Moda e Beleza

Rímel: as melhores máscaras e dicas para um olhar poderoso

iStock

Atualizado em 25.10.22

Tudo começou lá no século XIX, quando o perfumista francês Eugene Rimmel idealizou o que seria um dos cosméticos mais requisitados entre as mulheres: o rímel. Criado para destacar os cílios, o produto é indispensável para quem quer garantir um olhar poderoso e uma make completa.

1. Full Exposure & Big Volume L4 Ruby Rose: o mais barato

A marca queridinha do momento também caprichou na linha de rímeis. A máscara L4 da Ruby Rose agrada pelo aplicador eficiente e por permitir criar “camadas” com o produto sem que os cílios fiquem com um aspecto carregado.

2. The Colossal Volum’ Express Lavável Maybelline: efeito volumão

Entre a linha variada de rímeis da Maybelline, o The Colossal Volum’ Express faz sucesso por dar volume, alongamento, definição e curvatura aos cílios. Sua fórmula não possui sabão, corantes ou álcool e é ideal para quem tem olhos sensíveis ou usa lentes de contato.

Publicidade

Relacionadas

“Já usei para correr e o rímel não borrou. Também já usei da manhã até tarde da madrugada e o produto não esfarelou.” – Marina Smith

3. 4D Tango: 2 em 1

Com um preço bem competitivo, a máscara 4D da Tango promete um efeito 4D que alonga e dá volume. Possui dois aplicadores (um em cada ponta) e também é à prova d’água.

“Um ponto super positivo é que a embalagem vem com 17g de produto e essa é uma quantidade generosa comparada com outras marcas.” – Larissa Couto

4. Mark Big & Style: olhar marcante

A máscara da Avon é o combo perfeito para quem preza pelos quesitos qualidade e preço baixo. O produto é feito à base de uma fórmula que não gruda e, por isso, pode ser reaplicado várias vezes ao dia.

Publicidade

“Desde o início ela tem uma textura boa, alonga os cílios e dá um bom volume e definição.” – Marina Fabri

5. Explosion Effect Make B.: alongamento máximo

Cílios definidos e intensamente pretos é o que promete o rímel da linha Make B. O produto conta com fórmula enriquecida com partículas especiais que garantem 12x mais volume, 13x mais alongamento e 8x mais curvatura.

“Realmente o efeito de volume e alongamento que ela dá desde a primeira passada me impressionaram!” – Bia Munstein

6. Lash Intensity Mary Kay: aplicador eficiente

Quem tem os cílios curtos e não muito curvados pode apostar na máscara Lash Intensity. O grande diferencial desse rímel é o aplicador que possui cerdas desenvolvidas especialmente para dar um efeito alongado e mais volumoso.

7. Soul Turbo Eudora: 3 em 1

A máscara Soul Turbo dispensa o uso do curvex por apresentar um pincel com cerdas irregulares que alonga, preenche e curva os cílios já na primeira aplicação. O produto é completo e valoriza o olhar com um efeito duradouro.

Publicidade

“A impressão que ficou é que meus cílios se multiplicaram, além da raiz ter ficado bem pretinha, parecendo que passei lápis de olho!” – Priscila Paes

8. Divina Quem Disse, Berenice?: fórmula superpreta

Essa máscara é para quem gosta de um efeito poderoso e marcante. Possui aplicador fino que permite alcançar os cílios desde as raízes e construir camadas sem acumular produto. O rímel promete alongamento, curvatura, volume e definição.

9. Supermáscara Tint Aquarela Natura: secagem rápida

Um rímel com secagem rápida é vantajoso para quem gosta de passar várias camadas do produto nos cílios. O efeito se intensifica a cada aplicação, conferindo alongamento instantâneo e uma cor preta marcante.

“(…) conseguiu deixar os cílios alongados, com volume e bem separadinhos, eles não ficaram grudados.” – Luiza Gomes

10. Meu Volumão Preto Payot Boca Rosa: tecnologia italiana

A tecnologia italiana presente na fórmula do rímel da Payot é uma combinação especial de ceras que envolvem os cílios com um tipo de filme plástico. A máscara apresenta um ótimo resultado para todos tipos de cílios, inclusive os mais claros e fininhos.

“O aplicador é bem grande, curvado e cheio de cerdas de silicone que são firmes e penteiam os fios sem deixar empelotar.” – Andreza Goulart

Os rímeis até aqui mostrados são ideais para quem preza por qualidade e preços que cabem no bolso. Agora é só você escolher a máscara perfeita para os seus cílios!

Como aplicar rímel como uma profissional

iStock

Com algumas dicas simples, é possível aproveitar ao máximo o efeito do rímel e conquistar cílios ainda mais cheios e longos. Saiba como:

  • Comece pelos cílios inferiores: passar o rímel primeiramente nos cílios inferiores evita borrar a maquiagem. Outra dica é sempre olhar para frente na hora de aplicar a máscara;
  • Aproveite o produto: colocar e tirar o aplicador repetidas vezes no tubo do rímel só vai fazer com que o produto seque mais rápido. O ideal é girar o pincel antes de levá-los aos cílios;
  • Uso correto do curvex: o curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel. Assim, a curvatura fica mais bonita e natural, sem a formação de grumos;
  • Acerte na quantidade de rímel: se você tem olhos separados, vale passar uma maior quantidade de rímel no canto interno dos olhos. Do contrário, é só aplicar no canto
    externo. Esse truque gera um efeito de aproximação ou de distância, e pode ser usado para disfarçar alguns detalhes no rosto que possam te incomodar;
  • Tenha o cotonete como seu aliado: passou o rímel e acabou sujando a pálpebra? Basta pegar um cotonete, umedecê-lo na água ou no demaquilante líquido e depois passá-lo na área onde o produto está borrado;
  • Atenção para a data de validade: assim como todo cosmético, o rímel não dura para sempre. É importante estar atenta para a sua validade, que costuma ser de no máximo seis meses. Depois disso, o produto fica com uma consistência grossa e seca.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil aplicar o rímel nos cílios, não é mesmo? Agora, é como diz o ditado: a prática leva à perfeição! Para uma maquiagem completa, confira dicas profissionais para aplicar aquele delineado!

Jornalista (11783/PR), a típica taurina, apaixonada por leitura, escrita, cinema, cultura pop e chocolate.