18 receitas com abobrinha para todos os gostos e ocasiões

Escrito por
Em 06.10.19

iStock

Além de ser um vegetal versátil e saboroso, a abobrinha é uma excelente opção menos calórica para dar um toque especial em seus pratos e deixá-los saudáveis e deliciosos. As receitas com abobrinha podem incluir o alimento cozido, cru, em saladas ou até mesmo em versões de macarrão!

Continua após o anúncio

Diante da democracia e do potencial desse ingrediente, separamos uma seleção das melhores receitas para você testar e surpreender seu paladar. Seja você vegana, vegetariana ou do tipo que prefere receitas fáceis e práticas, nossas opções te renderão vários elogios e suspiros, confira!

Receitas fáceis

iStock

1. Chips de abobrinha: precisando de uma ideia criativa e fácil de petisco? Então essa receita de chips saudável e deliciosa será perfeita para você!

2. Abobrinha refogada: essa receita traz uma opção de refogado colorido, suculento e com um cheirinho irresistível. Além de supersaborosa, a abobrinha recheada é ideal para quem quer um prato saudável e prático!

3. Antepasto de abobrinha: o antepasto é um aperitivo que combina bem com diversas ocasiões especiais. Além disso, é possível servi-lo com torradas, pãezinhos ou bolachas diversas.

4. Carpaccio de abobrinha: quer surpreender seu paladar ou preparar um prato diferente, criativo e sofisticado para uma ocasião especial? Então, vale a pena testar essa versão incrível de carpaccio de abobrinha!

5. Bolinho de abobrinha: essa opção de bolinho é a estratégia perfeita para convencer as crianças (ou até mesmo os adultos) a inserir os vegetais na alimentação. Além do sabor maravilhoso, o bolinho leva poucos ingredientes e é muito prático de preparar!

6. Abobrinha crocante de forno: essa versão de abobrinha crocante é semelhante ao chips de abobrinha. No entanto, o uso do forno ajuda a potencializar a textura maravilhosa e a manter a receita o mais saudável possível.

Continua após o anúncio

Receitas com carne

iStock

7. Abobrinha recheada com carne moída: a abobrinha recheada é um clássico de dar água na boca dos amantes desse ingrediente. Até mesmo quem não é muito fã do vegetal não resistirá a esse prato aromático, colorido e suculento, vale a pena testar!

8. Torta de abobrinha com frango low carb: precisando de versões saborosas e criativas para sua dieta low carb? Então você vai amar se esbaldar nessa torta apetitosa e saudável!

9. Penne com carne e abobrinha: quer transformar uma receita simples em algo gostoso e equilibrado? Então, anote já essa receita fácil e rápida que é ideal para preparar quando a fome apertar!

10. Quiche de abobrinha com calabresa: essa receita une o sabor intenso da calabresa defumada com a leveza e textura da abobrinha, o resultado final é uma combinação deliciosa e surpreendente!

11. Lasanha de abobrinha com carne moída: substituir a massa deixa a lasanha bem mais leve, e nessa receita a abobrinha faz muito bem esse papel. O recheio permanece bem clássico e saboroso, resultado em um prato equilibrado e de dar água na boca!

12. Rolinhos de abobrinha recheados com frango: sabe aquela receita com cara típica de almoço de domingo? Os rolinhos de abobrinha com certeza vão chamar uma atenção superpositiva, tanto no visual quando no sabor.

Receitas vegetarianas e veganas

iStock

13. Abobrinha recheada com quinoa e legumes: essa versão mantém o clássico da abobrinha recheada, mas com uma opção mais leve, saudável e nutritiva de recheio. Tudo isso com um sabor surpreendente e uma aparência irresistível!

14. Macarrão de abobrinha vegano: à procura de receitas fits para incrementar seu cardápio da dieta? Então, vale a pena testar essa opção de macarrão criativo e muito saboroso!

Continua após o anúncio

15. Quiche cremosa de abobrinha com tomate: essa receita vegana e sem glúten vai surpreender até mesmo quem não possui restrições na dieta. Com uma textura crocante e um recheio cremoso, será difícil parar no primeiro pedaço!

16. Abobrinha gratinada com queijo: essa é uma daquelas receitas que a gente come com os olhos! O gratinado do queijo e a textura da abobrinha resultam em um prato completo, saboroso e nutritivo!

17. Almôndega de abobrinha com couve-flor: com essa receita você poderá se deliciar com almôndegas macias e suculentas sem sair da dieta e incrementando diversos outros pratos especiais!

18. Risoto de abobrinha com tomate: o risoto é um prato curinga para qualquer ocasião. Nessa versão, você poderá aproveitar todos os nutrientes da abobrinha e do tomate de um jeito delicioso e sofisticado!

Esperamos que essa seleção deliciosa de receitas com abobrinha rendam muitos pratos incríveis em sua cozinha. Confira também nossas receitas de torta de brócolis criativas e cheias de sabor!

Assuntos: Alimentação