidar da casa, entre outras questões.

Temporadas: 8 temporadas (188 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe já está mais habituada a questões mais abertas, ela vai adorar ver como essas temáticas são trabalhadas na série. Leve, bem divertida, também aborda diversas situações que acontecem no dia a dia de toda família.

Todas essas séries são maravilhosas e vai ser uma experiência incrível você curtir todas elas com a sua mãe, seja em maratonas ou pouco a pouco!

Comentários
Dicas relacionadas