10 séries dignas de maratona para incluir na sua vida

O gênero pode variar, a duração dos episódios também, mas não há nada como aproveitar o tempo livre assistindo vários episódios seguido de uma série

Escrito por Ana Kordelos

Foto: iStock

Imagine a seguinte cena: um sofá confortável, uma balde cheio de pipoca quentinha e muito tempo livre. Este é o cenário ideal para iniciar uma maratona de séries!

Dentre as séries ideias para fazer uma maratona estão aquelas já finalizadas, contendo uma infinidade de episódios e contando com uma história com início, meio e fim. Ainda é possível fazer maratonas com séries atuais, especialmente se estas possuem temporadas completas ou episódios de pequena duração.

Em relação ao momento ideal para realizar uma maratona, pode ser em um final de semana monótono, férias dos estudos ou do trabalho, um feriado prolongado, ou mesmo em dias alternados, porém mantendo a continuidade nos episódios assistidos.

Confira a seguir uma seleção de séries dignas de maratona para incluir na sua vida (se é que você já não assistiu todas) e prepare o balde de pipoca!

1. Game of Thrones

Foto: Reprodução / Giphy

Apesar de ainda estar em exibição, iniciando recentemente sua sétima temporada, Game of Thrones possui longos episódios – cerca de 1 hora cada. A produção da HBO conta com 73 episódios e é ganhadora de muitos prêmios, além de ser uma das séries atuais mais populares. Com uma maratona desta série, você nunca mais ficará de fora dos papos e teorias sobre a “guerra dos tronos”.

Leia também: 6 séries perfeitas para você assistir com a sua mãe

2. Orange is The New Black

Foto: Reprodução / Giphy

Produção original da Netflix, também ainda está em exibição. Atualmente na sua quinta temporada, acompanha a vida de detentas em um presídio feminino. Mostrando as dificuldades e o relacionamento – tanto amorosos quanto de convivência –, é capaz de emocionar e fazer rir ao mesmo tempo. Possui episódios de 60 minutos, ideal para quem gosta de séries longas.

3. Breaking Bad

Foto: Reprodução / Giphy

Já finalizada, a série conta com 62 episódios, com 42 minutos de duração cada, e é centrada na vida de um ex-professor de química que descobre estar com um câncer incurável de pulmão. Procurando uma forma de garantir o futuro de sua família, o protagonista busca meios alternativos para aumentar sua renda, fabricando um tipo de meta-anfetamina. Apesar de ser politicamente incorreto, possui boas lições, além de ter sido aclamada pelo público.

4. House

Foto: Reprodução / Giphy

Acompanhando a vida do excêntrico Dr. House, um infectologista de humor ácido e que utiliza de práticas excêntricas para diagnosticar os males de seus pacientes, esta série foi muito popular durante sua exibição. Conta com um total de 177 episódios em oito temporadas, durando cerca de 42 minutos cada. Além de ensinar um pouco sobre as mais diversas patologias, o personagem principal cativa com sua personalidade marcante.

5. Dexter

Foto: Reprodução / Giphy

Com um teor mais psicológico, esta série finalizada acompanha Dexter Morgan, um psicopata em potencial que foi ensinado a canalizar sua raiva e matar somente assassinos de pessoas inocentes. De grande sucesso, a série foi encerrada em 2013, contanto com um total de 98 episódios, com duração de 52 minutos cada, distribuídos em 8 temporadas.

6. Seinfeld

Foto: Reprodução / Giphy

No estilo sitcom, a série acompanha Seinfield e seu grupo de amigos, transformando situações simples do dia a dia em boas risadas. A série foi finalizada em 1998, tendo um total de 9 temporadas, 176 episódios com curta duração – apenas 22 minutos cada.

Leia também: 10 séries disponíveis no Netflix que toda mulher deveria assistir

7. Um maluco no pedaço

Foto: Reprodução / Giphy

Finalizada em Maio de 1996, esta série fez parte das tardes à toa no período da adolescência de muitos. Contando a história de Will (Will Smith), jovem humilde que se muda para a mansão dos tios em uma vizinhança nobre, garante momentos hilários nas suas trapalhadas para se ajustar ao ambiente. Com um total de 146 episódios com duração de 21 minutos e distribuídos em 6 temporadas, é aposta ideal para quem gosta de uma sessão nostalgia.

8. Glee

Foto: Reprodução / Giphy

Acompanhando o dia a dia escolar de um grupo de jovens que têm em comum o amor pela música e pelo seu grupo de coral, Glee aborda temas polêmicos como homossexualidade, drogas e preconceitos. Já finalizada, a série teve seu último episódio transmitido em 2015, tendo um total 6 temporadas e 121 episódios com duração média de 42 minutos cada. Uma ótima opção para cantar junto músicas de todos os estilos e épocas!

9. Gilmore Girls

Foto: Reprodução / Giphy

Outra queridinha do público, Gilmore Girls finalizou suas 7 temporadas com um total de 153 episódios com duração de 42 minutos. Retratando a relação de mãe e filha, a série foi tão popular que ganhou um revival da Netflix no ano de 2016, em um especial de 4 episódios, com duração de 90 minutos cada. Perfeita para assistir com a sua mãe!

10. Grey’s Anatomy

Foto: Reprodução / Giphy

Atualmente com 13 temporadas completas e contrato renovado para pelo menos mais duas, esta séria de drama é ganhadora de inúmeros prêmios. Acompanhando o dia a dia de um hospital em Seattle e os médicos que nele trabalham, Grey’s Anatomy retrata como ninguém os relacionamentos amorosos e interpessoais, ensinando lições de vida e induzindo à uma reflexão pessoal a cada episódio, sempre contando com um toque extra de emoção. No momento são 297 episódios de 42 minutos cada.

Possuindo gêneros variados, indo da comédia ao drama e ao suspense, baseando-se em amizades, relacionamentos afetivos e interpessoais, escolha a série com a qual você mais se identifica, se jogue no sofá e prepare-se para bons momentos (por um longo tempo)! 😉

Leia também: 11 coisas que podemos aprender com a série Orange is The New Black

Dicas pela Web
Comentários