19 receitas de Salada Caesar que vão te conquistar pela crocância e sabor

Esse tipo de salada é perfeito para o dia a dia, podendo tornar-se uma refeição completa

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

Todo mundo sabe que inserir saladas na alimentação é essencial para garantir o pleno funcionamento do organismo, acelerar o metabolismo e complementar um cardápio equilibrado.

Algumas pessoas declaram não sentir muito prazer em comer saladas, mas isso acontece provavelmente porque optam sempre pelos mesmos legumes e verduras… Pois, quando se capricha na escolha dos ingredientes, no molho e na apresentação, uma simples salada pode ser tornar uma refeição deliciosa que, muitas vezes, dispensa até mesmo outros pratos.

E quando o assunto é uma boa salada, a Caesar já é o maior sucesso e faz parte do cardápio de muitos restaurantes. Há algumas particularidades no jeito de prepará-la – tem quem diga, por exemplo, que ela precisa ser feita necessariamente com anchovas –, mas o ponto principal é que ela tenha certa crocância combinada com as folhas, além de um molho especial.

Confira as receitas abaixo e inspire-se com diferentes formas de preparar essa salada maravilhosa em casa:

Salada Caesar com frango

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

1. Salada Caesar com frango fácil: um clássico, daquelas receitas que não têm erro! Esse tipo de salada é perfeito para o dia a dia, mas pode também muito bem ser servido como entrada em ocasiões especiais.

Leia também: 11 benefícios incríveis do aipo e receitas deliciosas para o dia a dia

2. Salada Caesar com creme de leite e frango: uma receita leve e gostosa, ideal para o dia a dia. Você usará apenas creme de leite, croutons, filetinhos de frango, alho, parmesão ralado, maionese, azeite e alface.

3. Salada Caesar com molho de anchovas e frango simples: você precisará apenas de peitos de frango, alfaces romanas, pão italiano, anchovas, alho, ovo, queijo parmesão, azeite de oliva e óleo de girassol. Receita ótima para os dias quentes!

4. Salada Caesar com frango light: ideal para quem está de dieta ou sempre opta pelas versões mais leves. O molho é feito com iogurte grego, mostarda, queijo parmesão ralado, limão, azeite extravirgem, sal e pimenta.

5. Salada Caesar com frango no pote: salada no pote é opção superprática e saudável para o dia a dia, especialmente para quem leva marmita para o trabalho! Você usará, basicamente, alface americana, frango grelhado cortado em pedaços, croutons (torradas cortadas em cubinhos) e lâminas de queijo parmesão.

6. Salada Caesar de frango com alcaparras: para essa versão você precisará de alface americana, pão de forma fatiado, filé de peito de frango, alcaparras, queijo parmesão, maionese, creme de leite fresco, manteiga, limão, sal e azeite.

Leia também: 12 razões saudáveis para amar o tomate

7. Salada Caesar com frango e macarrão: uma maneira de dar um toque especial à tradicional Salada Caesar. Trata-se de uma refeição completa e leve, que rende seis porções e fica pronta em cerca de 40 minutos.

8. Salada Caesar com molho de anchova, maionese e frango: a receita do molho é bem simples, econômica e rende bastante. Trata-se de um toque especial para este tipo clássico de salada.
O molho pode ser batido no mixer, misturado à mão ou no liquidificador. Os croutons podem ser feitos em casa ou comprados prontos.

Salada Caesar com anchova

Foto: Reprodução / Caramelo e sal

9. Salada Caesar com anchova superfácil: o molho é a estrela desta receita. Você usará apenas alho, filés de anchova, limão, maionese caseira, mostarda dijon, parmesão, raspas de limão, pimenta, azeite, pão de forma, orégano e alface romana.

10. Salada Caesar com anchova ao molho de vinho tinto: receita que serve de três a quatro pessoas. Você usará maionese, queijo parmesão, anchova em óleo, água filtrada, vinagre de vinho tinto, alho, molho inglês, tabasco, pimenta-do-reino e alface romana.

11. Salada Caesar com anchova e toque de molho inglês: esta salada é simples e saborosa, e você pode adicionar também frango grelhado e até bacon frito picadinho… De toda forma, você terá uma refeição completa e deliciosa!

Leia também: 122 receitas de molhos que vão turbinar os sabores dos seus pratos

12. Receita original de Salada Caesar com anchova: receita inspirada pela série Barrados no Baile. O molho é o ingrediente fundamental. Para ele, você usará anchova, alho, azeite, parmesão ralado, maionese, iogurte natural, limão e pimenta preta.

13. Salada Caesar com anchova e iogurte natural: receita leve, em que você usará apenas alface americana, alface romana, iogurte natural, mostarda dijon com grãos, alho, parmesão, vinagre de vinho branco, azeite extravirgem, pão integral, anchova em conserva e pimenta-do-reino.

14. Salada Caesar com anchova e bacon: o bacon incrementa esta deliciosa receita. Para fazer o molho, você usará maionese, azeite, queijo parmesão ralado, limão siciliano, alho, filé de anchova, sal e pimenta-do-reino.

Salada Caesar vegana ou vegetariana

Foto: Reprodução / Figos e funghis

15. Salada Caesar vegetariana delícia: para o molho, você usará maionese, mostarda dijon, limão siciliano e alho. Você pode usar o processador ou liquidificador, mas o processador permite que o molho fique mais grossinho.

16. Salada Caesar vegana: o molho é uma adaptação da receita original na versão vegana e leva amêndoas, limão, azeite, alcaparras, entre outros ingredientes. Os croutons foram feitos em casa também.

Leia também: 20 dicas simples para turbinar sua dieta

17. Salada Caesar vegetariana Julia Child: saladas são sempre ótima opção para quem quer desfrutar de uma alimentação leve, saudável e desintoxicante. Esta rende para duas pessoas e é feita com alface, croutons, alho, azeite, sal, ovo, pimenta-do-reino, limão, molho inglês e queijo parmesão ralado.

18. Salada Caesar vegetariana rápida: esta receita de molho Caesar leva ovo cru, você pode até optar por substituir por maionese ou maionese de leite, mas vale a pena experimentar a receita original. O molho deverá ser servido com alface americana e croutons.

19. Salada Caesar vegetariana com nozes: para fazer esta delícia, você usará alface crespa, nozes, abacate, limão, azeite, sal e pimenta. As nozes dão a crocância que é essencial neste tipo de salada!

Saladas são essenciais dentro de uma alimentação saudável, mas isso não significa que elas precisem ser sempre iguais! O segredo é variar sempre os ingredientes, apresentações e molhos para nunca enjoar e usufruir dos benefícios que oferecem.

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web
Comentários