Seguro casamento

Entenda como funciona o seguro que garante o reembolso do dinheiro caso o casamento não aconteça

Escrito por Deborah Busko

As seguradoras têm oferecido produtos cada vez mais diferenciados para atrair os consumidores. Já é possível fazer seguro para quase tudo, alguns até bem estranhos, como seguro de pernas, de voz e de outras partes do corpo.

Entre as novidades em seguros, um sucesso de vendas nos EUA e Europa e que agora chega ao mercado brasileiro, tem chamado a atenção de quem está prestes a subir ao altar. É o seguro casamento, que cobre os principais custos da cerimônia religiosa e da festa caso o casamento não aconteça ou seja adiado.

Entra na lista de cobertura do seguro tudo o que impedir o casamento de acontecer, principalmente se o casal for vítima de má fé por parte de alguma das empresas de serviços – bufê, decoração, som, aluguel de trajes, salão de festas – contratadas para o evento.

O seguro para casamento cobre os gastos se o fotógrafo não aparecer, se a chuva destruir a decoração ao ar livre, acidentes pessoais com convidados na igreja ou durante a festa, se o noivo perder as alianças e até se o vestido for roubado. Entretanto, não há cobertura se os noivos desistirem do casamento.

São inúmeras as opções de cobertura do seguro casamento que garantem o reembolso do dinheiro se a festa não acontecer. Mas assim como nos seguros tradicionais, é preciso ter cautela na contratação, fechar o contrato do seguro pelo menos dois meses antes do casamento e deixar pago até um mês antes da cerimônia.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web