Dicas de Mulher Dicas de Saúde

22 receitas de doces com leite Ninho para adoçar seus dias

Veja diversas receitas que usam leite em pó para fazer sobremesas, bolos ou docinhos que são destaque em festas infantis

em 29/06/2015

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Quando pensamos em leite em pó, é comum associá-lo à fase da infância. Este produto, que se origina do leite líquido e que passa por um complexo processo para chegar ao seu formato em pó, muitas vezes já foi alimento fundamental no cardápio de muitas crianças.

Ainda assim, este produto também pode estar presente na vida adulta, dando um toque especial em diversas receitas de doces. O principal efeito que o leite em pó proporciona às receitas é a textura cremosa e a sensação de que o doce derrete na boca.

O leite em pó é um ingrediente muito versátil e pode integrar diversos pratos. Ainda que as receitas dos doces sejam altamente calóricas, o leite oferece benefícios de várias vitaminas que estão presentes em sua composição.

Confira abaixo 22 receitas fáceis de doces com leite Ninho, estando elas divididas em brigadeiros e bombons, sobremesas e bolos. Lembrando que em qualquer receita o leite Ninho pode ser substituído por outro leite em pó de sua preferência.

Brigadeiros e bombons

Docinho de leite ninho. Foto: Reprodução / Panelaterapia

Docinho de leite ninho. Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Docinho de leite Ninho: A receita é extremamente simples, não vai ao fogo e usa apenas 3 ingredientes, sendo eles: leite em pó, leite condensado e o açúcar de confeiteiro que é usado para dar o ponto na massa. Sendo que o açúcar de confeiteiro também pode ser substituído por açúcar refinado.

2. Brigadeiro de leite Ninho com recheio de Nutella: O primeiro passo da receita é fazer o brigadeiro branco com o leite Ninho. Em seguida, basta apenas rechear o brigadeiro com Nutella e usar um confeito da sua escolha para decorar.

3. Brigadeiro de leite Ninho com recheio de Paçoquita cremosa: A receita não exige nenhuma habilidade específica para ser executada e o diferencial deste doce é o recheio. As bolinhas de paçoquita são levadas ao freezer para endurecer e depois são revestidas pelo brigadeiro de leite Ninho, o mesmo leite em pó da receita é utilizado na decoração final.

4. Brigadeiro de doce de leite e leite em pó: Esta receita vem acompanhada de muitas dicas que podem ser usadas na cocção de vários doces. A blogueira indica que um pires frio seja usado para checar o ponto correto do doce. Depois de frio, o doce deve ser “enrolado” e decorado com granulado.

5. Quadradinho de leite Ninho: Um tutorial em vídeo está disponível no blog para auxiliar na execução da receita. A receita leva apenas 4 ingredientes e é executada em 2 etapas: cocção e esfriamento, após estas etapas já está pronta para ser servida.

Docinho de leite em pó com ovomaltine. Foto: Reprodução / Receitas que amo

Docinho de leite em pó com ovomaltine. Foto: Reprodução / Receitas que amo

6. Docinho de leite em pó com ovomaltine: Além da receita, o blog também disponibiliza um tutorial em vídeo da receita. A receita não precisa ser levada ao fogo e o ovomaltine é utilizado na ornamentação do bombom.

7. Bombom de leite Ninho sabor chocolate: O ponto alto da receita é que ela pode ser executada em menos de 15 minutos, segundo orientações da própria blogueira. O diferencial deste bombom de leite Ninho é o achocolatado em pó que integra a receita.

8. Paçoquinha de colher com leite Ninho: A receita leva a paçoca original e os outros ingredientes são para proporcionar cremosidade ao doce. Para a realização deste doce não é preciso levar os ingredientes ao fogo e paçoca esfarelada pode ser usada na decoração.

Sobremesas

Sorvete de leite Ninho. Foto: Reprodução / Diga Maria

Sorvete de leite Ninho. Foto: Reprodução / Diga Maria

9. Sorvete de leite Ninho: A indicação da receita é que ela seja feita em menos de 15 minutos. O sorvete é uma mistura de 3 leites: creme de leite, leite condensado e leite em pó e rende 1 litro. Lembrando que são necessárias 6 horas de resfriamento para que o sorvete possa ser servido.

