Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

5 séries para aprender inglês de uma forma fácil e divertida

Diferente do que parece, estudar um novo idioma não precisa ser uma tarefa cansativa

em 10/08/2017

Foto: iStock

Falar inglês é uma habilidade importante nos dias atuais, já que a língua está presente em nosso cotidiano através de músicas, filmes e, claro, séries de TV. Além disso, ao fazer uma viagem internacional, é sempre bom conseguir se comunicar com outras pessoas, e ainda, falar inglês pode ser um requisito para vagas de emprego ou um diferencial em processos seletivos.

Apesar disso, nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para se dedicar aos estudos em uma escola especializada, mas você sabia que é possível aprender inglês através de um exercício superdivertido?

Com séries de TV, você pode conhecer vocabulários básicos e muito utilizados em conversas do dia a dia. Mas é necessário ter cuidado ao escolher uma série para te ajudar a aprender o idioma.

As séries mais indicadas para essa tarefa são séries descontraídas, com episódios curtos e foco nos diálogos. Evite séries muito técnicas para praticar o inglês, já que os termos utilizados na narrativa são difíceis de entender e raramente você vai precisar deles para se comunicar.

Confira, então, 5 séries de fácil compreensão para começar a aprender inglês em casa:

1. How I Met Your Mother

Foto: Reprodução / Giphy

Essa série conta as histórias de cinco amigos – Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney – através da visão de Ted, que tenta explicar aos filhos como conheceu a mãe deles. Durante nove temporadas, é possível acompanhar diversas situações engraçadas vividas pelo grupo e se encantar com os personagens.

How I Met Your Mother cumpre todos os requisitos para te ajudar no inglês: tem diálogos fáceis de entender, é simples, divertida, curta e é uma daquelas séries que você não vai conseguir parar de assistir até chegar ao fim!

2. Friends

Foto: Reprodução / Giphy

Friends é, sem dúvidas, uma das maiores séries de comédia da história da televisão. Com 10 temporadas e 236 episódios, a narrativa gira em torno do cotidiano e do dia a dia dos amigos Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey.

Episódios curtos, falas simples e personagens envolventes são as premissas básicas da série e se você nunca parou para assistir Friends, é hora de mudar essa situação e usar essa série para te ajudar a aprender inglês.

3. Younger

Foto: Reprodução / Giphy

Younger foi uma surpresa trazida pelo canal TV Land. A série conta a história de Liza Miller, uma mãe recém-divorciada de 40 anos que decide voltar a trabalhar. Ela se vê diante de um mercado que procura pessoas jovens e com muitos conhecimentos sobre tecnologia e, por isso, decide se passar por uma mulher de 26 anos. A série é do gênero comédia e também possui episódios curtos e superfáceis de entender.

4. Glee

Foto: Reprodução / Giphy

Essa série aborda conflitos do universo adolescente e conta a história de diferentes jovens que tem uma coisa em comum: a paixão pela música. Esses jovens se unem e formam um grupo de coral na escola em que estudam, e isso faz com que eles se aproximem, virem amigos e participem de diversas competições musicais ao longo da trama.

Glee é considerada, ao mesmo tempo, uma série musical e de comédia, tornando possível aprender através dos diálogos e também das músicas.

5. 13 Reasons Why

Foto: Reprodução / Giphy

13 Reasons Why é, sem dúvidas, a série com a temática mais densa e complexa da lista. A série é baseada no livro de mesmo nome, do escritor Jay Asher, e gira em torno de Hannah Baker, uma adolescente que se suicidou e deixou 13 fitas cassetes relatando as razões pelas quais decidiu tirar a própria vida.

Apesar de abordar um assunto extremamente delicado, por também ser ambientada no universo adolescente, a série possui diálogos simples e objetivos, e pode ser a opção certa para quem gosta de narrativas do gênero dramático.

Se você já escolheu por qual destas séries vai iniciar seus estudos, uma outra dica importante é guiar o aprendizado em dois passos: primeiro, assista às séries em inglês com legenda em português, e depois que já estiver familiarizado, assista-as com a legenda também em inglês!

Comentários
Dicas relacionadas