Moda e Beleza

Aprenda um jeito simples de clarear as olheiras em casa

Foto: iStock

Atualizado em 14.08.23

Depois que passamos dos 18 anos, não tem jeito: basta uma noite mal dormida que, na manhã seguinte, você será contemplada com as temidas olheiras.

Essas manchas escurecidas abaixo dos olhos revelam que estamos cansadas e nos deixam com uma aparência abatida e até meio triste.

Pior ainda: às vezes, nem é preciso estar cansada! Pode ser que você simplesmente tenha tendência a apresentar olheiras e esteja sempre com essas manchas arroxeadas se destacando no seu rosto, passando uma impressão que não é tão verdadeira assim sobre como você se sente.

Se você sofre com esse problema, você precisa conhecer a receita caseira recomendada pela youtuber Tammy Sloty para suavizar as olheiras e e o inchaço na região logo abaixo dos olhos. A dica é bem simples:

Para fazer a receita na sua casa, você só vai precisar de dois ingredientes simples que você já deve ter na sua cozinha:

Publicidade

Relacionadas

  • 1 colher de sopa de borra de café;
  • 1/2 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco.

A cafeína tem função anti-inflamatória, ajudando a acalmar a pele, e é uma substantiva que ativa a circulação, aumentando o fluxo sanguíneo. Em consequência, ocorre uma melhora na oxigenação dos tecidos e na eliminação das toxinas, o que promove a suavização das olheiras e das bolsas de gordura.

O azeite de oliva e o óleo de coco, por sua vez, são ingredientes que promovem uma hidratação profunda na região abaixo dos olhos, que tem uma pele muito fina e delicada. Ambos são ricos em antioxidantes e formam uma camada protetora que impede a perda de água.

Agora, separe os ingredientes e veja como é fácil preparar e usar essa receita caseira para acabar com as olheiras:

1. Misture a borra de café e o azeite ou óleo de coco em um recipiente

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

2. Usando os dedos, aplique a pastinha na região das olheiras

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

3. Faça uma massagem com movimentos suaves para não machucar a pele

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

Publicidade

4. Aguarde de 5 a 10 minutos e enxágue

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

De acordo com a youtuber, ela percebeu uma suavização imediata na coloração e no inchaço das olheiras.

Lembre-se, porém, de que essa dica tem um efeito temporário. Dessa forma, é preciso repetir o procedimento uma vez por semana para continuar clareando as manchas, senão elas voltam com tudo!

Outras dicas caseiras para acabar com as olheiras

Foto: iStock

Se as suas olheiras são muito aparentes, você pode associar a dica caseira da youtuber Tammy Sloty com outros truques bem fáceis de fazer. Anote:

  • Chá de camomila: faça um chá bem forte e, depois que ele esfriar, coloque os saquinhos com a erva no freezer. Na sequência, coloque-os sobre os olhos por 10 a 15 minutos;
  • Soro fisiológico: mergulhe chumaços de algodão em soro fisiológico e coloque-os no congelador até eles ficarem bem gelados. Em seguida, aplique-os na região dos olhos;
  • Mamão e leite: bata 100 ml de leite com meio mamão no liquidificador até formar uma papinha. Aplique sobre os olhos e deixe agir por 20 minutos.

Se nenhum desses truques for suficiente para suavizar suas olheiras, saiba que a medicina estética conta com uma série de tratamentos para esse problema, como a carboxiterapia, o peeling, o preenchimento e o laser. Nesses casos, sempre procure um dermatologista para que ele indique as melhores opções para você.

Formada em Letras na Universidade Federal do Paraná e MBA em Business Intelligence pela Universidade Positivo.