15 receitas de hambúrguer caseiro para você experimentar

Aprenda a fazer diferentes tipos de hamburguer com receitas rápidas e práticas e coma lanches mais saudáveis preparados em casa

Escrito por Danielly Oliveira
Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

A alimentação é um fator essencial para manter o corpo e a mente saudáveis e por isso manter uma alimentação balanceada e que inclua diferentes tipos de alimentos (proteínas, carboidratos, frutas, verduras e legumes) é tão importante.

Cozinhar em casa é uma das opções mais simples para facilitar o controle dos hábitos alimentares, no entanto, com a correria comum do dia a dia, se torna cada vez mais complicado resistir à praticidade do fast food e manter o hábito de cozinhar todos os dias.

Apesar de parecer muito mais fácil comer em restaurantes, é possível comer bem sem perder muito tempo na cozinha ou perder a oportunidade de comer um lanche de vez em quando.

Confira a seguir receitas suculentas e práticas de hambúrguer caseiro para unir o melhor dos dois mundos e trazer o fast food para dentro da sua casa. As opções vão desde receitas de lanche tradicionais, para os amantes do fast food, até receitas lights e vegetarianas de hambúrguer, para quem não come carne ou gosta de experimentar novas ideias na cozinha.

1. Hambúrguer de Picanha com Bacon: essa é uma receita do famoso hambúrguer de picanha. Ela tem como ingrediente o bacon e por isso não é tão saudável, o que a torna uma opção melhor para o final de semana ou ocasiões especiais, como uma refeição não tão frequente.

Foto: Reprodução / Francinha Cooks

Foto: Reprodução / Francinha Cooks

2. X-Salada Caseiro: essa é uma receita de x-salada tradicional e, além de saborosa, é bem fácil de preparar. Segundo a dona da receita, é fácil acertar de primeira.

3. Cheddar Burguer: seguindo a linha das receitas mais tradicionais, essa é uma do famoso pão-carne-queijo, ou seja, leva poucos ingredientes. Fácil e deliciosa!

4.Cheeseburguer de Taco: esse hambúrguer é para quem gosta de um toque apimentado na comida. Além da pimenta, o sanduíche conta com uma generosa camada de guacamole (aperitivo mexicano). Ótima oportunidade para experimentar os sabores da culinária mexicana.

5. Hambúrguer de Picanha: essa é outra receita do hambúrguer de picanha, mas com um toque apimentado. O segredo está na adição de bacon moído e chimichurri (tempero argentino) na mistura do hambúrguer. Vai bem acompanhado com cebolas carameladas e batatas.

Foto: Reprodução / Na minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

6. Hambúrguer Defumado: com um segredo especial, a receita promete ter o mesmo gosto dos hamburguers de fast food. Vale a pena testar!

7. Hamburguer com queijo e cebola: nessa mistura para hambúrguer vai queijo parmesão e cebola ralados e a dica para deixar a receita mais saudável é levar o hambúrguer ao forno, ao invés de fritá-lo.

8. Hamburguer com chutney de banana e gorgonzola: que a receita é ousada, dá para saber pelo nome, mas a combinação de sabores promete. Apesar da receita ter mais etapas que as tradicionais, vale a pena experimentar a mistura exótica.

9. Hambúrguer de Abóbora Manteiga, Quinoa e Nozes: entrando nas opções mais lights, esse é um hambúrguer feito de abóbora e é uma boa opção para experimentar uma receita diferente. Além de saudável, a receita não leva carne, podendo ser consumida também por vegetarianos.

Foto: Reprodução / Benice make a cake

Foto: Reprodução / Benice make a cake

10. Burger Light e abóbora rústica: a mistura para hambúrguer é básica, mas o toque saudável está no acompanhamento: abóbora rústica. É uma ótima pedida para um jantar fácil e equilibrado.

11. Hamburguer de Grão-de-bico: essa receita também não contém carne e o hambúrguer é feito à base de grão-de-bico. A dificuldade da receita está na necessidade de um triturador, mas é uma deliciosa opção vegetariana.

12. Hambúrguer vegetariano com molho de alho: a receita é feita à base de quinoa, abobrinha, berinjela e outros ingredientes saudáveis. Uma opção de lanche para os vegetarianos e para os que procuram manter uma alimentação saudável.

13. Hambúrguer com queijo e molho picante de iogurte grego: para fechar a lista de receitas apimentadas, um sanduíche que leva um molho de iogurte picante. Para quem é admirador de comida apimentada, essa é uma boa pedida.

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

14. Hamburguer de frango com molho de iogurte: não podia faltar uma receita de hambúrguer de frango. Esta é acompanhada com molho de iogurte que forma com o frango uma combinação leve e deliciosa.

15. Hambúrguer de frango com cenoura: outra receita saudável que leva frango e cenoura na mistura. É uma boa alternativa para adicionar o legume na alimentação de crianças.

Dicas pela Web
Comentários