10. Pipoca de leite Ninho: A receita é executada em vídeo e pode ser uma boa opção para os dias frios. O destaque desta receita é a pipoca que é caramelizada e depois polvilhada por leite em pó.

Pudim de leite ninho. Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Pudim de leite ninho. Foto: Reprodução / I could kill for dessert

11. Pudim de leite Ninho: O método de execução deste pudim é muito semelhante ao pudim orginal. O grande trunfo da receita consiste na textura cremosa que o leite em pó proporciona e a possibilidade de reduzir o eventual gosto de ovo que possa ter no pudim comum.

12. Escondidinho de leite Ninho com Nutella: A adaptação doce deste prato, que é originalmente salgado, é uma ótima opção de sobremesa. A receita é bem simples e todos os ingredientes são cozidos ao mesmo tempo, ficando a finalização por conta da generosa camada de Nutella.

13. Rocambole de leite Ninho: A mescla da massa de chocolate e leite Ninho com o creme de beijinho é a parte principal da receita. Como o doce é feito em formato de rocambole, a dica é que as fatias sejam cortadas com a massa fria para que elas fiquem uniformes.

14. Mousse de leite Ninho: Esta receita pode ser executada em poucos minutos e o primeiro passo é dissolver a gelatina em pó na água morna, em seguida misturar com os ingredientes restantes. Após estes passos a sobremesa estará pronta, mas será preciso resfriá-la por 1 hora na geladeira.

Bolos

Bolo de leite Ninho com brigadeiro branco. Foto: Reprodução / L’apogee

Bolo de leite Ninho com brigadeiro branco. Foto: Reprodução / L’apogee

15. Bolo de leite Ninho com cobertura de brigadeiro branco: A massa do bolo é branca e simples, mas o destaque está na cobertura de brigadeiro branco e na calda para molhar a massa que leva leite de coco. Na decoração é possível utilizar pedaços de bolacha recheada.

16. Bolo de leite Ninho: O diferencial deste bolo é o leite Ninho presente na massa e na cobertura. A cobertura consiste em uma mistura simples de açúcar, leite Ninho e água. Para a decoração, a blogueira sugere que seja salpicado coco ralado.

17. Bolo com pasta de leite Ninho: A massa de leite em pó que cobre o bolo e faz parte da decoração é o destaque desta receita. A receita indica massa e recheio para o bolo, mas sem dúvidas esta é uma receita que pode ser adaptada de acordo com a sua preferência. Na decoração, deixe sua criatividade fluir.

18. Bolo de leite Ninho com amêndoas: Este bolo não leva fermento, portanto a massa não cresce muito. O ponto alto do da receita é o contraste do leite ninho com as amêndoas, que também podem ser usadas na decoração.

19. Bolo de leite Ninho e brigadeiro: Este bolo une dois ingredientes que garantem o sucesso de qualquer receita: leite Ninho e brigadeiro. O creme leite Ninho está presente no recheio e na cobertura. A receita também indica que uma calda com extrato de baunilha seja feita para molhar a massa do bolo.

20. Bolo de leite Ninho trufado: A boleira Lene Portugal, logo no inicio da receita, indica que o bolo pode ser adaptado de acordo com sua preferência, usando a massa branca ou de chocolate e o recheio de acordo com sua escolha. O leite Ninho integra o brigadeiro gourmet do recheio e para decorar Lene sugere que seja usado marshmallow.

21. Bolo de leite Ninho com Nutella: O bolo é recheado com Nutella e coberto com um creme feito de chocolate branco e leite em pó. Para uma aparência mais incrementada, o bolo pode ser montado no estilo naked cake e a decoração pode ser finalizada pelo próprio leite em pó.

Bolo com creme de leite Ninho. Foto: Reprodução / Eu comeria isso

Bolo com creme de leite Ninho. Foto: Reprodução / Eu comeria isso

22. Bolo com creme de leite Ninho: O creme com leite em pó é utilizado no recheio e na cobertura, e na decoração são usadas raspas de chocolate branco. Neste link também é possível encontrar uma lista de dicas que podem ser usadas na execução de diversas receitas.

Comentários
Dicas relacionadas