Dicas de Mulher Dicas de Saúde

28 receitas de sanduíche natural para uma refeição rápida e saudável

Qualquer pessoa pode fazer seu sanduíche natural, além de incorporar nas receitas os ingredientes que estiverem disponíveis em casa ou que mais agradarem

em 03/08/2017

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Com a correria do dia-a-dia é natural que muita gente não tenha mais tempo para ir para a cozinha e preparar algo para comer. Muitas vezes pedir uma comida pronta é muito mais rápido e fácil do que se dedicar ao preparo de uma receita.

No entanto, nem toda receita é difícil e demorada. No caso dos sanduíches naturais, alguns ficam prontos em menos de 5 minutos e podem ser feitos com ingredientes simples e que com certeza você vai ter em sua geladeira.

Além de receitas fáceis e adaptáveis aos ingredientes disponíveis em sua casa, essa é uma opção de refeição saudável e ideal para dias quentes, já que são leves e na maioria das vezes frias. É possível também adaptar o seu sanduíche para o seu tipo de dieta com os ingredientes que preferir.

Essas receitas podem ser consumidas no almoço, lanche ou jantar, já que apresentam todos os nutrientes que essas refeições precisam ter, com o bônus de serem muito práticas. Existe também a possibilidade de fazer o sanduíche natural no dia anterior e levar para o trabalho, faculdade ou passeios.

Para quem ainda é iniciante na cozinha ou não gosta de perder tempo, as receitas de sanduíche natural são ideais. Elas não são complicadas e são muito rápidas, além de saudáveis. Confira abaixo:

Sanduíches de frango

1. Sanduíche de frango molhadinho: uma ótima opção para dias bem quentes por ser um lanche gelado e rápido de fazer. A textura é cremosa e pode ser adaptado para versões lights, substituindo por pão integral e a maionese por iogurte natural.

2. Sanduíche de frango com uva passa: nutritivo e saboroso, esse lanche é uma refeição completa e pode substituir o almoço ou jantar. O toque especial fica por conta da uva passa, ideal para quem gosta de uma lanche com sabor agridoce.

3. Sanduíche rápido de frango: uma ótima opção para reaproveitar o frango assado de padaria. Rápido, prático e delicioso.

4. Sanduíche de frango com ricota: informações.

5. Sanduíche de frango com ricota: uma receita um pouco mais demorada de ser feita, mas que vale muito a pena. O segredo para agilizar é fazer uma boa quantidade de frango e creme de ricota, deixar na geladeira e consumir durante alguns dias.

6. Sanduíche de frango, ricota, cenoura e passas: um sanduíche muito prático e com sabor agridoce e único. As passas são hidratadas durante a marinada resultando em uma textura leve. Vale muito experimentar.

7. Sanduíche de frango, limão siciliano e abobrinha: essa receita prova que sanduíches também podem ser sofisticados. O frango é cozido inteiro e depois fatiado, o que resulta em uma textura muito suculenta. As abobrinhas não são cozidas, apenas marinadas e o limão siciliano dá um toque especial. Uma clássica combinação mediterrânea.

8. Sanduíche de frango e cottage: uma receita nutritiva e que cabe na dieta. O sanduíche leva além de frango e cottage, brotos de alfafa, cenoura ralada e tomate.

9. Sanduíche de frango com maionese de abacate: o abacate é um ótimo ingrediente para se fazer uma maionese nutritiva e sem lactose. O frango dessa receita é grelhado e fica bem sequinho.

10. Sanduíche de salpicão agridoce: uma ótima maneira de aproveitar as sobras do salpicão é fazer um sanduíche natural. A autora da receita recomenda adicionar alface, cenoura e beterraba ralada, mas você pode adicionar os vegetais de sua preferência.

Sanduíches com peito de peru ou presunto

11. Sanduíche de blanquet de peru e tomate : o sanduíche é feito com pão tostado, o que faz toda a diferença para quem gosta de comidas crocantes. Abacate, queijo e temperos diversos também são utilizados.

12. Sanduíche de peito de peru com cream cheese: basta passar cream cheese no pão integral, adicionar as fatias de peito de peru e salada para ter uma refeição rápida e saborosa.

13. Sanduíche de peito de peru com abacaxi: para quem gosta do sabor agridoce, esse sanduíche é uma ótima pedida. O abacaxi utilizado pode ser o enlatado ou então cozido com um pouco de açúcar.

14. Sanduíche de presunto: embora o presunto seja um embutido e contenha grande quantidade de sódio e gordura, segundo a autora da receita é possível incluir o alimento na dieta juntamente com outros mais saudáveis.

15. Sanduíche de presunto e abacaxi: novamente o abacaxi aparece como ingrediente para o sanduíche natural. Além do delicioso sabor agridoce, essa fruta tem diversos benefícios para a digestão, prevenção de resfriados, entre outros.

16. Sanduíche de presunto cru, queijo estepe e tomate cereja: engana-se quem imagina que sanduíches naturais são apenas para dias quentes. Esse sanduíche é ideal também para dias frios, pois seu preparo é no forno e ele é servido ainda quente.

17. Sanduíche de presunto como molho de tomate seco: o molho de tomate seco apresentado na receita é um coringa e pode ser utilizado para a preparação de diversos outros pratos. Para o sanduíche, além do molho e do presunto, queijo brie e rúcula são adicionados.

Sanduíches com atum ou salmão

18. Sanduíche de salmão sofisticado: ainda que seja uma refeição rápida, um sanduíche pode ser sofisticado. Nessa receita a autora utiliza salmão defumado, pepino, tomate, sour cream e diversos temperos, além de alertar para a escolha de um bom queijo para acompanhar.

19. Sanduíche de atum: com o atum escorrido é preparado um patê com cream cheese, cenoura ralada e temperos. Depoisa basta adicionar folhas de alface e tomate ao sanduíche.

20. Sanduíche de atum, queijo e beterraba: utilizando atum, queijo cottage e beterraba, é preparada uma pasta para rechear o sanduíche. Além de nutritivo, um sanduíche bonito e colorido.

21. Sanduíche de salmão cremoso: o sanduíche leva salmão defumado, cream chease, alcaparras e temperos para o recheio do sanduíche. A dica do autor da receita é picar o recheio ao invés de levar ao processador para manter uma textura cremosa, mas com alguns pedacinhos.

Sanduíches sem carne

22. Sanduíche de ricota, cenoura e passas: para a ricota ficar cremosa, maionese e azeite são adicionados. Os pães utilizados podem ser tostados no forno para ficarem crocantes.

23. Sanduíche de grão de bico: uma ótima opção de sanduíches para adeptos da dieta vegana. O grão de bico é utilizado para fazer um patê com mostarda, azeite e temperos diversos.

24. Sanduíche de ovos e abacate: uma mistura um pouco inusitada, mas muito nutritiva e deliciosa. Os ovos são ricos em proteínas e o abacate, apesar de calórico, possui muitas gorduras boas para a saúde.

25. Sanduíche de cream cheese, pepino e hortelã: muito simples de fazer, basta rechear o pão com todos os ingredientes. O cream cheese pode ser substituído por maionese, requeijão ou cottage.

26. Sanduíche de ricota, mussarela, abacaxi e salada: basta espalhar a pasta de ricota nas duas fatias de pão e adicionar os demais ingredientes. A salada pode ser a que você preferir.

27. Sanduíche de abacate e tomates: a combinação de abacate com tomate é deliciosa e popularizada pela receita mexicana de guacamole. Além desses ingredientes, o sanduíche também leva pimentão, cebola e folhas verdes.

28. Sanduíche de queijo e pera caramelizada com mel e gengibre: uma combinação bem diferente para sair da rotina. Basta picar as peras e juntar com mel e gengibre em uma frigideira. Depois é só montar o sanduíche.

Existem sanduíches naturais para todos os gostos e todos os tipos de dieta. Dentre as diversas receitas citadas aqui, certamente alguma te agradou e você deseja experimentar em breve. Não é preciso muito tempo para preparar uma refeição saudável e deliciosa.

Comentários
Dicas relacionadas