Sabonete de própolis anti-acne

Aprenda a fazer em casa um sabonete de própolis para tratar a acne

Escrito por Deborah Busko
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

A acne está entre os grandes inimigos da beleza feminina e, mesmo depois da adolescência, continua a incomodar as mulheres. Uma alternativa barata e que pode substituir os tratamentos tradicionais, é utilizar receitas caseiras feitas com ingredientes naturais para tratar a pele.

A própolis possui diversas propriedades curativas, entre elas a de ser um ótimo antibiótico natural com ação bactericida. Se utilizada junto com a calêndula, que também é cicatrizante, a própolis oferece resultados mais rápidos na recuperação da pele com acne.

Confira os ingredientes e o passo-a-passo de como fazer sabonete de própolis anti-acne.

Ingredientes:

  • 1 kg de glicerina branca ou incolor
  • 30 ml de própolis.
  • 10 g de calêndula.
  • 20 ml de essência de sua preferência
  • 10 ml extrato de calêndula ou camomila
  • 30 g de enxofre farmacêutico

Como fazer sabonete de própolis

Derreta a glicerina. Assim que retirá-la do fogo, adicione a calêndula e deixe a mistura esfriar por cerca de cinco minutos. Em seguida, acrescente a própolis, o extrato de calêndula ou camomila e a glicerina. Use um pouco de glicerina para dissolver o enxofre, depois adicione à mistura anterior. Despeje toda a mistura numa forma e deixe secar por duas horas. Depois, espere até que o sabonete cure para só então embalar. Recomenda-se usar o sabonete de própolis anti-acne três vezes ao dia.

Assuntos: Acne, Pele

Para você