Conheça uma receita caseira simples e barata para acabar com as olheiras

Se você sofre com as olheiras, este truque fácil vai ajudar a suavizar as manchas e a disfarçar a cara de cansada

Escrito por

Foto: iStock

Continua após o anúncio

Basta uma noite mal dormida e pronto: no outro dia, você acorda com imensas manchas escuras e fundas embaixo dos olhos, revelando para o mundo inteiro que você ficou sem dormir por alguma razão.

Mas uma noite de sono inadequado não é o único motivo para o surgimento dessas manchas. Quem sofre com as olheiras sabe que outros fatores também podem piorá-las, como o uso de medicamentos vasodilatadores, crises alérgicas e mesmo o cansaço do dia a dia.

O fato é que, seja qual for o motivo, você vai ter que usar um balde de corretivo para disfarçar essas manchas, que nos deixam com uma aparência abatida e até mesmo mais envelhecida.

Se você sofre com as olheiras, esta dica é especialmente para você: trata-se de um truque caseiro, barato e que está sendo adotado pelas dermatologistas das famosas, como a doutora Bárbara Faria Corrêa Gomes, que cuida da pele da cantora Kelly Key.

Mistura simples e eficaz

Foto: iStock

Em seu perfil do Instagram, a Dra. Bárbara ensinou uma dica bem simples para amenizar as olheiras que surgem naqueles das em que estamos mais cansadas. Se este for o seu caso, anote os ingredientes e o modo de fazer:

Leia também: 6 receitas de tratamentos cosméticos com Hipoglós

Ingredientes

  • Hirudoid pomada ou gel
  • Hipoglós

Modo de fazer e aplicar

Na hora de dormir, use a palma da sua mão para misturar “um dedinho” de Hirudoid e a mesma medida de Hipoglós. Aplique essa misturinha em volta dos olhos, com movimentos circulares de dentro para fora, e depois dê leve batidinhas. Evite passar os produtos dentro dos olhos, pois eles podem causar irritação.

Durma com a mistura no rosto e, pela manhã, lave bem a região, realizando todo o seu ritual de cuidados com a pele normalmente.

Continua após o anúncio

Por que esse truque funciona

Foto: iStock

De acordo com a Dra. Bárbara, essa mistura funciona devido à propriedade anti-hematoma do Hirudoid e às propriedades hidratantes e revitalizantes do Hipoglós, que conseguem suavizar o aspecto escuro das olheiras.

Apesar de ajudar a dar uma amenizada no problema, a dermatologista destaca que essa dica não deve ser encarada como um tratamento definitivo para as olheiras, pois ela não substitui uma avaliação presencial com o médico e os tratamentos correspondentes.

Tratamentos estéticos para olheiras

Foto: iStock

Caso você sofra com olheiras constantes, alguns procedimentos estéticos disponíveis são a carboxiterapia, o peeling, o preenchimento e o laser.

Leia também: As consequências da insônia

A carboxiterapia é indicada para pacientes que apresentam olheiras, linhas de expressão e flacidez. Esse tratamento consiste na injeção de gás carbônico subcutâneo para aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação da região das olheiras.

O peeling é indicado para pacientes que possuem olheiras resultantes do excesso de pigmento, principalmente aquelas que assumem uma coloração marrom.

As olheiras profundas, por sua vez, podem ser tratadas com o preenchimento com ácido hialurônico, que faz o nivelamento da superfície da pele e diminui a transparência dos tecidos, suavizando a coloração.

Por fim, o tratamento a laser é recomendado para pacientes que apresentam olheiras altamente pigmentadas, que não são suavizadas com a utilização de cremes. O raio laser age direto na melanina em excesso que se acumula na região, destruindo as moléculas de pigmento.

Continua após o anúncio

Antes de escolher um tratamento para as olheiras, sempre consulte um médico dermatologista para que ele avalie o seu caso presencialmente e indique as melhores opções para você.

Leia também: Bepantol Derma: solução de hidratação para sua pele e seu cabelo

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Pele

Para você