7 resoluções fitness que são melhores do que “perder peso”

Apostar em atividades saudáveis e que tragam prazer pode levar a resultados surpreendentes

Escrito por Mariana Bueno

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Descobrir sua conexão com seu corpo é importante, ajuda a estar mais ativo e dá mais confiança. O foco deixa de ser o peso e passa a ser tudo aquilo que seu corpo consegue fazer.

Pode ser uma trilha, uma aula de dança, um levantamento de peso, um esporte aquático… ou mesmo pequenas coisas no dia a dia, que já mostram como ter um corpo que se movimenta é um privilégio.

Por isso é importante desenvolver o amor próprio, não criar metas de perda de peso, parar de olhar de forma crítica para o espelho, descartar todos esses pensamentos negativos e buscar apenas atividades saudáveis que tragam felicidade, independente de quantas calorias queimem. Veja algumas dicas:

1. Participe de um grupo

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Os grupos de prática de esportes geralmente não são muito caros, além de serem uma maneira incrível de garantir a diversão e se socializar enquanto se exercita. Uma busca no Google poderá mostrar as opções mais próximas a você. Também é possível pesquisar se há opções gratuitas.

2. Aperfeiçoe suas flexões

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Criar uma rotina de fazer flexões não é fácil e muita gente ainda carrega lembranças de épocas em que não conseguia fazer de forma completa. O ideal é não estabelecer uma meta e começar devagar, dentro dos próprios limites e, à medida em que for se aperfeiçoando e avançando, começar a aumentar. Há muitos guias online que podem ajudar. No final, você vai sentir a satisfação de conseguir fazer esse exercício e controlar o peso do seu corpo com as suas mãos.

Leia também: 10 motivos para amar seu corpo independente do seu porte físico

3. Suba uma montanha

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Escalar uma montanha é uma experiência fisicamente exigente. Mas há também trilhas mais simples, para pessoas que são iniciantes. Além de ser uma atividade prazerosa, tem um objetivo físico real, que é chegar até o fim do percurso. Então, ao terminar a trilha ou escalada, a sensação de realização e confiança que se sente é gigante.

4. Faça da flexibilidade uma prioridade

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Ter flexibilidade é um aspecto importante da saúde física que muitas vezes as pessoas não levam em consideração. Mas ter um corpo flexível será importante na velhice. Por isso, dedique um tempo a alguma atividade que trabalhe essa flexibilidade. O Youtube está cheio de vídeos para iniciantes. Outra dica é fazer aulas de Yoga.

5. Matricule-se em uma aula

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As aulas em grupo são ótimas, mas apenas se você realmente for. Ou seja, não adianta se matricular e desistir, com a desculpa de estar “muito ocupada”. Por isso é importante fazer uma escolha inteligente e buscar algo que realmente te estimule e te faça ter vontade de estar sempre presente. Defina uma meta curta, de três meses, por exemplo. E veja como se sai.

6. Beba mais água

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As dietas são controversas, mas a hidratação não é. Compre uma garrafa de água de um litro e defina o objetivo esvaziá-la duas vezes por dia. Seu corpo irá agradecer, tanto pela saúde física quanto pela pele, o cabelo e os níveis de energia.

7. Faça uma corrida

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Participar de uma corrida de verdade, com uma data real, vai ser um motivador muito mais forte do que um objetivo de “correr mais”. Seja um trajeto de 5 quilômetros ou uma maratona, o importante é se inscrever e começar a fazer um cronograma de treinamento, que pode ser encontrado na internet ou mesmo em aplicativos para o celular.

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Muitas vezes a fixação com a perda de peso, as dietas da moda, tudo isso, em geral, só faz com que as pessoas deixem de amar seus corpos, já que as atividades físicas deixam de ser vistas como algo bom ou prazeroso e passam a ser consideradas como algo necessário para chegar à perfeição corporal – o que é humanamente impossível. Mudando esse foco o emagrecimento virá como consequência!

Assuntos: Emagrecer, Fitness

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