12 receitas de chester para uma mesa farta e cheia de sabor

Escrito por
Atualizado em 23.11.21

Foto: iStock

Por
Atualizado em 23.11.21

Natal é tempo de reunir e celebrar a família, o que geralmente acontece em torno de uma mesa repleta de comidas deliciosas. Algumas são quase exclusivas dessa época do ano, como é o caso do chester. Confira abaixo receitas de chester – básicas ou com um toque especial – para escolher a sua preferida e garantir uma mesa farta e bonita nas festas de fim de ano!

Publicidade

1. Chester com azeite e ervas

Para abrir a lista, uma receita superaromática para a sua ceia de Natal. A ave é temperada com azeite, alecrim, sálvia, tomilho e alho. Veja o preparo completo no vídeo!

2. Chester com damasco

Uma opção superfácil e que tem uma ótima apresentação à mesa. O molho é feito com açúcar mascavo, azeite balsâmico, shoyu e azeite de oliva. Confira todos os detalhes da receita aqui.

3. Medalhão de chester com molho de vinho tinto

Uma receita bem prática, já que os medalhões são comprados prontos. Para temperar, sal marinho, mix de pimentas, gotinhas de balsâmico e folhinhas de tomilho. O vinho tinto dá o toque especial ao prato. Confira a receita completa.

4. Chester ao molho de laranja

iStock

Opção deliciosa e prática para as festas de fim de ano. É só colocar, basicamente, a ave no forno e ficar de olho de vez em quando. Para acompanhar, a dica é arroz branco e salada, simplesmente. Confira o passo a passo.

5. Chester defumado na cerveja

Publicidade

Uma receita diferenciada para as festas de fim de ano. Você precisará de alho em pó, cebola em pó, pimenta chilli, mostarda em pó, sal, mel, cerveja, farofa temperada, banana, calabresa, maçã e biscoito cream cracker. Confira como preparar!

6. Chester com bacon recheado com ervas

Uma receita tradicional com toque diferenciado. Além do chester, você precisará de manteiga sem sal, bacon, pão de forma, sálvia fresca, tomilho fresco, alecrim fresco, cebolinha, salsinha, louro, vinho tinto seco, cebola, aipo, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. Confira o preparo no vídeo!

7. Chester enjaulado com cebolas roxas

Uma maneira diferenciada para servir o tradicional chester nas festas de fim de ano. O prato leva este nome devido à maneira que o bacon envolve a ave. Além do chester e bacon, você precisará de sal, tomilho, alecrim, pimenta-do-reino, cebola roxa, batatas, vinho branco, alho e louro. Confira a receita completa.

8. Chester à Califórnia

iStock

Esse prato une o salgado da ave com o docinho das frutas em calda, além de ser fácil de preparar. Para decorar, a dica é usar figos em calda, ameixa preta em calda e cerejas. Confira a receita completa aqui.

9. Rolinhos de pão com chester

Sobrou chester da ceia? Ele será muito bem reaproveitado nesta receita, que é prática e deliciosa, ideal para um lanche gostoso ou até para receber visitas. Você pode usar a criatividade nos sabores e ainda usar palitinhos coloridos para deixar seu prato ainda mais alegre. Confira como preparar!

10. Bauru de chester

iStock

Publicidade

Uma sugestão muito prática e que vai agradar até mesmo as crianças! Ótima maneira de reaproveitar aqueles pedaços de chester que sobraram da ceia e ainda preparar um lanche da tarde especial. Confira a receita aqui.

11. Macarrão com chester

iStock

Receita muito fácil de fazer, fica deliciosa e com sabor delicado. Foi elaborada exatamente para se aproveitar as sobras de assados: seja peru, tender, chester, pernil ou até mesmo um frango de padaria. É uma boa pedida para as férias, pois agrada crianças e adultos. Confira a receita completa!

12. Farofa de chester

Por fim, uma farofa caprichada para ninguém botar defeito! Além do chester, o preparo também leva pimenta dedo-de-moça, alho, cebola, salsinha, manteiga, farinha de mandioca e sal. Veja os detalhes no vídeo!

Grande e saboroso, o chester combina perfeitamente com as festas de fim de ano, dando um toque todo especial à mesa e servindo com fartura toda a família. Se você é do time que prefere algo mais tradicional, veja também estas receitas de peru de Natal!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão